Selecione o dia...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Plebiscito: maioria aprova tamanho máximo para propriedade rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215915.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mais de 500 mil pessoas ouvidas em 23 estados e no Distrito Federal se disseram favoráveis à ideia de fixar um limite máximo para o tamanho das propriedades rurais. Elas foram consultadas entre os dias 1° e 12 de setembro de 2010, em plebiscito promovido pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, entre outras entidades.

Brasil e Argentina buscam parceria estratégica no agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215914.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os ministros da Agricultura do Brasil, Wagner Rossi, e da Argentina, Julián Dominguez, se encontrarão hoje (20/10/10), em Buenos Aires, para discutir o andamento de ações comuns na área de comércio e cooperação técnica. Será a terceira reunião desde que os dois acertaram, no fim de maio, a promoção de encontros trimestrais para elaborar estratégias conjuntas entre duas das mais importantes agriculturas do mundo.

Quebra de 25% faz produtores venderem safra de laranja antecipadamente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215911.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A próxima safra de laranja já está toda vendida, afirmou no dia 18 de outubro de 2010 o presidente da Câmara Setorial da Citricultura, Marco Antônio Santos, após se reunir com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Segundo Santos, a quebra da última safra ainda não foi consolidada, mas a estimativa é de 25% de queda em relação aos 300 milhões de caixas ? de 40,8 quilos ? colhidos no ciclo 2008/2009. A redução foi causada, principalmente, por causa da seca e de pragas.

Interleite Sul 2010 reunirá mais de 700 pessoas em Chapecó

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215908.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A segunda edição do Interleite Sul deverá superar a primeira em público, segundo estimativas dos realizadores do evento. "Já estamos com mais de 600 inscritos, faltando ainda 9 dias para o evento", diz Marcelo Pereira de Carvalho, coordenador do Interleite Sul 2010, que ocorrerá no Centro de Eventos Plínio de Nês, em Chapecó, Santa Catarina, entre 27 e 29 de outubro. As inscrições ainda podem ser feitas pela internet através do endereço www.milkpoint.com.br/interleitesul2010, onde também é possível conhecer a programação completa e todos os palestrantes.

Senadora Kátia Abreu passa bem após cirurgia de emergência em Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215916.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Já está em casa e de repouso a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que se submeteu a uma cirurgia de emergência para a retirada do apêndice, no 17 de outubro de 2010, em Brasília (DF). A parlamentar, que preside a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), sentiu-se mal no fim de semana e foi encaminhada ao Hospital Santa Lúcia, onde, após exames, constatou-se um quadro de apendicite aguda.

Medidas contra a queda do dólar terão efeitos mais imediatos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215913.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As medidas anunciadas pelo governo para conter a queda do dólar deverão ter efeitos mais imediatos, por isso é preciso analisar a necessidade de adoção de medidas "mais fortes" e de longo prazo, avalia o economista e ex-diretor do Banco Central (BC) Carlos Eduardo Freitas.

Preços dos alimentos sobem pela sexta vez e pressionam inflação em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215912.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, voltou a subir, na segunda prévia de outubro de 2010, atingindo 0,96% ante 0,76%. Os sete grupos de despesas pesquisados apresentaram aumentos em velocidade superior à da apuração passada, com destaque para os itens alimentícios, com alta 2,79%, na sexta elevação consecutiva, bem acima da variação anterior (2,24%).

Acreditação: gestão e competência técnica reconhecida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215910.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro ? RJ) teve a sua competência técnica reconhecida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial ? Inmetro. O reconhecimento técnico foi concedido após auditoria realizada segundo a norma NBR ISO/IEC 17025:2005 que estabelece os requisitos gerenciais para implementação de um Sistema de Gestão, além dos requisitos técnicos para confiabilidade dos resultados de ensaio. Essa conquista representa o reconhecimento internacional, propiciando assim maior confiabilidade nas análises realizadas nos laboratórios da Unidade.

Apropampa tem novo presidente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215909.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma assembléia ocorrida no dia 18 de outubro de 2010 definiu a nova diretoria da Associação dos Produtores de Carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meridional (Apropampa). O produtor rural José Carlos Paiva Severo assume a presidência da entidade, e ao seu lado, como vice-presidente, Valter José Potter. O Conselho de Administração é composto por Édison Paiva Junior, Ricardo Weiler e Ronaldo Jacintho Cantão.

UFSCar oferece pós-Graduação em Agricultura e Ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215901.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente (PPGAEA), oferecido no Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas no processo seletivo para a turma 2011. Interessados devem inscrever-se até o dia 12 de novembro de 2010.

Pesquisar este blog