Selecione o dia...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FMI avalia que economias latino-americanas têm rápida recuperação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215844.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma pesquisa do Fundo Monetário Internacional (FMI), sugere que grandes economias da América Latina estão se recuperando da recessão global num ritmo mais rápido que o esperado. O estudo foi publicado durante os Encontros Anuais do FMI e do Banco Mundial no início do mês de outubro de 2010. Os especialistas citam a previsão de crescimento em mais de 7% do Brasil e a boa performance da Argentina e do Paraguai.

Tecnologia social e agricultura familiar: uma questão de igualdade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215842.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] As tecnologias sociais buscam a inclusão social e melhoria das condições de vida das populações, fortalecendo a promoção do bem-viver e o cuidado coletivo com a vida na terra e em nosso país. Nesse sentido, o tema Tecnologia Social vem ganhando uma importância muito grande no debate sobre a construção de uma sociedade mais justa, igualitária, solidária e sustentável.

IICA tem nova estratégia para enfrentar os desafios da agricultura no século XXI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215838.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] "O IICA está disposto a impulsionar um novo paradigma produtivo para a agricultura, que supere as limitações e os defeitos da revolução verde e faça frente aos desafios do século XXI, com os novos instrumentos de planejamento estratégico aprovados por seus países membros", afirmou o Diretor Geral desta agência especializada do Sistema Interamericano, Víctor M. Villalobos, no dia 5 de outubro de 2010 às delegações de 22 países e de vários organismos internacionais que participaram da reunião ordinária do Comitê Executivo do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

11º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil entra na fase nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215835.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Reunidos na sala de provas do Centro de Excelência do Café do Sul de Minas (CEC), em Machado (MG), no período de 4 a 8 de outubro de 2010, os 13 profissionais de prova e classificação que compõem o Júri Nacional do 11º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil ? Cup of Excellence 2010 definiram, com base em tipo, cor, aspecto, umidade, defeitos e principalmente qualidade de bebida, no último dia 8, as 126 amostras que tiveram nota mínima de 84 pontos (em uma escala de 0 a 100) e irão para a Fase Nacional do certame.

Edital recebe projetos para realização de Feiras de ES até 20 de outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215843.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Está aberto o edital que selecionará projetos para a realização de 23 Feiras Microrregionais e/ou Temáticas de Economia Solidária (ES) em todo o Brasil. Associações, Cooperativas e demais organizações de Economia Solidária poderão se inscrever até o dia 20 de outubro de 2010. Os projetos deverão ser encaminhados ao Instituto Marista de Solidariedade (IMS), para o e-mail: feirasecosol@marista.edu.br.

Brasil e Inglaterra intensificam cooperação técnica para conservação de recursos genéticos vegetais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215841.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) composta pelo Chefe-Geral da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Mauro Carneiro; o pesquisador da Unidade, Marcos Gimenes, e o arquiteto da Embrapa, Marcelo Moraes, visitou no período de 28 de setembro a 1º de outubro de 2010, o Banco de Sementes Millennium do Departamento de Conservação de Sementes do Jardim Botânico Real do Kew, no Reino Unido. Esse banco tem sido usado como modelo para vários países que desejam implantar ou aprimorar os seus bancos genéticos para conservação de sementes.

Universitários carentes poderão receber bolsa para custear despesas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215840.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Está pronto para votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que cria o programa Bolsa de Permanência Universitária para beneficiar estudantes carentes. O benefício - um salário mínimo por mês - poderá ser usado tanto para pagar a mensalidade da faculdade, como para custear moradia, alimentação e compra de materiais didáticos. A proposição - PLS 214/2010 - receberá decisão terminativa na CE.

Talentos do Brasil Rural faz nova chamada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215839.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Foi republicada no dia 11 de outubro de 2010 no Diário Oficial da União (DOU) a Chamada Pública Talentos do Brasil Rural: Turismo e Agricultura Familiar por igual período ao da primeira publicação ? 22 dias. A chamada e os anexos estão disponíveis nos sites do Ministério do Desenvolvimento Agrário - www.mda.gov.br/saf -, do Ministério do Turismo, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Nacional e do Sebrae do Rio Grande do Sul até o dia 1º de novembro.

Projeto Pecuária Sustentável discutiu soluções para a atividade no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215837.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O grupo composto pelos principais gestores da cadeia produtiva de proteína animal no Brasil iniciou oficialmente no dia 7 de outubro de 2010 as atividades do Projeto Pecuária Sustentável, que pretende discutir e aplicar soluções que visem a sustentabilidade da Pecuária no país.

Pesquisar este blog