Selecione o dia...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Conselho Nacional de Justiça cancela mais de 5 mil registros de terras no Pará

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215299.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) cancelou ontem (19/08/10) mais de 5 mil registros de terras considerados irregulares no estado do Pará. A determinação é do corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, e afeta imóveis em desacordo com os limites estipulados pela Constituição. Dipp cancelou os títulos por conta da suspeita de grilagem de terras e fraudes.

Comissão da Câmara aprova adesão ao Acordo Internacional do Café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215304.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou no dia 18 de agosto de 2010 a adesão brasileira ao Acordo Internacional do Café, de 2007. Trata-se do sétimo acordo desse tipo promovido pela Organização Internacional do Café (OIC). O texto foi apresentado na forma da Mensagem 277/09, do Executivo, que será transformada em projeto de decreto legislativo (PDC).

Problemas climáticos na Ásia e aumento da demanda por alimentos são oportunidades para o Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215300.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os problemas climáticos que estão afetando seriamente o Continente Asiático neste mês de agosto - com secas que têm multiplicado o número de incêndios florestais na Rússia e que levaram o primeiro-ministro do país, Vladimir Putin, a decretar a proibição das exportações de grãos até o final de 2010, para garantir o abastecimento interno - devem aumentar a demanda internacional por produtos brasileiros.

Dia de Campo na TV mostra a destoxificação da torta de mamona

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215295.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema principal do Dia de Campo na TV desta semana é Destoxificação da torta de mamona para uso em ração animal. O programa vai ao ar dia 20 de agosto de 2010, pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9h30, com reprise às 15h. E no dia 22, às 8h pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet).

CTNBio aprova um pedido de liberação comercial de soja GM

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215303.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio/MCT) aprovou na 135ª Reunião Plenária, realizada ontem (19/08/10), em Brasília (DF), a liberação comercial de soja GM resistente a insetos e tolerante ao glifosato da Monsanto do Brasil. Os outros sete pedidos de liberação comercial foram retirados da pauta.

Desertificação não é fenômeno restrito ao semiárido, alerta Mesquita Júnior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215302.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ao prestar contas de sua participação na 2ª Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas, a Icid 18, que termina hoje (20/08/10), em Fortaleza (CE), o senador Geraldo Mesquita Júnior fez um alerta: o fenômeno da desertificação não é problema exclusivo das regiões semiáridas. Ele cobrou políticas públicas que contemplem medidas para conter o processo, a seu ver "avassalador".

Tempo continua seco e temperaturas caem no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215301.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O tempo seco e a baixa umidade do ar no Centro-Oeste e parte do Sudeste e Nordeste do país que têm favorecido a ocorrência de queimadas devem continuar nos próximos dias, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Inscrições ao Programa de Incentivo às Reservas Particulares vão até o dia 31

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215298.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Proprietários de terras e organizações não governamentais (ONGs) podem se inscrever até o dia 31 de agosto de 2010 para concorrer ao 9º Edital de Projetos do Programa de Incentivo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural da Mata Atlântica (RPPNs).

Livro associa conhecimento científico e tradicional sobre espécies vitais à saúde e nutrição dos povos da Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215297.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Não só para ser lido, mas para ser vivido na prática, o livro Frutíferas e plantas úteis na vida amazônica ? 2ª edição traz, em linguagem simples, informações que mantêm o rigor dos resultados de 15 anos de pesquisa. Esta obra destina-se a um público amplo: técnicos, educadores, comunidades rurais e consumidores em geral. Impresso pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF) e editado pelo Centro Internacional para Pesquisa Florestal (Cifor), em parceria com as Unidades Embrapa Amazônia Oriental, Embrapa Amazônia Ocidental e Embrapa Acre, o livro encontra-se à venda na Livraria Embrapa.

Faça sua pergunta para o livro "500 perguntas / 500 respostas - Agroenergia"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215296.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Embrapa Agroenergia está iniciando a elaboração do livro 500 perguntas ? 500 respostas sobre Agroenergia, em parceria com a Embrapa Informação Tecnológica. O livro terá como foco as principais dúvidas apontadas pelos leitores sobre assuntos relacionados ao tema agroenergia. A primeira pergunta será, sem dúvida: o que é agroenergia? "Embora não haja uma definição única, pode-se considerá-la como sendo a energia proveniente do aproveitamento da biomassa obtida nas cadeias produtivas de etanol, biodiesel, florestas energéticas e aproveitamento de coprodutos e resíduos. Esse é o escopo do Plano Nacional de Agroenergia 2006-2011, lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento", explica o Chefe de Comunicação e Negócios da Embrapa Agroenergia, José Manuel Cabral.

Pesquisar este blog