Selecione o dia...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Unctad: economistas alertam sobre segunda leva da recessão global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215625.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O mundo pode passar por uma segunda onda de recessão caso os países não coordenem sua resposta à crise internacional onde os sinais da recuperação ainda são frágeis. O alerta foi feito na semana passada por economistas que participam da sessão anual da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), com sede em Genebra, na Suíça.

Embrapa desenvolve alternativas para agregar valor à carne de rã

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215624.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A ranicultura, ou produção de rãs, tem grande potencial de crescimento no Brasil, mas esbarra em obstáculos como a falta de união entre os produtores. A afirmação é da pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Ângela Furtado. "Existe muita pulverização de produção. As pessoas começam a produzir e, de repente, resolvem parar. Isso faz com que você não tenha uma constância de rãs para abate", disse ela.

Nova máquina acaba com risco de mutilação dos produtores de sisal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215621.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma parceria entre a Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Apaeb) viabilizou a produção e distribuição de 140 unidades de uma máquina desfibradora de sisal que acaba com o risco de mutilação de agricultores.

MPT exige vínculo trabalhista entre avicultores e agroindústrias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215618.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A decisão do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Chapecó em ajuizar uma ação civil pública contra a Sadia, exigindo o reconhecimento do vínculo de emprego entre a empresa e os produtores de aves, foi considerada absurda e inaceitável pela Associação Catarinense de Avicultura (Acav). O diretor executivo da Acav, Ricardo Gouvêa, lembrou que a relação integrados/agroindústrias não é de trabalho, mas, de empreendimento: é uma relação de empresários, regida e reconhecida pelo Código Civil brasileiro.

Governo vai licitar mais 93 mil hectares de floresta no Pará

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215623.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) começou ontem (20/09/10) uma série de audiências públicas para discutir o edital de concessão de mais 93 mil hectares da Floresta Nacional (Flona) de Saracá-Taquera, no Pará. As audiências vão ser feitas nos municípios de Faro, Oriximiná e Terra Santa, que abrigam a área da unidade de conservação.

Site do Tribunal Superior Eleitoral orienta eleitor sobre candidatos e serviços

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215622.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A duas semanas das eleições, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é uma boa fonte para o eleitor que precisa conhecer mais sobre os candidatos que disputam o seu voto. Além disso, a página também disponibiliza serviços importantes, como a consulta ao local de votação e à situação do título de eleitor e a impressão de justificativas por não comparecimento.

Inclusão Digital Rural em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215620.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os produtores rurais do município de Campo Belo do Sul podem contar, desde o mês de agosto de 2010, com uma sala equipada com 10 microcomputadores, onde serão desenvolvidas as atividades do Programa Inclusão Digital Rural, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de Santa Catarina (Senar-SC), órgão vinculado a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

Faesc quer simplificação do sistema de rastreabilidade bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215619.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A posição do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em defesa da simplificação do sistema de rastreabilidade do rebanho brasileiro tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). O vice-presidente da Federação da Faesc, Nelton Rogério de Souza, disse que os criadores não suportam os custos e a complicação gerencial do sistema adotado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Bahia ganha primeira unidade para o beneficiamento de pólen do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215612.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Importante fonte de nutrientes para a saúde e também para os negócios, o pólen das flores, coletado pelas abelhas em território baiano, será beneficiado na região Sul do estado, com todas as exigências e certificações necessárias para o posicionamento da marca no mercado brasileiro. Essa é a expectativa dos apicultores socializada durante o I Encontro Regional da Cadeia Produtiva do Pólen da Bahia que aconteceu no município de Canavieiras, sede da primeira unidade exclusiva para o beneficiamento do pólen do Brasil, inaugurada no dia 17 de setembro de 2010.

Seleção Nelore ZAN promove dia de campo na Fazenda Bonsucesso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215609.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] No dia 25 de setembro de 2010 na Fazenda Bonsucesso em Guararapes (SP), acontecerá o Dia de Campo Nelore ZAN, que terá como abordagem principal a importância do melhoramento genético para a raça Nelore. O evento é promovido por dois casais Neloristas: Michel e Patricia e conta, também, com os co-promotores Flávio e Adriana Aranha.

Pesquisar este blog