Selecione o dia...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Polícia Federal prende quadrilha que fraudava projetos de reforma agrária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215408.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Polícia Federal (PF) prendeu ontem (30/08/10) 20 pessoas acusadas de participar de um esquema criminoso que fraudava projetos de reforma agrária em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os danos chegam a R$ 12 milhões.

CTNBio aprova primeiro laboratório de biossegurança do Vale do São Francisco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215413.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) concedeu o Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB) à organização social Biofábrica Moscamed Brasil, em Juazeiro (BA), para atividades de pesquisa e desenvolvimento de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) da Classe de Risco 2. A exigência se deve à realização de atividades em regime de contenção, liberação planejada no meio ambiente, transporte, avaliação de produto, ensino e produção industrial.

Embrapa e Unicamp vão lançar edital para incubação de tecnologias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215410.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e a Agência de Inovação (Inova) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) vão lançar, no dia 14 de setembro de 2010, um edital para a incubação de várias tecnologias.

Maior feira de negócios de Moçambique atrai 60 empresas brasileiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215406.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Empresas brasileiras interessadas em abrir mercado na África trouxeram para a 46ª Feira Internacional de Moçambique (Facim) produtos que variam de xampus e sabonetes a catracas eletrônicas. Aberta ontem (30/08/10) pelo presidente moçambicano Armando Guebuza, a Facim é a mais importante feira de negócios do país. Este ano, a feira atraiu a atenção de 488 empresas, sendo 60 do Brasil. "O interesse em expôr aqui tem aumentado de ano para ano", afirmou o organizador do espaço brasileiro na feira, Marco Audrá.

Incra exonera servidores envolvidos em fraude de projetos de reforma agrária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215412.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) exonerou ontem (30/08/10) o superintendente do órgão em Mato Grosso do Sul, Waldir Cipriano Nascimento, o superintendente substituto e o chefe da Unidade Avançada de Dourados.

A nova "Arca de Noé" será uma das atrações durante a Expointer 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215411.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Assim como Noé, que construiu uma arca para salvar os animais do dilúvio, os cientistas da Embrapa correm contra os perigos atuais causados pelo aquecimento global, erosões, queimadas e outros estresses climáticos e também investem em pesquisas para conservar a diversidade genética e garantir uma alimentação farta e saudável para as futuras gerações.

Banco do Brasil é o novo agente financeiro do Fies

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215409.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Desde ontem (30/08/10), o Banco do Brasil (BB) começou a operar também como agente financeiro do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O programa do Ministério da Educação (MEC) permite que estudantes de baixa renda financiem sua formação em cursos superiores de instituições particulares. Até agora, o único banco participante do Fies era a Caixa Econômica Federal (CEF).

Brasil deve adotar medidas mais rígidas para combater dumping, defende Mantega

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215407.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, defendeu ontem (30/08/10) que o Brasil, a exemplo de outros países, deve endurecer o combate ao dumping (concessão de subsídios a produtos que podem assim ser exportados por preços abaixo do custo de produção). "Temos que defender o livre comércio, que é muito importante, mas não podemos fazer papel de bobo", disse o ministro ao comentar a iniciativa dos Estados Unidos, cujo governo, no dia 27 de agosto, anunciou uma proposta para endurecer a legislação antidumping, com a possibilidade de impor sobretaxas a produtos oriundos de outros países.

Região Centro-Oeste e norte de Minas devem permanecer sem chuva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215405.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A massa de ar seco que predomina em vários estados começa a ficar mais amena em algumas áreas do país, entretanto a Região Centro-Oeste e o norte de Minas Gerais permanecem sem previsão de chuvas para o início do mês de setembro. A informação é da meteorologista Priscila Monteiro, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Copom deve manter Selic em 10,75% ao ano, preveem analistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215404.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam pela manutenção da Taxa Básica de Juros (Selic), na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para hoje (31/08/10) e amanhã (01/09/10). Atualmente, a Selic está em 10,75% ao ano.

Pesquisar este blog