Selecione o dia...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lula sanciona Ficha Limpa sem vetos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214545.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A nova lei que exige ficha limpa para os candidatos começa a vigorar a partir de hoje (07/06/10), quando deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU). Segundo informações da Casa Civil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o texto sem vetos. A lei torna inelegíveis candidatos que forem condenados por órgão colegiado em crimes como improbidade administrativa, abuso de autoridade, racismo, tortura, abuso sexual, formação de quadrilha, crimes contra a vida e crimes hediondos, dentre outros.

Ex-presidente da Embrapa participa de seminário do jornal Valor Econômico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214548.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Silvio Crestana participará do seminário Caminhos para o financiamento e acesso à saúde, que o jornal Valor Econômico promoverá hoje (07/06/10), representando o atual diretor presidente da Empresa, Pedro Antonio Arraes Pereira.

ONGs lançam site e jogam futebol contra mudanças no Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214547.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Organizações não governamentais (ONGs) ambientalistas aproveitam o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho de 2010, para lançar uma nova campanha contra mudanças no Código Florestal. O relator da subcomissão criada na Câmara dos Deputados para avaliar as propostas de alteração da lei, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), deve apresentar o relatório nos próximos dias, o que tem preocupado os ambientalistas.

Inscrições abertas para Concurso de Fotografia Rural de Piratuba

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214519.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Fotografia Rural de Piratuba, que devem ser feitas pelos correios ou nos escritórios municipais da Epagri até o dia 20 de agosto de 2010. Os interessados podem participar com até duas fotos, sendo uma em cores e outra em preto e branco, dentro da temática O cotidiano do homem do campo, mostrando o ser humano em meio a sua vida e trabalho no universo rural.

Coordenador da Frente Ambientalista diz que Brasil precisa adotar modelo sustentável de produção e consumo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214549.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Na comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), propõe uma reflexão sobre o modelo de desenvolvimento do Brasil. Na opinião do parlamentar, é preciso investir em um novo modelo de produção e consumo, que tenha a sustentabilidade como componente determinante. De acordo com o deputado, propostas como a de exploração dos recursos hídricos em áreas de proteção e de alteração dos limites de desflorestamento apontam em sentido contrário.

Missionárias divulgam carta sobre liberdade de fazendeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214546.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As irmãs Notre Dame Rebeca Spires e Jane Dwyer divulgaram no dia 5 de junho de 2010 em Belém uma carta aberta dirigida aos 11 desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Elas fazem um "apelo" para que Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como Taradão, volte para a prisão por causa do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang, ocorrido em fevereiro de 2005 em Anapu (PA).

Animais Brangus da BrTexas Genética conquistam 4 premiações na 46ª Expoagro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214544.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os animais da BrTexas Genética, localizada em Dourados (MS), destacaram-se em mais uma exposição da raça. Desta vez, foi durante a Exposição Nacional da raça Brangus durante a 46ª Expoagro, nos dias 18 a 22 de maio de 2010, em Dourados. Com a presença de 21 animais disputando as pistas de argola, o plantel conquistou posições muito positivas para seu criador.

Bellman prevê ampliação do uso do Confinamento Expresso em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214543.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Bellman Nutrição Animal lançou no ano passado um conceito inovador, o Confinamento Expresso®. A técnica, que promove a suplementação intensiva a pasto com ganhos semelhantes ao confinamento convencional, vem ganhando adeptos em todo o Brasil. As propriedades que utilizaram a técnica em 2009 obtiveram ganho de peso médio de 1,35 kg/ dia. Para este ano, espera-se que mais de 100.000 cabeças sejam terminadas através do Confinamento Expresso®.

Araçá-boi: Novidade para a agroindústria de Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214535.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pouco conhecida em Mato Grosso, a fruta do Araçá-boi (Eugenia Stipitata Mc Vaugh) vem sendo pesquisada pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) em parceria com Duílio Mayolino Filho, administrador de empresas, especialista em agronegócio, apaixonado pelo trabalho com a terra e presidente da Associação Mato-grossense de Fruticultura, que disponibilizou para estudo em sua propriedade, na região da Ponte de Ferro, uma área onde cultiva cem pés de araçá-boi.

Pesquisa traça perfil de laticínios consumidos no Sudeste do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214523.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A dieta alimentar do homem tem uma característica diversificada, incluindo entre eles, o leite e seus derivados como grandes fontes de sais minerais. Esses produtos apresentam composição de ácidos graxos mais complexa entre os outros de origem animal e também mais susceptível a variação.

Pesquisar este blog