Selecione o dia...

sábado, 15 de maio de 2010

Syngenta transfere tecnologia ao Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214331.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O grupo suíço de agroquímicos Syngenta e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) iniciam uma ampla parceria no setor de pesquisas e transferência de tecnologia. Assinado em Brasília (DF), em 2 de maio de 2010, durante o evento Ciência para Vida, o acordo de cooperação compreende a troca de conhecimentos relativos às culturas de soja, milho e algodão. Segundo os representantes das empresas, em segundo momento, a cultura da cana-de-açúcar também poderá ser integrada ao programa de cooperação.

Embaixador espanhol diz que negociações entre UE e Mercosul é fato marcante

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214330.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O reinício das negociações comerciais entre a União Europeia e o Mercosul representa um dos fatos mais significativos dos últimos anos no cenário internacional, até porque os investimentos entre os dois blocos são maiores do que os negócios realizados pela Europa com a Índia, a China e a Rússia, em conjunto.

Biopesticidas são boas oportunidades de negócio para investidores privados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214310.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Quatro processos técnicos, pesquisados na Embrapa Semiárido, para produção em grandes quantidades de insetos predadores de pragas de grande importância econômica na agricultura brasileira, estão disponíveis para empreendedores interessados no investimento em inovações para um mercado crescente: o de controle biológico.

SuperAgro 2010 terá feira de softwares voltada para produtores rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214305.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Feira Agrotic - mostra de softwares para o campo, que será realizada durante a programação da SuperAgro 2010 entre os dias 26 e 29 de maio -, já confirmou a presença de 21 empresas expositoras, tanto públicas quanto privadas. Pela primeira vez realizada em Minas Gerais, o evento pretende estreitar os laços entre os produtores e criadores com as ferramentas de Tecnologia da Informação (TI) disponíveis no mercado.

Comissão da Câmara estende crédito rural a quem vende produtos agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214329.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou no dia 12 de maio de 2010 a extensão do direito ao crédito rural a quem realiza atividades de limpeza, padronização, armazenamento e comercialização de produtos agrícolas.

Plenário da Câmara aprova criação de escolas na fronteira com Uruguai

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214328.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no dia 13 de abril de 2010 um acordo entre Brasil e Uruguai que prevê a criação de escolas técnicas e profissionais binacionais na fronteira dos dois países. O acordo foi assinado em 2005 e está previsto no Projeto de Decreto Legislativo 2074/09, da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul. O projeto seguirá para o Senado.

PIB do agronegócio será segundo maior dos últimos 10 anos em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214323.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O mais recente estudo sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio mineiro indica que o setor irá crescer 3,16% em relação ao ano passado e chegar a R$ 82,9 bilhões em 2010. Os números foram divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e fazem parte de um trabalho encomendado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Seminário no Recife debate tecnologias para a produção de biogás

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214304.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene) em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizam, em Recife (PE), nos dias 19 e 20 de maio de 2010 o 1º Seminário de Tecnologias de Produção de Biogás.

Seringueiros do Acre renovam contrato de venda com empresa francesa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214300.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Folha de Defumação Líquida (FDL) produzida por seringueiros acreanos continuará a virar solas de sapatos europeus. O francês François Morillion renovou, pelo terceiro ano consecutivo, o contrato de compra e venda da borracha acreana. Até o fim de 2010, serão entregues dez toneladas de FDL para a empresa francesa de calçados Veja. No contrato celebrado em 2009, o seringueiro que mais produzisse FDL seria contemplado com um bônus de R$ 1 por quilo produzido. Raimundo Nonato Lopes, o "Tamba', de apenas 23 anos, representa a nova geração de seringueiros e foi, pelo segundo ano, o campeão de produtividade no Seringal Icuriã.

2º Congresso Pan-Americano de Plantas e Bioenergia acontece de 8 e 11 de agosto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214236.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 2º Congresso Pan-Americano sobre Plantas e Bioenergia será realizado entre os dias 8 e 11 de agosto de 2010 no Hotel-fazenda Fonte Colina Verde, na cidade de São Pedro (SP). O evento visa a expor e debater o panorama atual da pesquisa voltada à produção de energias renováveis a partir de plantas.

Pesquisar este blog