Selecione o dia...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Reivindicações do agronegócio ao futuro governo incluem renda do produtor rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216046.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O agronegócio, um dos principais setores da economia e essencial para o equilíbrio da balança comercial brasileira, tem vários pleitos para cobrar da presidente eleita Dilma Rousseff. Segundo o coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas (FGV), o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, o primeiro deles é a questão da renda dos produtores rurais.

Sistema de Irrigação viabiliza produção de milho o ano todo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216042.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) numa parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realizou no dia 27 de outubro de 2010 o Dia Especial do Milho Irrigado, no sítio Novo Amor, de propriedade do senhor Rogério Belizário, agricultor familiar, que trabalha com sua esposa Eliete, dois filhos: Lorena e Murilo e o genro Emerson. A propriedade fica na Comunidade Barra Nova, a 45 quilômetros do município de Cáceres, em Mato Grosso.

Sistema de redes neurais facilitará rastreamento de bovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216039.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da Universidade de São Paulo (USP), em Pirassununga, pesquisadores testam com sucesso uma ferramenta baseada em redes neurais artificiais (RNA) que permitirá a identificação biométrica em bovinos pelo focinho. Segundo a zootecnista Carolina Melleiro Gimenez, esta parte da cabeça do animal possui linhas únicas que permitem distinguí-los. "Conseguimos obter um padrão genérico do focinho por meio do processamento de imagens. Observamos que os padrões distinguem cada animal, assim como uma impressão digital pode distinguir cada ser humano", explica a pesquisadora.

Governador lança Programa Santa Catarina Rural - Microbacias 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216031.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Luiz Hessmann participou do lançamento oficial do Programa SC Rural ? Microbacias 3 feito pelo governador Leonel Pavan, no dia 26 de outubro de 2010 em Chapecó. O orçamento global destinado à execução do Microbacias 3 é de US$ 189 milhões, sendo US$ 90 milhões do Banco Mundial e o restante de contrapartida do Governo do Estado.

Para Lula, Dilma é uma guerreira e fará um grande governo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216045.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um discurso de improviso e emocionado na noite do dia 31 de outubro de 2010, afirmou que a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) foi uma "guerreira" durante a campanha eleitoral. O comentário do presidente ocorreu durante a breve comemoração, no Palácio da Alvorada, da qual participaram a presidente eleita, ministros, governadores eleitos e aliados.

Dilma acompanhará Lula em viagens à África e Ásia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216044.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) vai descansar nos próximos dias, mas em seguida, no no dia 6 de novembro, inicia as atividades como sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao lado de Lula, Dilma segue para viagens à África e à Ásia. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse no dia 31 de outubro de 2010 que Dilma confirmou os planos de descanso e viagens ao exterior.

Brasil vai mostrar projetos de investimentos aos árabes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216043.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Empresas brasileiras vão apresentar projetos de investimentos na missão comercial que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) vai promover ao mundo árabe no final do mês de novembro de 2010. O tema foi discutido no dia 28 de outubro em encontro de empresários e organizadores, na Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CAAB), em São Paulo.

Mestrado em conservação e manejo de recursos naturais na Unioeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216041.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Conservação e Manejo de Recursos Naturais (nível mestrado) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) publicou edital de inscrições de candidatos a alunos regulares do mestrado para ingresso em 2011.

Produção de leite cresce no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216040.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Nos últimos vinte anos a produção de leite vem crescendo no Paraná, tanto em qualidade como em volume. Hoje, em 2010, são 114 mil produtores com rebanhos que produzem em média 10 litros por dia por vaca, enquanto que a média nacional fica em torno de 5 litros por dia.

Abertas as inscrições para o mestrado em Ciência de Alimentos da UFMG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216038.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao curso de mestrado em Ciência de Alimentos, do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de novembro de 2010, na secretaria do programa (em dias úteis, das 10h às 12h ou das 14 às 16h), ou pelos correios. Nesse caso, o candidato deve comunicar o envio à secretaria do curso pelo telefone (31) 3409-6910.

Pesquisar este blog