Selecione o dia...

sábado, 5 de junho de 2010

Organização Mundial de Saúde mantém alerta de pandemia da gripe suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214542.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu manter o alerta de pandemia da influenza A (H1N1) - gripe suína. A decisão foi tomada pela diretora-geral da organização, Margaret Chan. O alerta mundial teve início no ano passado. Até o final de maio de 2010, foram registradas 18.138 mortes no mundo em decorrência da doença, que se alastra em mais de 214 países.

Brasil fica em 2º lugar em ranking internacional de consumo verde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214541.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil ficou em 2º lugar ? atrás apenas da Índia ? em um ranking de consumo verde divulgado no dia 3 de junho de 2010 pela National Geographic Society. O levantamento foi feito com base em entrevistas e mediu o comportamento e o estilo de vida de 17 mil pessoas em 17 países.

Câmara Federal recebe 280 mil assinaturas de apoio à PEC 438

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214539.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), recebeu, no dia 26 de maio de 2010, mais de 280 mil assinaturas do abaixo-assinado de apoio à aprovação imediata do confisco de terras de escravagistas. A expropriação está prevista na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438/2001, que permanece estacionada, desde agosto de 2004, à espera de votação em 2º turno no Plenário da Câmara. A proposta já foi aprovada no Senado Federal e passou em 1º turno no próprio Plenário da Câmara dos Deputados.

Ministério da Educação lança catálogo com cursos superiores de tecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214511.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Ministério da Educação (MEC) lançou no dia 31 de maio de 2010, a nova edição do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. A relação inclui dez novos cursos, divididos nos eixos tecnológico-militar (com seis cursos), segurança (com três) e apoio educacional (um curso). O catálogo orienta instituições e estudantes quanto ao conteúdo e infraestrutura de cada disciplina. Confira aqui o catálogo completo (712 Kb - arquivo PDF)

Evialis reforça sua liderança no segmento de nutrição para camarões na Fenacam

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214540.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Durante o maior evento nacional de aquicultura, a Fecanam, que acontece entre os dias 7 e 10 de junho de 2010, em Natal (RN), a Evialis apresenta seu portfólio completo de soluções e serviços diferenciados para nutrição de camarões. Líder absoluta no segmento, atuando com a marca Purina, a empresa busca consolidar ainda mais sua posição, destacando o desenvolvimento de soluções nutricionais desenhadas de acordo com as necessidades específicas de seus clientes, além da prestação de serviços no campo através de equipe especializada.

O Senar e o produtor rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214538.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] A migração da população rural para as áreas urbanas - fenômeno universal conhecido como êxodo rural ? tem sua gênese no crônico empobrecimento do produtor rural e na conseqüente queda de sua qualidade de vida. Estancar o êxodo rural exige investimentos na capacitação do produtor para que, com seus próprios recursos, obtenha renda e conquiste as condições materiais para uma vida digna no campo.

Avicultura brasileira sente impacto da crise na União Europeia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214537.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Presidente da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), Clever Pirola Ávila, reclama que União Europeia (UE) continua a aplicar medidas protecionistas para beneficiar produtores europeus, camufladas como ajustes técnicos. E defende que o Brasil devir ir à Organização Mundial do Comércio (OMC).

Comitê paritário inicia nova fase no relacionamento avicultor e agroindústria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214536.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mudou e aperfeiçoou-se o relacionamento entre os dois principais atores de uma das maiores cadeias produtivas do Brasil ? a avicultura industrial catarinense: criadores de aves e as indústrias avícolas criaram, com a intermediação do Poder Judiciário, o comitê paritário de acompanhamento e avaliação da avicultura de Santa Catarina. Esse colegiado reúne representantes dos produtores rurais e das indústrias de abate de processamento de aves e tem a chancela das duas principais instituições do setor - Sindicato Patronal dos Criadores de Aves do Estado de Santa Catarina (Sincravesc) e a Associação Catarinense de Avicultura (Acav).

7º Sibanana reúne pesquisadores internacionais no Vale da Ribeira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214515.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Maior região produtora de banana do Estado de São Paulo, o Vale do Ribeira sedia, entre 7 e 11 de junho de 2010, o 7º Simpósio Brasileiro sobre Bananicultura (Sibanana), principal evento técnico científico sobre o setor no País. Por ser a fruticultura uma cadeia prioritária para o Sebrae-SP e a bananicultura a base econômica do Vale do Ribeira, a instituição apoia o evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF) e realizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Pólo Regional Vale do Ribeira. O simpósio será no Ginásio Poliesportivo Unisepe, na cidade de Registro (Rua Oscar Yoshiaki Magario, s/n, Jardim das Palmeiras).

Epagri promove 9° Senafrut de 22 a 24 de junho em São Joaquim

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214496.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 9º Seminário sobre Fruticultura de Clima Temperado acontece de 22 a 24 de junho de 2010 no Pavilhão de Exposições do Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim (SC), com o objetivo principal de contribuir para a integração, atualização técnica e formação dos produtores, profissionais, empresas, instituições e demais atores ligados ao agronegócio de frutas de clima temperado.

Pesquisar este blog