Selecione o dia...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Acordo prorroga por mais 60 dias início da retaliação comercial do Brasil aos EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214061.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Acordo entre o Brasil e os Estados Unidos, feito no dia 20 de abril de 2010 em Punta Del Este, no Uruguai, prorroga por mais 60 dias o início das retaliações brasileiras ao mercado norte-americano. O Brasil foi autorizado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) a impor sanções aos EUA por causa dos subsídios concedidos aos seus produtores de algodão, que acabaram prejudicando os cotonicultores brasileiros e africanos.

Câmara reformula portal e aumenta interatividade com os cidadãos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214067.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados inaugurou no dia 20 de abril de 2010 seu novo portal na internet, reformulado para facilitar o acesso às informações e permitir mais interatividade com o cidadão. No endereço www.camara.gov.br, o internauta vai encontrar, por meio de uma busca rápida, todas as informações sobre legislação, projetos em tramitação, funcionamento da Câmara do Deputados, licitações da Casa, votações em Plenário e nas comissões e o perfil de cada deputado.

Ciência para a Vida: 60 tecnologias com potencial de geração de negócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214063.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O Ciência para a Vida, evento a ser realizado pela Embrapa, entre 24 de abril e 2 de maio de 2010, na sede da empresa em Brasília (DF), apresenta mais de 60 tecnologias com potencial de geração de negócios para empresas e empreendedores do setor agropecuário. Provenientes de todos os centros de pesquisa da Embrapa, as tecnologias foram selecionadas segundo critérios técnicos e também mercadológicos.

Dia de Campo na TV apresenta a batata-doce enriquecida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214062.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema principal do Dia de Campo na TV é a Nova batata-doce enriquecida. Este programa vai ao ar amanhã (23/04/10), pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 25, às 8h pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet).

Campanha alerta produtores de Minas para importância da análise de solo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214066.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Para aumentar a produtividade e reduzir os custos de produção, os agricultores estão investindo cada vez mais em tecnologia, mas muitas vezes eles se esquecem do básico: fazer a análise de solo, antes de iniciar o plantio da safra.

Cultivo de fruta rústica em Camanducaia favorece agricultura familiar em MInas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214065.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A iniciativa pioneira de um fruticultor de Camanducaia, que está investindo no plantio da physalis, uma fruta rústica, delicada e de sabor adocicado, tem chamado a atenção no município do Sul de Minas. A atividade traz boas perspectivas para a agricultura familiar da região e tem obtido o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

Embrapa inaugura nova unidade de produção de sementes no Maranhão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214064.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) inaugurou no dia 19 de abril de 2010 sua Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), em Balsas, no Maranhão. A UBS é uma estrutura com equipamentos adequados ao processo de recepção, beneficiamento e armazenamento de sementes.

Ações do MST têm o objetivo de colocar a reforma agrária no debate eleitoral

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214060.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O aumento das ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com ocupações de propriedades rurais e invasões de prédios públicos ocorridas no mês de abril de 2010 teria o objetivo de colocar a questão da reforma agrária como tema a ser debatido nas eleições deste ano. A avaliação é do historiador da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Clifford Welch. "O MST quer ter certeza que essa questão da reforma agrária vai estar na pauta política da eleição", afirmou.

Falta de reforma agrária amplia conflitos de terra, diz cientista político

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214059.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A demora na implantação da reforma agrária no Brasil é a principal causa do aumento do número de conflitos no campo, avalia o assessor para assuntos de reforma agrária do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Edélcio Vigna.

Franceses investem na produção de oliveira na Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214043.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, a 783 quilômetros da capital baiana, poderá se tornar um dos principais pólos do cultivo de oliveira na Bahia. A espécie já começou a ser cultivada por empresários franceses em uma área de 6 mil hectares, que deverá, ainda este ano, ser ampliada para 8 mil. O plantio na região possibilitará a colheita de azeitonas ? os frutos da oliveira ? e a extração do azeite de oliva, gerando emprego e renda.

Pesquisar este blog