Selecione o dia...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Produtores de leite adotam estratégias para melhorar a qualidade do produto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215755.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores de leite adotaram nos últimos anos estratégias para garantir a melhoria da qualidade do produto. As ações se intensificaram a partir de 2001, resultando na edição da Instrução Normativa (IN) 51, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com critérios de higiene, de manejo sanitário, de armazenamento e transporte do leite.

Frutas regionais poderão ser incluídas na merenda escolar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215752.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7524/10, do deputado Afonso Hamm (PP-RS), que torna obrigatória a inclusão de frutas regionais e da época ou de sucos naturais dessas frutas nos cardápios de todas as refeições fornecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Arborização de pastagens valoriza pequenas propriedades no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215749.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A parceria entre Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) e Embrapa Florestas para incentivar a arborização em pastagens e a integração com a lavoura nas propriedades da agricultura familiar dá resultados positivos em várias regiões do Paraná. Em Porto Vitória, Sul do Estado, a propriedade do agricultor familiar Arlindo Zamboni é considerada modelo em integração no sistema silvipastoril.

Programa aprimora qualidade na cadeia de leite e derivados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215748.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Tornar a produção leiteira mais competitiva, por meio do aumento da segurança e da qualidade do leite produzido. Esse é o objetivo do Programa PAS Leite, desenvolvido e executado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com apoio do Sebrae, Senar e Senai. O programa encontra-se em fase de implantação piloto nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Alagoas e Ceará, mas será levado a todo o País. Estão sendo capacitados produtores, laticínios e transportadores de leite.

Prorrogado prazo da Chamada Pública Talentos do Brasil Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215754.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O prazo para envio de propostas dos empreendimentos interessados em participar da chamada pública Talentos do Brasil Rural: Turismo e Agricultura Familiar foi prorrogado para o dia 8 de outubro de 2010. O objetivo da chamada é promover o consumo de produtos da sociobiodiversidade por turistas durante a Copa de 2014.

Política de prevenção e combate a incêndios florestais no Acre é sucesso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215753.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Diante de um contexto de numerosos focos de incêndio na Amazônia durante a temporada de seca, a abordagem bem-sucedida do problema pelo estado do Acre chama a atenção. Foi desenvolvida uma política voltada para prevenção, controle e fiscalização, com a integração de diversos órgãos e secretarias. Além disso, o programa estadual de certificação, que oferece assistência técnica e incentivos às boas práticas na agricultura e pecuária, já tem ocasionado diminuição no uso do fogo em lavouras e pastagens.

Prorrogado prazo para seleção de projetos para a BioFach América Latina 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215751.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O prazo para envio de propostas para a seleção de empreendimentos da agricultura familiar que participarão do estande do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na BioFach América Latina 2010 foi prorrogado para o dia 8 de outubro. A chamada na íntegra e o questionário de seleção estão disponíveis no portal da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) do MDA - clique aqui para acessar. O evento se realiza de 3 a 5 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Aprenda a obter marcas e patentes no Brasil e nos Estados Unidos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215750.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Se você criou algo novo (uma logomarca ou tecnologia), o primeiro passo é buscar a proteção no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Mas, caso você queira exportar, é fundamentar buscar seus direitos também no exterior. Ficou interessado? Então compareça ao evento que mostrará, em três capitais brasileiras, entre os dias 6 e 8 de outubro de 2010, como obter marcas e patentes tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. E não perca a chance que muitos brasileiros desperdiçaram.

Senar/ES oferece mais de 1660 vagas em treinamentos gratuitos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215747.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Em outubro de 2010, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e os sindicatos rurais, vai oferecer 1.665 vagas em treinamentos gratuitos. Quem vive no interior do Estado terá a oportunidade de se capacitar, participando de uma das 111 cursos promovidos pela entidade.

Projeto pioneiro da UERJ facilita a educação dos filhos via internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215746.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Começa no dia 2 de outubro de 2010, na capital fluminense, um projeto inédito em todo o mundo no formato de webconferência, que pretende ajudar os pais e facilitar a educação dos filhos, na medida em que permite aos participantes interagirem com os apresentadores durante as palestras.

Pesquisar este blog