Selecione o dia...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ministério da Agricultura completa 150 anos no dia 28 de julho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215043.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No dia 28 de julho de 2010, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) completa 150 anos. A data é considerada um marco na história, desde o Império, e será comemorada em solenidades oficiais em todas as 27 capitais brasileiras e, em Brasília, recebe homenagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Wagner Rossi. Nessas 15 décadas, a produção agropecuária brasileira ganha destaque no mundo e promete manter-se como um dos setores mais produtivos e importantes da economia brasileira.

Nova cultivar de amendoim tem potencial para produção de biocombustível

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215044.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] "Alto teor de óleo ? energia que sai da terra". Este foi o tema do Dia de Campo que a Embrapa Algodão realizou no dia 23 de julho de 2010, no Campo Experimental de Barbalha (CE). O evento apresentou a nova variedade de amendoim que está sendo desenvolvida pela Unidade - a BRS Branco Rasteiro - cultivar com um grande potencial para a produção de biocombustível.

Congresso de Agribusiness será transmitido em tempo real pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215042.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Com objetivo de facilitar o acesso de interessados em participar virtualmente do 9º Congresso Brasileiro de Agribusiness (CBA), a ser realizado no dia 9 de agosto de 2010, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na capital paulista, a Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), entidade promotora do evento, firmou parceria com a Safras & Mercado, consultoria especializada em agronegócio, para transmissão do evento com imagens em tempo real através da internet.

Cartilha orienta empresas sobre como financiar campanhas políticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215041.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto Ethos e a Transparency International lançaram no dia 23 de julho de 2010, em São Paulo, uma cartilha destinada às empresas que desejam fazer doações para as campanhas políticas deste ano. A intenção das duas organizações é orientar as empresas sobre como financiar de forma socialmente responsável e dentro do que a legislação eleitoral brasileira permite.

Crescimento econômico eleva consumo de energia em quase 10%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215050.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O consumo de energia no país cresceu quase 10% no primeiro semestre do ano, impulsionado pelo bom desempenho de todos os segmentos de mercado: residencial, industrial, comercial e outros. A indústria foi o destaque na expansão do consumo. Os dados constam do relatório divulgado no dia 22 de julho de 2010 pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME).

MEC: Diploma dos tecnólogos vale para concurso e pós-graduação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215049.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O diploma de graduação dos tecnólogos tem validade para participação de candidatos em concursos públicos de nível superior, em cursos de especialização e de pós-graduação. A garantia é da área de regulação da educação profissional do Ministério da Educação (MEC), diante da dúvida, comum entre os graduandos, quanto à validade do documento.

Pesquisa revela que 87% dos internautas brasileiros utlizam redes sociais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215048.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em pesquisada realizada pelo Ibope, cerca de 87% dos internautas brasileiros usam alguma rede social. E o número pode crescer ainda mais, pois 20% da população online pretende entrar em alguma rede num futuro próximo. A pesquisa foi feita em 27 países e ouviu 28.944 pessoas com o objetivo de identificar as diferentes formas que as pessoas utilizam mídias como: Twitter, YouTube, LinkedIn, Facebook, Orkut, entre outras. O resultado coloca o Brasil em décimo lugar entre os usuários mais ativos dessas ferramentas.

Irrigação noturna melhora renda de agricultores do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215047.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Agricultores familiares de Salto do Lontra, região Sudoeste do estado do Parná, estão investindo na irrigação como alternativa para melhorar os resultados técnicos e econômicos de seus empreendimentos e diminuir os riscos de perdas na produção em consequência das estiagens. Hoje a tecnologia está presente em 117 propriedades rurais, cerca de 10% do total de unidades produtivas familiares existentes no município.

3º Seminário de Agroecologia de MS recebe trabalhos até 15 de Agosto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215046.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Nos dias 18 e 19 de novembro de 2010, no Campus Pantanal da UFMS, em Corumbá (MS), acontecerão o 3º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul e o 2º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS. O Seminário tem como principal objetivo levantar discussões, reflexões que promovam maiores contribuições para o desenvolvimento da agroecologia no Estado, além de fomentar a integração e socialização de tecnologias e conhecimentos e a troca de saberes em prol do fortalecimento e desenvolvimento organizado da Agroecologia em MS.

Desenvolvimento sustentável nas montanhas brasileiras é tema de evento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215045.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] As montanhas representam 16,91% do território nacional e desde 2002 é considerado Ponto Focal na Convenção da Biodiversidade Biológica, da qual o Brasil é signatário. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) criou a Câmara Técnica sobre Ecossistemas de Montanhas e está elaborando o Programa Nacional de Pesquisas e Conservação em Ambientes de Montanhas. Mas apesar da reconhecida importância dos Ecossistemas de Montanhas e das questões sociais, ambientais e econômicas relacionadas à sua exploração, não existem no país grupos de pesquisa focados no seu estudo.

Pesquisar este blog