Selecione o dia...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Brasil prioriza desenvolvimento agrícola na África, diz Lula em Cabo Verde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214828.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil deve continuar incentivando o desenvolvimento da agricultura nas savanas africanas, tanto para a produção de alimentos quanto para o plantio de cana-de-açúcar voltado à produção de biocombustíveis, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro com presidentes de países da África Ocidental, em Cabo Verde. Ele destacou que a prioridade da cooperação brasileira com o continente está na produção de biocombustíveis.

Código Florestal começa a ser discutida hoje com transmissão pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214834.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A comissão especial criada para analisar os projetos que alteram o Código Florestal - Lei 4.771/65 - começa a discutir o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) hoje (05/07/10), às 9 horas, no plenário 2 da Câmara dos Deputados. O debate prossegue amanhã (6), no mesmo horário, seguido da votação do parecer. O debate será transmitido pela WebCâmara.

Plataforma África-Brasil de inovação recebe inscrições até 15 de julho de 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214830.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Plataforma África-Brasil de Inovação Tecnológica - Africa-Brasil Agricultural Innovation Marketplace -, já conta com 3 milhões de dólares de organizações internacionais para um período de três anos. Até o dia 15 de julho de 2010 recebe inscrições de pré-propostas, que serão analisadas e selecionadas durante os meses de agosto e setembro. A implementação dos projetos aprovados será debatida em um fórum, a ser realizado em outubro.

Usina Virtual, sucesso em eventos, agora disponível também na web

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214829.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Usina Virtual, ferramenta multimídia concebida pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) que mostra passo a passo o processo produtivo da cana-de-açúcar, agora pode ser visualizada também na web - clique aqui para acessar. Criada principalmente para uso em eventos e apresentações, a Usina foi lançada em maio de 2010 durante o Challenge Bibendum, na cerimônia de entrega do Prêmio TOP Etanol e no Green Week. Em todos os eventos, a novidade formou filas de interessados em conhecer em detalhes o funcionamento de uma usina de processamento de cana-de-açúcar.

Normas para sementes e mudas estão em consulta pública por 60 dias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214835.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As normas para produção e comercialização de sementes e mudas de espécies florestais nativas e exóticas estão em consulta pública, desde o dia 2 de julho de 2010, pelo prazo de 60 dias. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) - clique aqui para acessar -, na Portaria n° 320, e tem o objetivo de contribuir para a identidade e qualidade desses produtos, conforme os padrões específicos estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Rio Grande do Sul reduz ICMS do leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214833.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A governadora Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul, assinou no dia 1º de julho de 2010 decreto que reduz a carga tributária para os derivados do leite. A medida concede crédito presumido de 4% na compra de leite para a produção de derivados no Estado.

Embrapa realizada leilão de gado holandês dia 17 em Coronel Pacheco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214832.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Será realizado no dia 17 de julho de 2010, às 14 horas, o 21º Leilão de Gado Holandês da Embrapa Gado de Leite. O tradicional evento da instituição colocará à disposição do público 15 tourinhos e 20 vacas da raça Holandesa. Para o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, esta é uma forma da instituição disponibilizar para a sociedade tecnologia por meio da boa genética do seu rebanho.

Embrapa e Abimaq criarão portal voltado para a África

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214831.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Associação Brasileira da Industria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) assinaram no dia 30 de junho de 2010, em São Paulo (SP), um termo de cooperação para divulgação e acessos à tecnologias agrícolas, máquinas e equipamentos produzidos no Brasil, que tem como público alvo os países africanos. Isso implica na criação de um portal (website), que estará no ar ainda este ano.

Guatemala sedia conferência sobre desnutrição e probióticos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214827.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Programa Iberoamericano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED) e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECI) realizam de 16 a 20 de agosto de 2010 a Conferência Latino-Americana "Desnutrição e probióticos, interação dos probióticos sobre o estado nutricional e da saúde da população", a ser realizada no Centro de Formação da Cooperação Espanhola em Antigua (Guatemala).

Conferência internacional trata da otimização energética e ecológica da agroindústria da cana-de-açuúcar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214826.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Programa Iberoamericano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED) e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECI) realizam de 25 a 29 de outubro de 2010 a conferência "Otimização Energética e Ecológica da Indústria da Cana-de-açúcar", no Centro de Formação da Cooperação Espanhola localizado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Pesquisar este blog