Selecione o dia...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Confederação da Agricultura e Pecuária esclarece dúvidas do ITR e ADA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215634.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou ontem, 21 de setembro de 2010, uma webconferencia para solucionar dúvidas sobre a declaração do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e do Ato Declaratório Ambiental (ADA). Os assessores técnicos da Comissão de Assuntos Fundiários da CNA, Anaximandro Almeida e Rudy Maia Ferraz, responderam às perguntas enviadas para o e-mail do Canal do Produtor. O prazo para a entrega da declaração do ITR e do ADA termina no dia 30 de setembro.

Atraso na chegada da chuva preocupa agricultores do sul do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215633.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Agricultores e pecuaristas estão acostumados a conviver, todos os anos, com meses de chuva e de seca, adequando sua produção a cada época. Neste ano porém, apesar do fenômeno La Niña que costuma ampliar a época de seca, o setor agropecuário tem sentido um atraso maior do que o normal na chegada da chuva.

22º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215632.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 22º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos será realizado em Salvador (BA) entre os dias 7 e 10 de novembro de 2010, com convidados nacionais e estrangeiros. O evento contará com temas diversificados como "alimentos orgânicos e biodinâmicos", "nutrigenômica", "agricultura familiar", "segurança alimentar", "biofilmes e sanificantes", "análise sensorial", "compostos bioativos" e "química verde".

Código Florestal: revisão sem volta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215628.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Se for aprovada em sua forma atual, a revisão do Código Florestal brasileiro, em votação no Congresso Nacional, poderá levar a perdas irreversíveis na biodiversidade tropical, alertam cientistas em carta publicada na edição atual da revista Science.

2º Prêmio Top Etanol recebe inscrições até 20 de dezembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215631.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A segunda edição do Prêmio Top Etanol selecionará trabalhos relacionados ao tema agroenergia e meio ambiente. Promovido pelo Projeto Agora, que reúne empresas de diversos setores e sindicatos de produtores de etanol, o prêmio é organizado em cinco modalidades: trabalhos científicos, inovação tecnológica, fotografia, jornalismo e personalidades.

Bioetanol ganha coletânea

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215630.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro Bioetanol de Cana-de-açúcar ? P&D para produtividade e sustentabilidade (Editora Blucher), organizado por Luís Augusto Barbosa Cortez, professor titular da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador adjunto de Programas Especiais da Fapesp, é uma coletânea de trabalhos científicos realizados entre agosto de 2006 e março de 2009 no âmbito do projeto Diretrizes de Políticas Públicas para a Pesquisa Científica e Tecnológica em Bioenergia no Estado de São Paulo (PPP Etanol Fapesp), apoiado pela Fundação e coordenado por Cortez.

Navios de fertilizante têm preferência para descarregar no Porto de Antonina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215629.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) determinou ações complementares sobre o desembarque de fertilizantes. A ordem de serviço 148/2010, assinada pelo superintendente Mario Lobo Filho, prevê que navios carregados com este tipo de produto tenham atracação preferencial para iniciar a movimentação em Paranaguá e, assim que atingirem as condições operacionais de calado necessárias, completem a descarga do produto em Antonina.

Projeto muda cálculo do Imposto de Renda em transações na Bolsa de Valores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215627.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7677/10, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), que muda as regras para cálculo do Imposto de Renda em transações em Bolsas de Valores. O cálculo passará a considerar apenas os ganhos líquidos mensais acima de R$ 20 mil.

Caminhonetes poderão circular a 110 km/h em rodovias rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215626.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em análise na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 7678/10 permite às caminhonetes circular a 110 quilômetros por hora (km/h) em rodovias rurais sem sinalização de velocidade. A redação atual do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) classifica esses automóveis na categoria "demais veículos", cuja velocidade máxima permitida nesse tipo de via é de 80 km/h.

Bahia terá em 2011 indústria para beneficiar banana da terra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215613.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A banana da terra produzida em Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul da Bahia, vai ganhar projeção de mercado. A empresa venezuelana Alina do Brasil vai instalar no município ? maior produtor regional, com mais de 7.9 mil hectares plantados ? uma indústria para beneficiar a fruta. No dia 13 de setembro de 2010, os empresários da Alina, Gerardo Rosales e Isidrio Rodrigues, assinaram Protocolo de Intenções com a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), Sefaz, e a prefeita do município, Susete da Silva. A previsão para inserir o produto no mercado é maio de 2011.

Pesquisar este blog