Selecione o dia...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Comissão do Senado prorroga até janeiro de 2011 a CPMI do MST

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215443.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou no dia 1º de setembro a prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (CPMI do MST) por 180 dias. A CCJ considerou válida a leitura do requerimento de prorrogação, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), feita em julho no plenário do Senado Federal.

FAEG faz webconferência sobre o ITR

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215438.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Hoje, dia 3 de setembro de 2010, às 14h30, será realizada uma webconferência pelo site da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O assessor técnico da gerência sindical da Faeg, José Brandão e o supervisor do Imposto Territorial Rural (ITR) da Receita Federal em Goiânia, Jorge Martins, estarão solucionando dúvidas sobre o ITR.

Plebiscito para definição de limite de propriedades rurais termina dia 7

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215437.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma consulta popular sobre o limite de propriedades rurais brasileiras termina no dia 7 de setembro de 2010 em todo o país. Coordenado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, o plebiscito tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional a incluir um inciso na Constituição que defina em 35 módulos fiscais a área máxima de cada terra.

Programa Dia de Campo na TV mostra como planejar o uso dos recursos naturais com a produção agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215440.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema principal do Dia de Campo na TV desta semana fala sobre Planejamento dos recursos naturais garantem sustentabilidade. O programa vai ao ar no dia 5 de setembro de 2010, às 8 horas pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet), com reprise no dia 8, às 9h10, e no dia 10, às 16 horas.

Seminário discute Bacillus subtilis como agente de biocontrole de doenças e promotor de crescimento de plantas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215442.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Para o controle biológico de doenças de plantas, bactérias do gênero Bacillus estão entre os organismos mais explorados, com diversos produtos comerciais registrados. A Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna/SP), em parceria com a University of Liège (Bélgica) realiza no dia 10 de setembro de 2010, das 10 às 12h, no Auditório da Unidade, seminário sobre Bacillus subtilis como agente de biocontrole de doenças e promotor de crescimento de plantas.

Encontro debate o Tratado Internacional sobre Recursos Fitogenéticos para a Alimentação e Agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215441.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Em homenagem ao Ano Internacional da Biodiversidade, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove hoje (03/09/10) em Brasília, de 9 às 18 horas, um seminário que vai reunir representantes de Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Oepas) e universidades que trabalham com recursos genéticos vegetais em todo o país com o objetivo de discutir questões referentes ao Tratado Internacional sobre Recursos Fitogenéticos para a Alimentação e Agricultura (TIRFAA) da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Confederação da Agricultura e Pecuária pede investigação de dumping no leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215439.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com um saldo da balança comercial de lácteos negativo em US$ 85,8 milhões no primeiro semestre de 2010, os produtores rurais propõem medidas que inibam as importações. Uma das solicitações ao governo federal é investigar a existência de dumping nas compras de leite em pó dos Estados Unidos.

Carga tributária no Brasil é maior do que nos EUA, na Espanha e no Canadá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215436.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A carga tributária do Brasil é maior do que a de países como o Japão, os Estados Unidos, a Suíça e o Canadá. A comparação faz parte de estudo da Receita Federal divulgado ontem (02/09/10) e leva em conta os dados mais recentes, apurados em 2008, entre os países-membros da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Empresas começam a pagar por uso de água da bacia do rio São Francisco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215435.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As empresas localizadas na Bacia do Rio São Francisco começaram no mês de agosto de 2010 a pagar pela utilização da água do rio e seus afluentes. De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), os boletos deste ano já foram distribuídos e estima-se uma arrecadação de R$ 10 milhões até o fim do ano. O valor cobrado das empresas corresponde ao período de julho a dezembro.

Previsão da safra de cana-de-açúcar supera em 7,8% a de 2009-2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215434.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A previsão da safra de cana-de-açúcar que está sendo moída, no ciclo 2010-2011, deverá ser 7,8% maior que a do ano passado, alcançando 651,51 milhões de toneladas, segundo levantamento divulgado ontem (02/09/10) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Em 2009-2010, foram moídas 604,5 milhões de toneladas.

Pesquisar este blog