Selecione o dia...

terça-feira, 20 de abril de 2010

MST ocupa sete unidades do Incra e ao menos 68 fazendas em todo o país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214049.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já ocupam sete unidades do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e ao menos 68 fazendas de 11 estados. Ontem (19/04/10), foram ocupadas a sede nacional do instituto, em Brasília, além das superintendências do órgão em São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Piauí e Paraíba. Em Pernambuco, o prédio do Incra foi ocupado no dia 17 de abril.

Gripe aviária ainda é ameaça à saúde humana e animal, afirma FAO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214048.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Embora o vírus H5N1 tenha sido eliminado em aves domésticas de 63 países, a gripe aviária ainda persiste em cinco nações e permanece uma ameaça à saúde animal e humana. A afirmação é do chefe de Doenças Infecciosas do Serviço de Saúde Animal da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Juan Lubroth.

Brasília recebe VII Ciência para a Vida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214046.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estimular a descoberta de como a pesquisa agropecuária pode interferir e transformar a vida de milhares de brasileiros. Essa é uma das propostas do evento Ciência para a Vida, exposição de tecnologias agropecuárias realizada, a cada dois anos, pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Em 2010, em sua sétima edição, o evento acontece entre os dias 24 abril e 2 de maio, na sede da Empresa, em Brasília (DF), e faz parte da programação comemorativa dos 37 anos da Embrapa.

Brasil vence copa do mundo em montarias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214041.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil conquistou o título de Campeão da Copa do Mundo de Montarias em Touro - Professional Bull Riders. O time brasileiro disputou o torneio de 16 a 18 de abril de 2010 na cidade de Las Vegas (EUA) e conquistou pela segunda vez o campeonato mundial. Em 2009, a Copa do Mundo foi disputada no Brasil, durante a Festa do Peão de Barretos, e a seleção dos Estados Unidos sagrou-se campeã. Neste ano, o Brasil "deu o troco" e venceu no território norte-americano.

Evento em Cuiabá discute novo Código Florestal brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214050.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] O Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária, em Cuiabá (MT), irá debater o novo Código Florestal brasileiro, entre outros temas. Para discutir o assunto, foram convidados os deputados Aldo Rebello, presidente da Comissão Especial do Código Florestal Brasileiro, e Homero Alves Pereira, vice-presidente da Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Câmara rejeita isenção de IPI para veículos destinados ao transporte agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214047.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados rejeitou nno dia 14 de abril de 2010 o Projeto de Lei 6689/02, do deputado Adão Pretto (PT-RS), morto em fevereiro de 2009, que isenta da cobrança de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) veículos utilitários destinados ao transporte de produção agrícola. A proposta será arquivada, a menos que haja recurso para que seja votada em plenário.

Estudo apresenta principais rotas entre o Brasil e o mercado Andino

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214042.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A terceira edição do Encontro Internacional de Negócios de Mato Grosso ? ExponegóciosMT 2010 ? promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Governo do Estado, será no município de Cáceres (211 km de Cuiabá), na fronteira com a Bolívia, no fim do mês de abril de 2010.

Pec Show Barretos: 750 animais e R$ 3 milhões em negócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214040.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Considerada a vitrine do gado fino no Brasil, a sétima edição da PEC SHOW acontece de 19 a 25 de abril de 2010 no Parque do Peão em Barretos. Ao todo, o evento deve receber mais de 750 animais, sendo a maioria de bovinos. De acordo com os criadores do G7, grupo que realiza o evento junto com Os Independentes, a PEC SHOW deve movimentar cerca de R$ 3 milhões em negociações.

Colher café antes da hora correta pode gerar perda de até 20% da produção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214039.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] "Não colha café verde". Essa foi a lição central do I Seminário de Qualidade de Café Conilon, realizado em Colatina (ES) no dia 15 de abril de 2010, pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), em parceria com a Prefeitura de Colatina. O encontro contou com a participação de aproximadamente 150 cafeicultores da região.

Santa Catarina ganha pós-graduação em Piscicultura na cidade de Caçador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214038.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] As matrículas estão abertas e podem ser feitas até dia 15 de maio de 2010. As aulas começam dia 28 de maio. Ciente da importância econômica e social e das potencialidades da região, a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), com o apoio da Estação Experimental da Epagri de Caçador, Santa Catarina, lançam o curso de especialização Lato Sensu em Piscicultura.

Pesquisar este blog