Selecione o dia...

sábado, 7 de agosto de 2010

Ministério Público abre sindicância para apurar denúncias de Kátia Abreu

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215173.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério Público Federal (MPF) abriu sindicância para apurar denúncias feitas pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, em relação à campanha Carne Legal, lançada pelo próprio MPF no início de junho de 2010. A campanha relaciona o consumo de carne bovina de origem incerta ao desmatamento, ao trabalho escravo e à lavagem de dinheiro, por meio de três vídeos.

Modelo visa melhora de desempenho na indústria canavieira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215170.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, apresenta propostas para a melhoria da qualidade e produtividade do setor canavieiro, focado no desempenho dos processos e produtos a partir da aplicação de modelos estatísticos. Constituída, basicamente, de fibras e caldo, sendo este último matéria prima da indústria sucroalcooleira, a cana-de-açúcar pode transformar-se em combustível que utiliza uma fonte renovável, portanto menos poluente que o combustível fóssil.

Finep convida Oepas para apresentarem propostas de PD&I

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215164.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançou a carta convite 8/2010 para apresentação de proposta para apoio a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), voltado a sistemas de produção, das Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Oepas). A data final para envio eletrônico dos projetos é 16 de setembro de 2010.

Escola no campo espera política de educação própria e extensão universitária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215172.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Terminou ontem (06/08/10) na Universidade de Brasília (UnB) o 3º Encontro Nacional de Pesquisa em Educação no Campo. Mais de 300 pesquisadores participam e apresentam seus trabalhos no evento, que ainda reúne representantes de Cuba, da Bolívia, do Paraguai, México, Peru, da Argentina e Venezuela.

Ministério libera empresas que estavam sob fiscalização por água no frango

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215175.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As três unidades produtoras de carne de frango, que estavam sob o regime especial de fiscalização, para verificar quantidade de água além do permitido em seus produtos após descongelamento, já foram liberadas. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) seus técnicos constataram que as empresas estão cumprindo os padrões exigidos em lei.

Governo reduz custos para importação de produtos aeronáuticos, de informática e bens de capital

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215174.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo reduziu a zero a alíquota do Imposto de Importação para a compra de aviões e aparelhos de treinamento de voo e para a aquisição de partes e peças destinadas à fabricação, manutenção, transformação, modificação, industrialização ou ao reparo de aeronaves. A Resolução nº 55 da Câmara de Comércio Exterior (Camex) que estabelece a mudança foi publicada na edição de ontem (06/08/10) do Diário Oficial da União (DOU).

Cepea disponibiliza estudo sobre o mercado de café arábica e robusta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215169.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Estão disponíveis no site do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), os relatórios de julho sobre os mercados de café arábica e robusta, que incluem os indicadores Cepea/Esalq de ambas as variedades. Clique aqui para acesse os relatórios.

Curso on line da Fipecafi ensina a fezer orçamento empresarial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215167.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), instituição ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), está com as inscrições abertas para curso on line de orçamento empresarial.

CNPq abre inscrições para o ProAfrica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215163.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com as inscrições abertas para o edital 16/2010 - Programa de Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação com Países da África (ProAfrica). A data limite para a submissão das propostas é 15 de setembro de 2010. A chamada visa selecionar propostas a fim de apoiar a realização de atividades de cooperação internacional em CT&I entre pesquisadores brasileiros e africanos.

Ciência rural turbina publicação no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215130.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasil detém 2,12% da produção mundial de artigos científicos, mas desempenho é desigual entre as áreas. Campos como sociologia e psicologia, que têm nos livros seu principal veículo e usam pouco o inglês, saíram-se mal. Se todos os pesquisadores brasileiros produzissem como os da área de ciências agrárias, o peso científico do país hoje seria equivalente ao da França. Já campos como psicologia, economia e ciências sociais, bem inferiores à média nacional, puxam a produtividade para baixo. Os dados que permitem essas conclusões foram apresentados pelo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Carlos Aragão, na reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Natal (RN).

Pesquisar este blog