Selecione o dia...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Agricultura deve ter "inteligência climática", diz FAO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216056.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O mais recente relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), apela a que as agriculturas dos países em desenvolvimento se tornem inteligentes em termos de clima, para lidar com o desafio duplo da mudança climática e do crescimento da população. Estima-se que a mudança climática reduza a produtividade e a estabilidade agrícolas, e que os rendimentos já tenham diminuído bastante, com vários níveis de insegurança alimentar.

Stédile: novo governo terá mais condições de fazer reforma agrária avançar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216055.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, disse acreditar que o governo de Dilma Rousseff terá mais condições políticas do que teve a administração atual de fazer a reforma agrária avançar e de atender a outras demandas do setor.

Criador ganha crédito para retenção de matrizes e crias no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216050.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Aportar dinheiro para capital de giro, evitando que o produtor rural ? ainda descapitalizado pela crise de 2008 e 2009 ? se desfaça indevidamente de animais para atender a compromissos financeiros. Com esse objetivo, o Banco do Brasil (BB) criou duas linhas de crédito, atendendo reivindicação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina.

Senar oferece curso à distância sobre empreendedorismo para mulheres rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216048.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o curso, na modalidade à distância, Com Licença, Vou à Luta. A capacitação pretende discutir princípios do empreendedorismo para as mulheres rurais. Informações e inscrições podem ser feitas pelo site EaD Senar.

Setores que agridem o meio ambiente doam valores à campanha de Marina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216054.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Empresas de segmentos conhecidos por agredir o meio ambiente, como metalurgia, mineração, papel e celulose, fertilizantes e cana-de-açúcar, foram responsáveis pela doação de um montante expressivo da campanha da candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República nas eleições de 2010, Marina Silva: cerca de R$ 3 milhões. O valor corresponde a 12,5% do total arrecadado - R$ 24,1 milhões.

Algodão: cultura será a com maior crescimento na safra 2010/2011 em Minas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216053.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A cultura do algodão é a que irá apresentar o maior crescimento de área plantada e produção no próximo ano em Minas Gerais. É o que indica o primeiro levantamento da safra 2010/2011 realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A pesquisa de intenção de plantio mostra que os produtores irão retomar a atividade animados com o grande aumento do preço do algodão no mercado interno e no exterior.

OrganicsNet lança plataforma virtual e mostra produtos inovadores na Biofach

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216052.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O projeto OrganicsNet, da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), participa de mais uma edição da BioFach América Latina - a maior feira de negócios do setor de orgânicos no continente latino americano. O evento será realizado de 3 a 5 de novembro de 2010, das 13 às 21 horas, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Montaria em touro: Canal Rural exibirá especial sobre temporada 2010 da PBR

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216051.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os amantes da montaria em touro terão uma oportunidade hoje, dia 3 de novembro de 2010, de relembrar os momentos mais importantes das temporadas brasileira e mundial da PBR - Professional Bull Riders em 2010. O Canal Rural exibirá um programa especial, ao vivo, com um resumo das temporadas da PBR, nos Estados Unidos e no Brasil. Será a grande chance de rever o que de melhor aconteceu no esporte nesta temporada, como a conquista do título mundial individual de Renato Nunes, em Las Vegas (EUA), na última semana de outubro.

Faesc define sugestões da área agrícola ao futuro governo de SC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216049.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um documento contendo reivindicações e sugestões para o desenvolvimento do setor do agronegócio da economia catarinense será apresentado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) ao governador eleito Raimundo Colombo. "Estamos preocupados com a extensão e complexidade dos problemas crônicos que afetam o setor primário da economia catarinense, mas acreditamos na sensibilidade política do futuro governador e sua equipe", manifestou o presidente José Zeferino Pedrozo.

Universidade de Uberaba promove 1º Seminário de Agronegócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216047.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Em uma promoção do curso de pós-graduação em Gestão Financeira e Comércio Exterior em Agronegócios, dirigido pelo professor Fernando Lage, será promovido nos dias 5 e 6 de novembro de 2010, 1º Seminário de Agronegócios, na quadra central do Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube).

Pesquisar este blog