Selecione o dia...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Brasil pode ter mais fazendas exportando carnes para a União Europeia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214926.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Avançam os entendimentos para que o Brasil tenha mais fazendas habilitadas à exportação de carne bovina para os países da União Europeia (UE), disse ontem (13/07/10) o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que está chefiando uma missão brasileira em Bruxelas, na Bélgica, para tratar de algumas negociações do setor agropecuário exportador no bloco econômico.

Retomada das exportações de carne para os EUA ainda vai demorar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214924.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As exportações de carne bovina processada para os Estados Unidos devem levar de 15 a 20 dias para serem retomadas, disse ontem (13/07/10) o ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Segundo ele, as autoridades sanitárias norte-americanas pediram um tempo para avaliar os resultados do plano de ação apresentados e já colocados em prática pelo governo e frigoríficos brasileiros.

Embrapa promove cooperação internacional em aquicultura, pesca e sistemas agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214923.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Pela primeira vez a Embrapa reúne, no Brasil, pesquisadores dos Estados Unidos, da Tailândia e da Noruega para articular ações de cooperação técnico científica sobre aquicultura, pesca e sistemas agrícolas. As atividades começaram no dia 12 e vão até o dia 24 de julho de 2010, com visitas a Unidades da Empresa localizadas em quatro estados brasileiros e no Distrito Federal.

Curso sobre micropropagação de plantas recebe inscrições até dia 16

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214922.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas até 16 de julho de 2010 as inscrições para o Micropropagação de Plantas, que vai ser realizado de 2 a 6 de agosto, pela Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas - BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Pecuária leiteira: investir em produtividade é mais vantajoso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214927.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O investimento em produtividade de leite tem sido uma alternativa mais vantajosa do que aumentar o rebanho. Se nas principais bacias leiteiras, a produtividade por vaca chegasse a 15 litros diários, haveria aumento de 87,6% na produção anual. Contudo, esta expansão exigiria, em contrapartida, uma ampliação de 89,7% no Custo Operacional Total (COT), que inclui o Custo Operacional Efetivo (COE), que são as despesas mais rotineiras do produtor, além da depreciação do patrimônio.

Apesar das desigualdades regionais, Brasil pode acabar com a miséria em 2016

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214925.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Até 2016, o Brasil pode superar a miséria e diminuir a taxa nacional de pobreza absoluta (rendimento médio domiciliar per capita de até meio salário mínimo por mês), segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre pobreza e miséria. O levantamento apresentado ontem (13/07/10) no Rio de Janeiro alerta que, para atingir esse ideal, o país precisa equilibrar a desigualdade que existe entre os estados em relação às taxas de redução da pobreza.

Seagri desenvolve cotonicultura sustentável no Sudoeste da Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214921.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A cotonicultura da região Sudoeste baiano receberá incentivos para ser desenvolvida de forma sustentável, organizada e segura. É que no dia 16 de julho de 2010 a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri) realizará um Dia de Campo do Algodão, como parte das ações do Projeto Fitossanitário da cultura, e lançará oficialmente o Programa de Desenvolvimento Sustentável da Cotonicultura do Sudoeste da Bahia.

Construção de cisternas no semiárido segue em ritmo acelerado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214919.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A implantação das cisternas de captação de água da chuva para consumo humano no interior baiano continua a todo vapor, com a nova fase do Programa Um Milhão de Cisternas Rurais (P1MC). Os trabalhos foram iniciados no final de junho de 2010 no município de Iraquara, onde 120 cisternas serão implantadas. Destas, dez já estão prontas. Na sequência, começa a construção em Mulungu do Morro e na próxima, em Barro Alto.

Tecnologia em produção de vinhos terá curso técnico do ICIF em Jundiaí

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214918.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Escola Técnica Estadual Benedito Storani (Etec), em Jundiaí (SP), terá um curso técnico de enologia. O processo de implantação foi confirmado com um acordo entre o Centro Paula Souza, que administra a escola, e o Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros (ICIF, na sigla em inglês) assinado no dia 7 de julho de 2010.

Cartilha mostra as boas práticas de manipulação de pescado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214917.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) está reeditando em seu site - www.mpa.gov.br - a cartilha Boas Práticas de Manipulação de Pescado, elaborada em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com o objetivo de orientar os consumidores na hora da compra.

Pesquisar este blog