Selecione o dia...

terça-feira, 6 de abril de 2010

Agricultura interdita empresas por irregularidades na venda de fertilizantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213889.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Cinco empresas beneficiadoras de fertilizantes localizadas nos municípios de Uberlândia e Araguari, no Triângulo Mineiro, foram embargadas pela fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os fiscais também visitaram cinco estabelecimentos nas cidades de Uberaba e Frutal, onde encontraram irregularidades em um deles.

Amorim fala em "novidades" nas negociações com EUA no caso do algodão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213890.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro das Relação Exteriores, Celso Amorim, disse ontem (5/4/10) que espera uma proposta "mais concreta" dos Estados Unidos, que tentam rever a retaliação do Brasil contra uma lista de produtos americanos e prorrogar o início das sanções.

Secador desenvolvido pela Embrapa otimiza produção de frutos desidratados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213888.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Na Agrishow 2010, que acontece de 26 a 30 de abril de 2010, em Ribeirão Preto (SP), a Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro/RJ) terá como destaque no estande um secador rústico, tipo cabine, de baixo custo e prático para secagem de frutas e hortaliças. A secagem de alimentos abre novas possibilidades de negócios para pequenas agroindústrias e contribui para reduzir o volume de desperdício de alimentos, agregando valor à produção.

Certificação ambiental é exigência para exportação de commodities

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213884.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A cadeia produtiva do café lidera os setores agrícolas nacionais com certificação ambiental. "No café, isso já é consolidado", disse à Agência Brasil o secretário-executivo do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Luis Fernando Guedes Pinto.

Projeto Mandioca promove ações em Santa Catarina para evitar perdas de solos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213892.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O preparo inadequado e a falta de cobertura vegetal na cultura da mandioca expõem o solo à ação contínua e intensiva do vento e da chuva, originando processos erosivos, com perdas de solo e fertilidade e formação de voçorocas. O Comitê Técnico da PI (Produção Integrada) do qual fazem parte técnicos e agricultores, está criando um modelo de trabalho que irá auxiliar no desenvolvimento eficaz do projeto na região sul.

Ministro desembarcará no Irã com 86 empresários antes da visita de Lula

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213891.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Antes de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcar no Irã, em 15 de maio de 2010, o ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Miguel Jorge, irá ao país acompanhado de um grupo de 86 empresários de vários setores. A missão empresarial parte no dia 12 de abril para o Oriente Médio, quando passará por Teerã (Irã), Beirute (Líbano) e pelo Cairo (Egito).

Livro digital promete democratizar acesso a leitura, defende entidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213887.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Dados do Observatório do Livro e da Leitura indicam que pelo menos 3% dos leitores brasileiros são adeptos de mídias digitais. O número corresponde a 4,7 milhões entre os 95 milhões das pessoas que têm o hábito de ler. Segundo a entidade, a tecnologia pode representar a democratização da leitura, porém o mercado ainda mostra-se receoso.

Petrobras começa a produzir etanol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213886.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Petrobras vai começar a produzir etanol neste mês de abril de 2010 na Usina de Bambuí, na cidade mineira do mesmo nome. Essa é a primeira usina produtora de etanol do Sistema Petrobras, que adquiriu 40,4% do capital da unidade da Total Agroindústria Canaviera, por meio de sua subsidiária Petrobras Biocombustíveis.

Banda larga chega a todas as escolas públicas do país até o fim de 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213885.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Lançado em abril de 2008 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa Banda Larga nas Escolas completa agora dois anos bem perto da meta de equipar todas as 64.879 escolas públicas urbanas do país com computadores de acesso rápido à internet. A expectativa é que isso ocorra até o fim de 2010, beneficiando 37 milhões de estudantes, de acordo com os responsáveis pela sua implantação, no Ministério da Educação (MEC) e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Brasil ganha versão de rede social de gastronomia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213883.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil acaba de lançar a versão em português do Allrecipes. Trata-se do site de gastronomia, que funciona como uma rede social. No ar há 12 anos, o Allrecipes.com recebe mais de 270 milhões de visitas anuais de internautas que compartilham receitas, opiniões e ideias sobre culinária.

Pesquisar este blog