Selecione o dia...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Presidente da CNA diz que novo Código Florestal reduz insegurança no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214865.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, afirmou há pouco que o novo Código Florestal, aprovado ontem em Comissão Especial da Câmara dos Deputados, reduz o quadro de insegurança jurídica no campo. "É muito melhor. Foi um bom avanço. O relatório estabeleceu prazo e zerou todas as multas. Além disso, foi respeitada a data do tamanho da reserva legal", afirmou.

Plantas daninhas exigem controle na entressafra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214863.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A elevada quantidade de plantas daninhas nas lavouras brasileiras e a resistência de algumas espécies a herbicidas, mais do que nunca, exigem a adoção de um conjunto de práticas como o controle das infestantes durante todo o ano. O manejo adequado das lavouras na entressafra irá determinar a pressão de infestação durante a safra de verão, avalia o pesquisador Dionísio Gazziero, da Embrapa Soja.

Lula diz que G20 estuda controlar preços de commodities

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214860.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (07/07/10) que os países desenvolvidos vão tentar controlar os preços das commodities ? produtos primários, comercializados nas bolsas de mercadorias. Em discurso para empresários brasileiros e tanzanianos, Lula apostou que o controle começará a ser desenhado pelo G20.

Pecuária de Corte: Inscrições para a Interconf 2010 somente pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214857.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Já começou a contagem regressiva para a 3ª edição da Conferência Internacional de Confinadores - Interconf 2010. E, com a proximidade cada vez maior do evento, marcado para acontecer entre os dias 14 e 16 de setembro de 2010, em Goiânia (GO), aumenta também o número de pessoas interessadas em participar deste que já é considerado um dos grandes fóruns de debate da pecuária de corte intensiva no Brasil.

Revista Cadernos de Ciência e Tecnologia da Embrapa terá número especial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214864.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Está aberto o edital com a Chamada de Artigos para o número temático da revista Cadernos de Ciência & Tecnologia (CC&T) sobre Transferência de Tecnologia na Agricultura Brasileira: abordagens conceituais, metodológicas e empíricas. A data prevista para o lançamento dessa edição da revista, editada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), é fevereiro de 2011.

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral lança cartilha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214862.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) lançou ontem (07/07/10) a cartilha Voto Não Tem Preço. Saúde é Seu Direito!, tema da nova campanha da rede. O objetivo é esclarecer os eleitores sobre os serviços de saúde garantidos por lei e que não podem ser trocados por voto. O objetivo da cartilha, que teve o apoio do Fundo Nacional de Solidariedade e será distribuída nos 300 comitês do movimento no país, é envolver a sociedade em ações de combate à corrupção eleitoral na saúde, como a troca de votos por bens e serviços.

Lula acirra competição entre Brasil e China pelo mercado africano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214861.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A intenção de disputar de forma mais acirrada novos mercados com a China está dando o tom da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a países da África. Intenção que ficou ainda mais explícita no discurso que o presidente fez a empresários brasileiros e tanzanianos ontem (07/07/10), em Dar es Salaam, capital da Tanzânia.

Tortuga distribui CD com estudo inédito sobre confinamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214859.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, acaba de apresentar estudo inédito e detalhado sobre confinamento. O amplo material aborda, entre outros aspectos, produção de volumosos, integração lavoura-pecuária, adaptação, manejo alimentar e sanitário, apartação e pré-confinamento e custo operacional.

Fazenda Santa Silvéria promove leilão da raça Bonsmara dia 2 de setembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214858.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Fazenda Santa Silvéria promoverá no dia 2 de setembro de 2010, às 20h, no Recinto Mello de Moraes, em Bauru (SP), o maior leilão de touros da raça bonsmara de 2010. A criadora Clélia Pacheco e convidados especiais colocarão à venda 80 touros com idade média de 24 meses. "São machos prontos para cobertura a campo de fêmeas nelore ou de vacas ½ sangue taurino, produzindo bezerros precoces e pesados, candidatos a entrar no programa Bonsmara Beef", explica Clélia. O leilão será transmitido ao vivo pelo Canal do Boi.

Pesquisa da UFMG avalia espécies preferidas por ovinos em área de cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214856.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Caracterizar a vegetação de uma área de cerrado e, dentre as espécies levantadas, identificar as preferidas pelos ovinos. Esses foram os objetivos da pesquisa desenvolvida pela bióloga Franciellen Morais Costa que resultou na dissertação defendida no dia 5 de julho de 2010, dentro do programa de Mestrado em Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Pesquisar este blog