Selecione o dia...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Representantes do G20 aprovam acordo de reforma do FMI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215965.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Reunidos na Coréia do Sul, representantes do G20 ? grupo dos países mais ricos do mundo ? aprovaram no dia 23 de outubro de 2010 um acordo que propõe a reforma do Fundo Monetário Internacional (FMI) redistribuindo as cotas do organismo. Os países industrializados concordaram em ceder duas das oito vagas do conselho do FMI para países em desenvolvimento. Em vez de escolhidos, os integrantes serão eleitos.

EUA recuam na abertura do mercado americano para carne suína de SC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215963.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério das Relações Exteriores (MRE) deve protestar energicamente contra o descumprimento do acordo entre Brasil e Estados Unidos e a não-abertura do mercado norte-americano para a carne suína catarinense. A posição é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo.

Mestrado Profissional: aprovado curso de Defesa Sanitária Vegetal em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215958.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] É boa a notícia para os interessados em fazer mestrado profissionalizante em agropecuária. Foi aprovado esta semana o primeiro curso de Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal do Brasil. O curso teve nota máxima na avaliaçaão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e terá base na Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Fepagro divulga edital de concurso público com 183 vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215957.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O edital dos concursos públicos para a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), entidade vinculada à Secretaria da Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SCT), foi lançado no dia 20 de outubro de 2010 O concurso para a contratação de 183 novos servidores está sendo elaborado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). As informações estão disponíveis nos sites www.fepagro.rs.gov.br e www.fdrh.rs.gov.br ou na sede da Fepagro, na rua Gonçalves Dias, 570 e na FDRH, na avenida Praia de Belas, 1.595, em Porto Alegre (RS).

150 mil locais naturais protegidos a um clique de distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215967.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Planejar suas próximas férias ecológicas acaba de se tornar muito mais fácil. Os 150 mil locais de conservação mundiais mais famosos e menos conhecidos estão a um clique de distância, graças a um novo website, apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), lançado no dia 19 de outubro de 2010.

MDA/Incra vai acelerar regularização de títulos expedidos em faixa de fronteira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215966.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) mudou as regras para agilizar a regularização fundiária de imóveis rurais localizados em região de faixa de fronteira do país. Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 19 de outubro de 2010 uma nova Instrução Normativa (IN) da autarquia, que dará mais rapidez ao processo de ratificação das alienações e concessões de terras realizadas pelos estados nessas áreas. Mais de 30 mil produtores serão beneficiados com a medida, que torna o procedimento menos burocrático.

Política cambial assusta o agronegócio e impacta a avicultura catarinense

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215964.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A avicultura industrial brasileira nasceu em Santa Catarina e conquistou o mundo, é sinônimo de eficiência e qualidade e, há 40 anos, está presente em todos os continentes: a carne de frango catarinense é consumida em mais de 150 países. Entretanto, a competência exportacionista da avicultura barriga-verde, ao lado de outros setores da economia, está sendo anulada pela política cambial. O presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), Clever Pirola Ávila, declara com todas as letras: "Estão acabando com a competitividade brasileira na avicultura".

Sebrae apresenta diagnóstico das pequenas e médias agroindústrias de SC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215962.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Sebrae em Santa Catarina (Sebrae/SC) apresentou, na sede da coordenadoria regional de Chapecó, o diagnóstico sobre a produção das pequenas e médias agroindústrias que abatem e processam carne suína em Santa Catarina. Realizada no período de agosto a outubro de 2010, a pesquisa envolveu a participação de 54 agroindústrias, com o objetivo de obter um panorama sobre a área produtiva, as instalações e, principalmente o mercado.

Provador eletrônico é apresentado em feira de inovação em Belo Horizonte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215959.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Cerca de 50 novas tecnologias aplicadas à defesa agropecuária ganharam espaço durante a 6ª Inovatec, realizada de 5 a 8 de outubro de 2010, em Belo Horizonte (MG). Pesquisadores de todo o país apresentaram seus trabalhos para um público especializado no stand da Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária.

Agptea promove encontro de professores e Fórum Nacional de Ensino Agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215956.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] De 26 a 29 de outubro de 2010 acontecerá o XXV Encontro Estadual de Professores e o IX Fórum Nacional de Ensino Agrícola, promovidos pela Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea). Os eventos são sempre itinerantes, acontecendo a cada ano em um local eleito pelos participantes na edição anterior. Em 2010 serão realizados em Viamão (RS), para prestar uma homenagem ao centenário da Escola Estadual Técnica de Agricultura (ETA), que será comemorado no dia 12 de novembro.

Pesquisar este blog