Selecione o dia...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Comunidade científica faz duras críticas a proposta de alteração do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214985.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A revisão do Código Florestal Brasileiro, em votação no Congresso Nacional, está provocando sérias preocupações na comunidade científica e suscitando diversas manifestações no Brasil e no exterior. Com uma possível aprovação do relatório que propõe mudanças na legislação ambiental, o Brasil estaria "arriscado a sofrer seu mais grave retrocesso ambiental em meio século, com consequências críticas e irreversíveis que irão além das fronteiras do país", segundo carta redigida por pesquisadores ligados ao Programa Biota-Fapesp e publicada no dia 16 de julho de 2010, na revista Science.

Proposta do Senado que tornar os Pampas patrimônio nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214991.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal tem uma pauta de cem itens para votar no dia 4 de agosto de 2010, entre eles, proposta do senador Paulo Paim (PT-RS) que inclui os Pampas na lista dos biomas brasileiros. Na definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (BGE), bioma é o conjunto de espécies animais e vegetais que compartilham uma diversidade biológica própria.

Taxa Selic deve subir para 11% ao ano, estimam analistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214990.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) deve elevar a taxa básica de juros, a Selic, dos atuais 10,25% ao ano para 11% ao ano, na reunião marcada para hoje (20/07/10) e amanhã (21). A expectativa de analistas do mercado financeiro está no boletim Focus, divulgado pelo BC.

Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas oferece bolsa de estudos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214986.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da Organização das Nações Unidas (ONU) está com chamada de propostas aberta para o seu Programa da Bolsa de Estudos. Interessados podem se candidatar até o dia 31 de julho de 2010. O programa foi estabelecido com os fundos recebidos do Prêmio Nobel da Paz concedido ao IPCC em 2007.

Incra reforça apoio aos brasiguaios de Mato Grosso do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214993.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Mato Grosso do Sul pretende ampliar o respaldo às famílias brasiguaias em retorno ao Brasil. No início de julho de 2010, a Ouvidoria Agrária da superintendência esteve no acampamento Antônio Irmão, erguido às margens da BR 163, na altura de Itaquiraí, a 350 quilômetros de Campo Grande (MS). Ao lado das ações particulares, a autarquia colabora para a atuação de outras entidades de apoio.

Senado terá 54 vagas em disputa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214992.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Estarão em disputa nas eleições de 3 de outubro de 2010 dois terços das vagas do Senado Federal, sendo que 27 senadores terão mais quatro anos de mandato porque foram eleitos em 2006. Destes, alguns disputarão outros cargos eletivos. Dos outros 54 senadores, 31 vão concorrer à reeleição - um deles como suplente -, 13 disputarão outros cargos e dez não participarão do pleito.

Tesoura ganha formas e lâminas assimétricas para aumentar conforto de uso e produtividade na lavoura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214984.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Para os trabalho agrícola, em hortas domésticas ou mesmo de jardinagem, a líder em ferramentas manuais forjadas, Bellota, desenvolveu mais de 20 versões de tesouras, dentre elas, muitas com acessórios patenteados. Em seu portfólio, modelos com formas e lâminas assimétricas, muitas vezes requerem olhares atentos dos menos acostumados à tecnologia para reconhecer o objeto.

Brahman Pilar obtém os primeiros touros com escore 10 para Maciez da Carne

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214983.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Desde que as primeiras amostras de pêlo foram enviadas para o laboratório do programa IGENITY , da Merial Saúde Animal, que o pecuarista Sérgio Rutowitsch, proprietário do Projeto Pilar Kilombo (PPK), persegue o objetivo de se tornar o primeiro selecionador de gado zebu da raça Brahman no país, a selecionar um animal com escore 10 para maciez da carne com o auxílio da biotecnologia molecular da análise de DNA.

IV Leilão Virtual PAINT acontecerá em agosto durante a ExpoGenética 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214981.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O IV Leilão Virtual PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da CRV Lagoa, acontece no dia 18 de agosto 2010, às 20 horas, dentro da III ExpoGenética, que acontece no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). O remate que está na programação da reunião anual dos parceiros do PAINT é uma realização ASSOCEIP e terá transmissão ao vivo pelo Agro Canal para todo o Brasil.

Pesquisa mostra que avicultor está satisfeito e quer ampliar produção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214979.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O avicultor integrado está satisfeito com o sistema de integração agroindustrial, avalia que a atividade é rentável e quer investir na ampliação do seu negócio. Essas conclusões não foram emitidas por representantes da categoria, mas pelos próprios criadores de aves, diretamente ouvidos em pesquisa à campo.

Pesquisar este blog