Selecione o dia...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Contra o ceticismo, Irã assina acordo nuclear proposto por Brasil e Turquia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214348.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Mahmoud Ahmadinejad, do Irã, além do primeiro-ministro da Turquia, Tayyip Erdogan (foto ao lado), fecharam ontem (17/05/10) o acordo para que o urânio iraniano levemente enriquecido seja enviado ao território turco e, em troca, o país receba o produto enriquecido a 20% pela França e Rússia.

Adote um Vereador...no Twitter

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214318.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] Esta semana, no trânsito matinal de São Paulo, soube pela rádio CBN de um projeto que me deixou maravilhada. O âncora Milton Jung falava sobre o Adote um Vereador. Foram duas as razões de minha surpresa: a simplicidade da ideia e o aproveitamento da essência da web 2.0 numa ação política inovadora.

Avança a negociação para livre comércio entre Mercosul e União Europeia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214349.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois de mais de uma hora de reunião ontem (17/05/10), em Madri, na Espanha, integrantes da União Europeia e do Mercosul sinalizaram que um acordo para o livre comércio entre os blocos é possível. As negociações foram retomadas no final do mês de maio.

Feira Agrotic apresenta novos softwares para o agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214312.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Do dia 27 ao dia 29 de maio de 2010, será realizada em Belo Horizonte (MG), no complexo Expominas, a II Feira de Software para o Agronegócio ? Agrotic. O objetivo do evento é apresentar as principais novidades em tecnologia da informação (TI) disponíveis para o setor rural. Nesta segunda edição, cerca de 20 empresas brasileiras vão expor as principais novidades em softwares voltados a defesa agropecuária, cultivo vegetal, manejo animal e administração rural. Além do lançamento de softwares para o setor agropecuário, serão realizadas palestras e demonstrações pelos expositores.

Relatora especial da ONU sobre trabalho escravo chega ao Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214351.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre formas contemporâneas de escravidão, a advogada armênia Gulnara Shahinian, chegou onteme (17/05/10) ao Brasil. A relatora ficará hoje em Brasília (DF); depois seguirá para São Paulo (dias 19 e 20); Cuiabá (21 e 22) e retornará à capital federal no dia 24, onde permanecerá até o final da missão no dia 28. No dia 27, Shahinian deverá apresentar relato da viagem à imprensa. A relatora visita o país a convite do governo federal.

CNT/Sensus: avaliação positiva do governo Lula bate recorde e chega a 76,1%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214350.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior índice desde 2003, com 76,1% de avaliação positiva, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem (17/05/10). De acordo com a pesquisa, 19,2% dos entrevistados avaliam o governo Lula como regular e 4,4% classificam a gestão do petista como negativa.

Instituto Mineiro de Agropecuária reitera cuidados na alimentação de ruminantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214322.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Com a finalidade de garantir a sanidade animal no Estado, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) por meio da Gerência de Defesa Sanitária Animal (GDA) está reiterando o alerta já feito para o risco da utilização da cama de aviário, também chamada de cama de frango, na alimentação de ruminantes, que é proibida em todo o território nacional.

Parceria entre Incaper e Ateliê Brasil irá comercializar produtos da agricultura familiar capixaba nacionalmente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214314.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O projeto Mulheres Empreendedoras e Inclusão Social desenvolvido pelo Governo do Espírito Santo, por meio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com o programa Fome Zero, do Governo Federal, dará um grande passo a frente na geração de renda e inclusão produtiva de mulheres do setor agrícola e pesqueiro capixaba, por meio da oportunidade de comercialização em nível nacional dos artefatos por elas produzidos.

Embrapa disponibiliza Informações sobre chuvas em MT e MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214311.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Quem quiser obter informações sobre a ocorrência de chuvas em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso pode obtê-las através de um novo serviço oferecido na homepage da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS), no endereço eletrônico www.cpao.embrapa.br/clima, clicando no link chuva.

Produtores vão gerenciar agroindústria de chocolate na Transamazônica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214299.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma cooperativa de gestão agroindustrial será formada nesta sexta feira (14), em Medicilândia, na Transamazônica, para administrar a primeira fábrica de chocolate do Pará que será inaugurada em agosto, no município. A cooperativa, que terá gestão compartilhada, será formalizada durante uma assembléia geral de trabalhadores rurais da região.

Pesquisar este blog