Selecione o dia...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner morre aos 60 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215996.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ex-presidente da Argentina Néstor Carlos Kirchner, de 60 anos, morreu ontem (27/10/10) depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória, em um hospital, em El Calafate, no departamento de Santa Cruz, por volta das 10 horas. Em setembro, Kirchner fez uma cirurgia cardíaca, que, na época, foi considerada bem-sucedida. A mulher dele, Cristina Kirchner, é a presidente da Argentina.

MDA abre chamada pública para empreendimentos da agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215995.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Diário Oficial da União (DOU) publicou hoje (27/10/10) uma chamada pública do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para selecionar empreendimentos da agricultura familiar. As entidades terão 30 dias, a partir de ontem (27), para apresentar projetos. Clique aqui para acessar a publicação no DOU.

Cepea divulga Boletim Suínos de outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215989.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, divulgou o Boletim do Suíno para o mês de outubro de 2010.

Incaper apresenta cultivo de flores orgânicas no Espírito Santo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215987.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Não há a necessidade de utilizar adubos químicos para ter um bom desempenho no cultivo das flores. Isso é o que o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), demonstrou no dia 27 de outubro de 2010 durante um Dia de Campo sobre o cultivo de flores no sistema orgânico de produção, em Santa Maria de Jetibá. O evento é inédito no Estado e representou uma novidade em termos de Brasil e mundo.

Fundo Nacional para Mudanças Climáticas é regulamentado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215994.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (FNMC) foi regulamentado ontem (27/10/10) com a publicação de decreto no Diário Oficial da União (DOU) - clique aqui para acessar. Os recursos serão aplicados em ações de combate à desertificação, adaptação ao clima, promoção e difusão de tecnologias, incentivo às cadeias produtivas sustentáveis e pagamento de serviços ambientais.

Projeto Jaíba recebe novos equipamentos de irrigação e tem estradas recuperadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215993.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Governo de Minas está recuperando 440 quilômetros de estradas de terra do Projeto Jaíba, no Norte do Estado. Considerado um dos maiores projetos de irrigação do Brasil, o Jaíba conta com 20 mil hectares cultivados com frutas, cana-de-açúcar, sementes de hortaliças e grãos. Em 2009, a produção do Projeto Jaíba alcançou 1,3 milhão de toneladas. Um crescimento de 1.150% na comparação com a produção de 2002. O projeto abrange os municípios de Jaíba e Matias Cardoso e está localizado à margem direita do rio São Francisco.

Ferramenta de transmissão web do Canal Rural é sucesso de vendas em leilão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215992.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] No dia 23 de outubro de 2010, o 38º Remate Guatambu, Alvorada e Caty foi transmitido ao vivo pela nova ferramenta de transmissão web do Canal Rural, o C2Rural. O leilão aconteceu em Dom Pedrito (RS) no Sindicato Rural. Criadores e profissionais de vários estados acompanharam o leilão que comercializou 139 lotes, com um total de 349 animais entre machos e fêmeas da raça Braford e Hereford.

Pesquisadores trocam conhecimentos sobre pesquisa agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215990.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Com o objetivo de trocar informações sobre os benefícios AgCelence®, efeitos fisiológicos positivos promovidos pelos produtos da família F500 às culturas, a Unidade de Proteção de Cultivos da Basf reuniu cientistas renomados da América Latina e de países do sul da Europa ? Espanha, Grécia, Portugal e Itália ? durante um Workshop para troca de experiências adquiridas no Top Ciência 2010. O intercâmbio internacional foi realizado em Barcelona no mês de outubro.

Pastagens no Centro-Oeste ainda sofre com a irregularidade das chuvas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215988.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As pastagens no Centro-Oeste, ainda sofrem com a irregularidade de chuvas, o que tem causado danos a pecuária local. De acordo com o engenheiro agrônomo da Somar Meteorologia, Marco Antônio dos Santos, os pastos da Região continuam degradados e com altura inadequada para o pastoril, o que leva a um baixo rendimento de carcaça dos rebanhos, uma vez que os pastos vêm apresentando baixos teores nutricionais.

Inseminação artificial nas propriedades brasileiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215986.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Para entender o panorama das propriedades pecuárias brasileiras, é preciso observar alguns pontos importantes como fertilidade, manejo, mão-de-obra, logística, informação, tecnologias, assistência e muitos outros fatores.

Pesquisar este blog