Selecione o dia...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sociólogo da Universidade de Brasília contesta CNA e defende que ações do MST ocorrem em áreas irregulares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214115.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou nota no dia 23 de abril de 2010 estimando que o setor poderá perder R$ 187 milhões do faturamento bruto por causa das ocupações de terra ocorridas em abril, durante a Jornada Nacional de Luta por Reforma Agrária, liderada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Crédito do Pronaf não atende necessidade de recém-assentados, afirma MST

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214114.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) quer que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) disponibilize mais recursos para a instalação de assentamentos e para investimentos que antecedem o trabalho na lavoura.

Software da Embrapa FertOnline poderá ser aplicado a diversas culturas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214109.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju/SE) exibe na sétima edição do Ciência para a Vida, exposição de tecnologia agropecuária da Embrapa, em Brasília (DF), o software para recomendação de sistemas de adubação FertOnline. Desenvolvido sob a coordenação do pesquisador Lafayette Franco, o FertOnline está disponível na página da Unidade ? www.cpatc.embrapa.br - e é capaz de recomendar ao produtor a sistematização da adubação da cultura. Inicialmente aplicado às plantações de coqueiro anão e gigante, o programa pode ser expandido para outras culturas, desde que haja dados disponíveis sobre características de solo e folhagem para alimentar o sistema.

Madeira da borracha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214107.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A borracha da seringueira ainda é imbatível. Está presente na composição dos pneus de carros e caminhões numa proporção entre 16% e 40% e até em 100% nos aviões, além de ser usada para produção de um variado número de utensílios, de luvas cirúrgicas a preservativos. Ela traz níveis de maciez, flexibilidade, resistência, impermeabilidade e capacidade de isolamento elétrico não encontrados nas borrachas sintéticas. A riqueza natural do látex ? matéria-prima extraída por meio de cortes, chamados de sangrias, na casca do tronco da seringueira, a Hevea brasiliensis ? deverá se juntar em breve no Brasil ao uso nobre da madeira dessa árvore para a fabricação de móveis.

Propriedade intelectual facilita troca de informação tecnológica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214117.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Dia Mundial da Propriedade Intelectual é celebrado em 26 de abril. A data em 2010 também marca o aniversário de 40 anos da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Ompi), com enfoque sobre como inovações tecnológicas criaram uma sociedade interligada e global.

Reclamações e denúncias contra bancos aumentaram 89% em dois anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214116.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O número de reclamações e denúncias contra os bancos aumentaram 89% desde 2007, segundo dados do Banco Central (BC). Em 2007, foram 52,8 mil registros, quantidade que subiu para 86,8 mil, em 2008, e para 99,8 mil, no ano passado. O cidadão pode fazer a sua reclamação pela internet ou pelo telefone 0800 9792345.

UNE reafirma independência política em encontro no Rio de Janeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214113.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A União Nacional dos Estudantes (UNE) reafirmou no dia 25 de abril de 2010 sua independência política após três dias de debates e muita polêmica, no 58º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), realizado no Rio de Janeiro. "Uma ampla maioria de delegados aqui foi dessa opinião, de que a UNE participe do processo político que vai se dar este ano, no Brasil, com independência e apresentando propostas, o que é mais valioso na nossa trajetória", disse à Agência Brasil o presidente da entidade, Augusto Chagas.

Solicitação de título de eleitor via internet pode ser feita até 30 de abril

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214111.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Acaba no dia 30 de abril de 2010 o prazo para que novos eleitores solicitem seu título via internet, por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o tribunal, o prazo acaba neste prazo para garantir que os eleitores tenham tempo hábil de comparecer a um cartório eleitoral, retirar o documento requerido na web, e votar nas eleições 2010.

Exportação de carne de frango do Paraná cresce no primeiro trimestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214110.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores de carne de frango do Paraná avaliam que os três primeiros meses de 2010 foram favoráveis às exportações do setor ainda que o câmbio esteja desvantajoso. De acordo com levantamento do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), em janeiro, fevereiro e março, foram abatidas 326,4 milhões de aves, o que representa 13% a mais do que no mesmo período do ano passado. O Paraná é o maior produtor de carne de frango do país.

Escola rural vai usar Turma da Mônica para trabalhar ética e cidadania

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214108.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão são personagens que acompanham há gerações crianças e adultos e que conquistaram a simpatia de todos por suas histórias. Eles fazem parte da Turma da Mônica, que se aliaram no dia 23 de abril de 2010, às crianças da Escola Estadual Rural Manoel Machado, através do projeto Um por todos e todos Por um!, do Instituto Cultural Maurício de Souza.

Pesquisar este blog