Selecione o dia...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

João Pedro Stedile apela a Lula pela atualização do índice de produtividade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214058.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A atualização do índice de produtividade das propriedades rurais é um dos itens da pauta de negociação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com o governo e está na justificativa das ocupações de prédios públicos realizadas no dia 19 de abril de 2010 pelos sem-terra.

Consórcio liderado pela Chesf vence leilão de Belo Monte com deságio de 6%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214056.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O consórcio Norte Energia, liderado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), subsidiária da Eletrobrás, com participação da Queiroz Galvão, Gaia Energia e outras seis empresas, foi o vencedor do leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, ocorrido ontem (20/04/10) na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O grupo apresentou a menor oferta pelo megawatt-hora da usina: R$ 77,97. O valor corresponde a um deságio de 6,02% em relação ao preço-teto definido pelo Ministério de Minas e Energia (MME), de R$ 83,00 por MWh.

Estudo irá apontar as primeiras raças de galinhas caipiras brasileiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214054.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os grupos de galinhas naturalizadas em estudo pela Embrapa Meio-Norte são diferentes em variabilidade genética das aves industriais. Esta constatação, feita na pesquisa para a dissertação de mestrado da bióloga Cíntia de Souza Clementino, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), vai contribuir com trabalhos para o uso dessas aves em grandes programas de produção.

Receita publica norma que obriga vinhos e espumantes a terem selo especial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214051.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A partir de julho de 2011, os vinhos e espumantes só poderão ser vendidos no país com selo de controle especial fornecido pela Receita Federal. A nova regra foi publicada no dia 19 de abril de 2010 no Diário Oficial da União. Clique aqui para ler a Instrução Normativa nº 1.026.

"Efeito Gilmar Mendes" aguça conflitos no campo, avalia Comissão Pastoral da Terra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214057.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O número de torturados em decorrência de conflito agrários aumentou de 6, em 2008, para 71, em 2009. Os dados são da 25ª edição do caderno Conflitos no Campo Brasil, lançado no dia 15 de abril de 2010 pela Comissão Pastoral da Terra (CPT). A maioria absoluta dos casos de tortura (64) se deu no Rio Grande do Sul, mais precisamente em 21 embates na área rural do estado governado por Yeda Crusius (PSDB).

"Agora entendo por que a luta para reduzir tarifas e subsídios": Pascal Lamy

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214055.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A visita no dia 18 de abril de 2010 à Usina São Martinho, em Pradópolis (SP), pela principal autoridade global ligada ao comércio internacional, o Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Pascal Lamy, foi extremamente útil para informá-lo sobre a produção sustentável de cana-de-açúcar no Brasil. A avaliação é do presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Jank, que recebeu Lamy e acompanhou toda a visita.

Pesquisa revela impactos da inovação em empresas mineiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214053.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] De acordo com resultados da pesquisa Inovação Tecnológica e seus Impactos no Desempenho de Empresas do Setor de TI: um Estudo Empírico em Minas Gerais, investir em P&D (pesquisa e desenvolvimento) traz impactos positivos para o crescimento de empresas de Tecnologia da Informação.

Produtores e entidades buscam a indicação geográfica do cacau da Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214052.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As etapas para a coleta de documentos que permitam o registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) do processo de definição de Indicação Geográfica (IG) do cacau foram estipuladas no dia 14 de abril de 2010, no Sindicato Rural de Ilhéus. Em reunião, com a participação de representantes da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Sebrae/BA, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Instituto Cabruca, Associação dos Produtores de Cacau (APC) e do sindicato, o consultor do Sebrae Nacional Fernando Schwanke, discorreu sobre as fases do projeto.

Empresas italianas mostram evolução da tecnologia agrícola na Agrishow 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214045.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Antecipando uma série de eventos que serão realizados em 2011, para comemorar o Ano da Itália no Brasil, a Itália participa da mais importante feira do agribusiness da América Latina, a Agrishow 2010, que acontece de 26 a 30 de abril d 2010, em Ribeirão Preto (SP). Reconhecida mundialmente na área de componentes e acessórios de maquinário agrícola, o país vem reforçar suas atividades para o desenvolvimento econômico do setor no Brasil, importante mercado estratégico para a indústria italiana e porta de entrada para o MERCOSUL.

Encontro de comercialização de café acontece em Santo Antônio da Platina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214044.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O Sebrae/PR e a Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (ACENPP) promovem no dia 23 de abril de 2010, a partir das 8h30, o primeiro Encontro de Comercialização de Café do Norte Pioneiro do Paraná. O evento acontece no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI) em Santo Antônio da Platina, que fica na Rodovia BR 153, Km 40.

Pesquisar este blog