Selecione o dia...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Incra vai assentar agricutores em fazendas de Fernandinho Beira-Mar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215702.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) recebeu ontem (28/09/10) duas fazendas do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira Mar, que vão abrigar assentamentos da reforma agrária. Somadas, elas têm área total de 875 hectares e ficam no município goiano de Paraúna, a 160 quilômetros de Goiânia (GO). As fazendas estavam sob responsabilidade da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), porque foram compradas com dinheiro do narcotráfico. Nesses casos, a lei determina que as áreas sejam leiloadas e os recursos encaminhados ao Fundo Nacional Antidrogas.

Vendas de fertilizantes alcançam 13,6 milhões de toneladas em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215704.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As entregas de fertilizantes ao consumidor final alcançaram 13,6 milhões de toneladas, nos oito primeiros meses deste ano. O resultado representa crescimento de 2,4%, em relação ao mesmo período do ano passado, que registrou 13,2 milhões de toneladas. Os números são da Associação dos Misturadores de Adubos do Brasil (AMA) e foram apresentados, no dia 27 de setembro de 2010, na 49ª reunião ordinária da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, em Brasília.

99 frentes parlamentares atuam na Câmara nesta legislatura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215700.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Estão em atuação hoje na Câmara dos Deputados 99 frentes parlamentares, blocos de deputados que agem em conjunto e procuram aprimorar ou manter a legislação referente a um tema específico. Desse total, 20 são frentes parlamentares mistas (formadas por deputados e senadores). As frentes parlamentares são associações suprapartidárias de pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo, regulamentadas por ato da Mesa Diretora. São necessárias 198 assinaturas de parlamentares para sua criação e pedido de registro junto à Câmara dos Deputados. Ao final de cada legislatura, as frentes são extintas.

Prorrogadas até o dia 4 de outubro as inscrições para o Simpan 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215699.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Foram prorrogadas as inscrições, até dia 4 de outubro de 2010, para os interessados em apresentar trabalhos no 5º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal - o Simpan 2010, que acontecerá de 9 a 12 de novembro, na cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

Produção de fertilizantes cresce 13,9%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215705.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A produção brasileira do insumo agrícola ficou em 6,04 milhões de toneladas entre janeiro e agosto de 2010, com alta de 13,9% sobre o mesmo período de 2009. Em agosto, a produção cresceu 11,9%.

Educação é a melhor maneira de combater a pobreza, diz diretora-geral da Unesco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215703.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, afirmou que a educação é a melhor maneira de combater a pobreza. O assunto é tema da Conferência Mundial sobre Cuidados e Educação Infantil, em Moscou, na Rússia, onde estão reunidos representantes de 65 países. A ideia é fazer um balanço das ações em curso e definir o que deve ser feito para avançar até 2015.

Ecologistas e agropecuaristas divergem em frentes atuantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215701.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) é a maior em atuação na Câmara dos Deputados e reúne 268 deputados. Na atual legislatura, essa frente trava uma batalha acirrada com os defensores do meio ambiente para mudar a legislação ambiental.

Evento no Rio de Janeiro apresenta os avanços nas pesquisas de FBN

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215698.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Especialistas brasileiros e estrangeiros estarão, em Búzios (RJ), de 3 a 8 de outubro de 2010, discutindo os avanços na pesquisa sobre Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN) no 12º ISBNFNL - Simpósio Internacional sobre Fixação Biológica de Nitrogênio em Plantas não Leguminosas.

Conab faz leilões hoje e dia 1º para escoar produção de sisal e uva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215697.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove hoje (29/09/10) mais um leilão para escoar a produção de sisal, prevista em 2,7 mil toneladas, provenientes da Bahia e Paraíba. No dia 1º de outubro, a estatal também fará leilão para o escoamento de 53,3 mil quilos de uva do Rio Grande do Sul.

Projetos de inclusão digital terão recursos para tecnologia da informação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215696.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) lançou edital para selecionar projetos de extensão que tenham como suporte as redes e tecnologias de informação e comunicação. Serão investidos nas propostas aprovadas R$ 5,5 milhões. A iniciativa será viabilizada por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Pesquisar este blog