Selecione o dia...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Brasil domina neste ano ciclo industrial completo do urânio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214417.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil está pronto para dominar o ciclo nuclear completo em escala industrial. A inauguração da primeira fase da Usina de Hexafluoreto de Urânio (Usexa), prevista para 2010, permitirá que o país atue em todas as etapas do beneficiamento do mineral radioativo, desde a extração até a fabricação do combustível nuclear em grande proporção.

Produção de leite virou alternativa de diversificação no Sul da Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214412.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O sul da Bahia já foi um dos maiores produtores de cacau do país, mas a crise na lavoura fez com que os produtores buscassem novas alternativas econômicas. Alguns deles mudaram totalmente de cultura e passaram a se dedicar a produção de leite.

Softwares que realizam diagnóstico por imagem estarão na Agrotic 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214394.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Três sistemas computacionais desenvolvidos para fazer análise por meio de imagem digital do comportamento de animais, solo e folhas serão demonstrados na II Feira de Software para o Agronegócio - Agrotic 2010, a ser realizada de 27 a 29 de maio de 2010 no complexo Expominas, em Belo Horizonte (MG). Os softwares Geolfielder, Sacam e AFSoft foram lançados no final do ano passado.

Acrimat sugere criação de Fórum Nacional das Associações de Pecuaristas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214419.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) sugeriu às associações de criadores de todo país, a criação de um fórum permanente para se discutir assuntos pertinentes a pecuária brasileira e ações das entidades representativas. "Essa é uma grande oportunidade para lançarmos a proposta da criação desse fórum de debate e troca de experiência entre as associações, pois estão presentes neste evento, representantes de diversas entidades do país", disse o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari.

Fenafrango 2010 apresentará aviário modelo com tecnologia da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214418.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Uma das grandes atrações da 2ª Feira Nacional do Frango (Fenafrango) será o aviário modelo, montado pela Embrapa Suínos e Aves, em parceria com o Groupe Doux, numa área de 500 metros quadrados, no pavilhão Verde do parque de exposições Wolmar Salton, em Passo Fundo.

Projeto de tomate orgânico em Três Marias é destaque em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214416.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) participa da 6ª Semana de Alimentos Orgânicos, no período de 23 a 30 de maio de 2010. A campanha, uma iniciativa da Comissão de Produção Orgânica (CPORG), da qual a Emater-MG faz parte, prevê diversas atividades em todo o país para divulgar junto aos consumidores os produtos orgânicos, fazendo uma abordagem a respeito dos benefícios destes alimentos, nos aspectos nutricional, ambiental e social.

ANP vai ofertar 600 milhões de litros de biodiesel em leilão eletrônico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214415.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vai realizar o 18º leilão de biodiesel, quando serão ofertados 600 milhões de litros do produto. O leilão ocorrerá pela internet, no www.comprasnet.gov.br, de 27 a 29 de maio de 2010. O produto será oferecido em dois lotes, tendo como objetivo atender resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que fixa em 5% o percentual mínimo obrigatório de adição de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final (B5). A medida está em vigor desde o dia 1º de janeiro deste ano.

Escola de agroecologia leva novas técnicas a pequenos produtores e incentiva intercâmbio cultural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214388.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O incentivo à troca de experiências que cada um traz do movimento a que pertence é uma das práticas da Escola Latino-Americana de Agroecologia, na Lapa (PR). A escola faz parte da rede de institutos de Agroecologia Latino-Americanos (Ialas), que tem unidades no Brasil, no Paraguai e na Venezuela. Atualmente está sendo criada uma escola na Amazônia e há projeto para uma unidade no Haiti.

Pesquisar este blog