Selecione o dia...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Rebelo mantém redução no tamanho de APPs em substitutivo do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214843.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O relator do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), apresentou ontem (05/07/10) as alterações ao substitutivo do projeto. Foi mantida no texto a redução de 30 metros para 15 metros da Área de Proteção Permanente na beira de rios entre 5 metros e 10 metros de largura. Ele retirou dos estados a possibilidade de reduzir essa área pela metade mais uma vez, passando para 7,5 metros.

Fiscalização inclui oito nomes na lista suja do trabalho escravo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214842.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou a chamada lista suja do trabalho escravo e incluiu oito novos empregadores, flagrados pela contratação e manutenção de trabalhadores em situação análoga à escravidão. A nova lista tem 152 nomes de pessoas físicas e jurídicas, de 15 estados brasileiros.

Nova revolução alimentar impacta consumo e processos produtivos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214841.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os consumidores buscam nos alimentos cada vez mais atributos que reflitam sua personalidade e estilo de vida. Esse cenário tem gerado mudanças na cadeia alimentar em sua totalidade e investir em tecnologia torna-se essencial para aproveitar a chamada Revolução Alimentar.

Livro sobre prevenção de acidentes com tratores é distribuído gratuitamente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214839.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Destinado a produtores rurais, técnicos agrícolas e florestais, pesquisadores, estudantes e operadores de máquinas, o livro Prevenção de Acidentes com Tratores Agrícolas e Florestais, organizado pelo engenheiro agrônomo e professor de Mecanização Agrícola Leonardo de Almeida Monteiro, está sendo distribuído gratuitamente para os interessados.

Emater/RS-Ascar certifica maior área contígua para rastreabilidade bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214844.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Agregar valor ao produto, mudando completamente o perfil de negociação, com uma melhor rentabilidade e foco no mercado europeu, foi o motivo que levou os proprietários da Granja Quatro Irmãos, de Rio Grande, a buscarem o certificado de rastreabilidade bovina para o rebanho de cerca de 10 mil cabeças.

Mais da metade das escolas públicas ficaram abaixo da média do Ideb

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214845.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em 2009, a maioria das escolas (56,2%) teve notas abaixo da média nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para os primeiros anos do ensino fundamental, que foi de 4,6 pontos, em uma escala que vai de 0 a 10. Em 2009, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avaliou o desempenho de 43.400 escolas públicas, por meio do Ideb.

Agricultores viajam aos EUA em busca de conhecimentos e maiores lucros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214840.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil possui cerca de 5 milhões de agricultores que variam desde aqueles que plantam para a sua própria subsistência até as grandes multinacionais com a produção em larga escala. Deste total, apenas 7% tem acesso à internet, o que revela que ainda existem barreiras para que a informação chegue até o campo.

Universo da carne se encontra em Chapecó na Mercoagro 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214838.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Classificada como a maior da América Latina, a Feira Internacional da Industrialização da Carne - Mercoagro - será realizada em Chapecó, na área de maior concentração de frigoríficos do Brasil, no oeste catarinense, no período de 14 a 17 de setembro de 2010, reunindo 650 empresas do setor e gerando negócios da ordem de 150 milhões de dólares. A feira é organizada pela Brazil Trade Shows (BTS), com promoção da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó.

Abelhas e abelhas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214837.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Abelhas são bons agentes polinizadores, fundamentais para a vida natural. Estudar a sua diversidade biológica e a sua preferência por habitat também é relevante para a ciência e é isso, que pesquisa desenvolvida no Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) revela ao se dedicar às abelhas do grupo Euglossinae, sua riqueza e adaptabilidade na cidade de Belém.

Painel abordará a Síndrome da Morte Súbita em suínos na PorkExpo 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214836.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A síndrome da morte súbita representa um problema que ocasiona significativas perdas econômicas para os produtores suinícolas. Em sua apresentação, Ricardo Soncini irá propor a atualização de algumas informações alternativas para reduzir os riscos desta síndrome para a suinocultura. Soncini é médico veterinário e consultor em saúde animal.

Pesquisar este blog