Selecione o dia...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cartórios e leilões de gado na mira do sistema de combate à lavagem de dinheiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214270.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), vinculado ao Ministério da Fazenda, pode incluir ainda este ano os cartórios e os leilões de gado no sistema de prevenção e combate à lavagem de dinheiro. O Projeto de Lei 3.443/2008, que trata do assunto, já foi aprovado no Senado Federal e agora depende de aprovação da Câmara dos Deputados. O projeto altera a Lei 9.613/98, de combate à lavagem de dinheiro, visando a facilitar sua aplicação.

Tecpar vai criar normas para produção integrada de suínos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214248.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Certificar a cadeia da carne suína produzida no Brasil, com objetivo de torná-la mais competitiva e adequada às exigências do mercado internacional. Este é o principal objetivo do projeto de elaboração de uma norma técnica específica para o setor. Aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o projeto é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que convocou os pesquisadores do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para apresentar uma proposta de elaboração de norma técnica para a produção integrada de suínos. "A indicação é bastante relevante. É o reconhecimento do trabalho do Tecpar", afirma o diretor-presidente do instituto, Luiz Fernando de Oliveira Ribas.

Manejo florestal em assentamento ganha norma de procedimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214247.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Desde o dia 9 de abril de 2010, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) possui uma Instrução Normativa (IN) que estabelece critérios e procedimentos para as atividades de manejo florestal sustentável em projetos de assentamentos em todo o País. A IN nº 61 (clique no título ao lado para baixar - arquivo PDF/8,2 Mb), assinada pelo presidente da autarquia, Rolf Hackbart, é o primeiro instrumento regulatório interno que visa à promoção do uso adequado das florestas.

Mapa de injustiça ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214239.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), lançou no dia 5 de maio de 2010, no Rio de Janeiro, o Mapa de conflitos envolvendo injustiça ambiental e saúde no Brasil. Desenvolvido a partir de uma parceria entre a ENSP e a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase), o mapa permitirá o monitoramento de ações e projetos que enfrentem situações de injustiças ambientais relacionadas à saúde em diferentes territórios e populações das cidades, campos, florestas e zonas costeiras.

Eleitor terá que apresentar documento com foto junto com título para votar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214271.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Além do título eleitoral, os eleitores deverão apresentar documento de identificação com foto para poder votar nas eleições deste ano. Pode ser usada a carteira de identidade, Carteira de Trabalho, carteira de habilitação ou o certificado de reservista.

World Agricultural Forum debate desafios e oportunidades da América Latina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214267.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O futuro do agronegócio mundial será destacado durante o Painel Agronegócio na América Latina: os próximos 40 anos, que será mediado pelo ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, durante a regional da América Latina do World Agricultural Forum (WAF), o Fórum Mundial de Agricultura, que vai acontecer nos dias 12 e 13 de maio de 2010 em Brasília.

ABSI lança hot site do VI Congresso Brasileiro da raça Santa Inês

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214266.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Maceió será a capital brasileira da raça Santa Inês. De 12 a 15 de maio de 2010, a cidade vai sediar do VI Congresso Nacional da Raça Santa Inês, um evento, que reúne exposição de animais, palestras e muitas oportunidades de negócios. A programação do Congresso, relação de palestrantes, informações básicas e até a ficha de inscrição estão agora disponíveis num hot site, construído pela Associação Brasileira do Santa Inês (ABSI), para deixar os interessados por dentro de todas a novidades do evento.

Conferência Internacional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214249.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Conferência Internacional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável será realizada entre os dias 18 e 20 de maio de 2010, no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná (Cietep), em Curitiba. O evento se insere na programação da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2004-2015) decretada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Pesquisa aponta que cresce a utilização da internet nas empresas brasileiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214246.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anuncia os resultados da 5ª Pesquisa Sobre Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil ? TIC Empresas 2009. Conduzido pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), o levantamento analisou 3,7 mil empresas com 10 ou mais funcionários em todo o território nacional. A pesquisa traz informações sobre a penetração e uso da Internet nas empresas brasileiras, incluindo dados gerais sobre os sistemas TIC, governo eletrônico, segurança na rede, comércio eletrônico e habilidades no uso das TICs.

Espírito Santo ganha a primeira fábrica do Brasil de processamento de cacau

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214245.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A primeira fábrica do Brasil de processamento de cacau de origem, a Floresta do Rio Doce Agroderivados S/A, será inaugurada nesta sexta-feira (dia 7), em Bebedouro, no município de Linhares. Com processo e tecnologia desenvolvidos em terras capixabas, a unidade de processamento de amêndoas de cacau terá capacidade inicial de moagem de 2.500 toneladas por ano. O governador Paulo Hartung estará presente à inauguração.

Propriedade em Marechal Floriano é modelo para cafeicultores capixabas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214244.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A propriedade de Cesar Krohling produz aproximadamente 63% sacas de café arábica a mais que a média produtiva do município de Marechal Floriano (ES). Diante disso, para motivar os cafeicultores e orientá-los sobre as técnicas adequadas de manejo da lavoura, o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), em parceria com prefeitura local, realizou no dia 6 de maio de 2010, um Dia de Campo na propriedade do cafeicultor.

Embrapa Agroenergia quer novas parcerias de pesquisa com a UnB

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214238.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Frederico Durães, quer estabelecer uma agenda de parcerias com a Universidade de Brasília (UnB) na área de pesquisas em agroenergia. A UnB já possui acordos de Cooperação Geral com a Embrapa, mas segundo Durães, o acordo atual não atende aos requisitos necessários para uma condução eficiente de parcerias estratégicas no campo científico. "A cooperação geral abrange uma gama de áreas não definidas", afirma. Isso compromete a adoção de metas científicas e gerenciais.

22 de maio: Dia da Biodiversidade no Ano Internacional da Biodiversidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214228.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Está chegando uma ocasião duplamente oportuna para se celebrar, refletir e cuidar do planeta! 22 de maio de 2010 é o Dia Internacional da Biodiversidade no Ano Internacional da Biodiversidade. Foi pensando nisso que foi criada a Rede Biodiversidade 2010, um espaço virtual onde os participantes podem obter informações interessantes sobre biodiversidade, ter acesso a uma agenda de eventos relacionados, postar e ver fotos, e ainda sugerir atividades para celebrar o Dia da Biodiversidade.

Pesquisar este blog