Selecione o dia...

sábado, 17 de abril de 2010

Encontro do BRIC lança desafio à ordem econômica mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214012.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A pedido de Hu Jintao, presidente Lula antecipa o segundo encontro entre líderes do Brasil, Rússia, Índia e China. Lideranças emitiram documento em que pedem mais espaço e mais autoridade na ordem econômica mundial.

Instituto Cetro divulga resultado provisório do concurso da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214013.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Já está disponível o resultado provisório do concurso público nº 1/2009 da Embrapa. A classificação pode ser consultada no site do Instituto Cetro, organizador do certame, mediante fornecimento do número do CPF do candidato. Clique aqui para acessar a página de consulta. O prazo para envio de recurso on-line referente ao resultado termina às 18 horas de hoje (17/10/10).

Ministérios chegam a acordo sobre comercialização da safra de grãos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214007.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os ministérios da Agricultura e da Fazenda chegaram a um acordo sobre o formato da portaria que define critérios para a comercialização da safra de grãos. O assunto vinha se arrastando há muito tempo e ameaçava prejudicar os leilões de comercialização.

Pesquisadores podem submeter trabalhos até 31 de julho de 2010 ao 3° GeoPantanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214004.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O prazo para submissão de trabalhos completos 3° Simpósio de Geotecnologias no Pantanal (3° GeoPantanal) encerra-se em 31 de julho de 2010. O formulário está disponível aqui. O evento, promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Embrapa Informática Agropecuária, será realizado em Cáceres, entre os dias 16 e 20 de outubro.

Presidente da Embrapa recebe ministro chinês Wang Young

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214011.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O fortalecimento das relações de cooperação técnico científica na área agrícola entre Brasil e a China norteou o diálogo entre o diretor presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Arraes Pereira, e o ministro da Administração Geral de Supervisão da Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ) da China, Wang Young.

Publicação analisa dados econômicos, sociais e ambientais dos países do BRIC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214010.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Presidência da República lançou no dia 15 de abril de 2010, a publicação Estatística Conjunta dos Países BRIC. Organizada pelo IBGE, a publicação apresenta um panorama social, econômico e ambiental do Brasil, Rússia, Índia e China, países emergentes como potências mundiais que, em seu conjunto, passaram a ser conhecidos internacionalmente como BRIC.

Produtores de pequenas propriedades do oeste do Paraná exportam para a Polônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214009.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Mais de 2 mil quilos da produção do oeste paranaense, vindos de pequenas propriedades, foram exportados para a Polônia. No pacote comercializado estão produtos como café em grão, café embalado, açúcar mascavo, erva-mate e acessórios para chimarrão. O carregamento saiu de Cascavel na última sexta-feira (9), da sede da empresa Mate Laranjeiras, às margens da Rodovia BR-277.

Agricultores de SC comemoram compra coletiva de sementes e economia de 30%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214008.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] "Foram mais de 68 toneladas adquiridas e uma economia de mais de 30%", comemora o extensionista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Bandeirante, José Clóvis Moreira. A entrega coletiva das sementes do Programa de Pastagem e Adubação Verde, aconteceu de 5 a 9 de abril de 2010, em Bandeirante (SC).

Embrapa Clima Temperado produz embriões ovinos in vitro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214006.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Laboratório de Reprodução Animal da Embrapa Clima Temperado, desenvolveu no mês de março de 2010, as etapas de produção in vitro de ovinos para a preservação de material genético de ovinos da raça Crioula. O trabalho resultou num marco significativo dentro da pesquisa da Embrapa em todo o país, na medida em que estabelece domínio dos procedimentos e rotinas de produção de embriões ovinos em condições totalmente controladas no laboratório.

União Brasileira de Avicultura quer maior interação com a pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214005.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Desenvolver um trabalho mais alinhado e atendendo as necessidades da cadeia produtiva. Foi com estes objetivos que o vice-presidente Técnico e Científico da União Brasileira de Avicultura (UBA), Antônio Guilherme de Castro, procurou a Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC). "A Embrapa tem um grande potencial acadêmico de pesquisadores, de infraestrutura e pode contribuir muito com o desenvolvimento do setor", afirmou Guilherme.

Pesquisar este blog