Selecione o dia...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Censo 2010: População brasileira chega a 185,7 milhões, diz IBGE

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216076.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os brasileiros somam 185.712.713, de acordo com dados coletados pelo Censo 2010 e divulgados ontem (05/11/10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa começou em 1º de agosto e foi encerrada oficialmente no dia 31 de outubro. O tamanho da população ficou abaixo do esperado, que era de 192 milhões de brasileiros, tendo como dia de referência 1º de agosto de 2010, mas representa crescimento de 9,4% em relação ao ano de 2000, quando o país contabilizava 169.799.170 indivíduos.

illycaffè revela os 50 finalistas do 20º Prêmio Ernesto Illy

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216073.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A illycaffè acaba de divulgar os 50 finalistas do 20º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, que vai distribuir cerca de R$ 180 mil em prêmios aos melhores produtores e classificadores do país. Mais uma vez, o destaque fica para Minas Gerais, que conquista 47 posições na lista com os melhores cafés brasileiros da safra 2010/2011. Nesta edição, São Paulo conquistou as outras três posições.

Minas Gerais sedia evento internacional sobre sistemas agrossilvipastoris

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216071.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O III Simpósio sobre Sistemas Agrossilvipastoris na América do Sul, realizado pela Embrapa Gado de Leite terá o meio ambiente como foco principal e será realizado em Juiz de Fora (MG), nos dias 17 e 18 de novembro de 2010. O evento irá debater políticas, metodologias e experiências em serviços ambientais.

Frente Ruralista traça estratégia para votar Código Florestal ainda em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216068.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Frente Parlamentar da Agropecuária não perdeu tempo e, apenas três dias após o segundo turno das eleições, traçou estratégias para votar, ainda no mês de novembro de 2010, o projeto que modifica o Código Florestal - PL 1876/99 A proposta foi aprovada por comissão especial em julho.

Governo decide aumentar velocidade de acesso à internet em telecentros e escolas rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216075.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A velocidade média de acesso à internet nos pontos atendidos pelo programa Governo Eletrônico ? Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) vai ficar 50% mais rápida a partir de dezembro de 2010. O Ministério das Comunicações (MC) ainda informou que serão instalados mais 1.460 pontos de conexão em todo o país, destinados a telecentros comunitários, escolas rurais e unidades do programa Telecentros.BR.

Fazu terá o primeiro Banco de DNA de Zebuínos do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216074.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Projeto aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais coloca a Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), como referência em genética de raças zebuínas. O projeto, inédito no Brasil, foi elaborado pelos professores Luiz Antônio Josahkian, também superintendente técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e Sarita Bonagurio Gallo, coordenadora do curso de Zootecnia da Fazu, e conta com a participação do Polo de Excelência em Genética Bovina, por intermédio da professora Beatriz Cordenonsi Lopes, gerente executiva do Pólo.

PecForum debate importância da comunicação para o agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216072.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O papel estratégico da comunicação como fator de integração dos vários agentes do agronegócio brasileiro com o público urbano visando sua afirmação política, econômica e social será o foco da palestra de abertura do PecForum ? Fórum Internacional de Pecuaristas, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro de 2010 em Uberlândia (MG).

Composto do tomateiro é testado contra vassoura-de-bruxa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216070.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O potencial dos metabólitos secundários produzidos pela planta do tomateiro é estudado por pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba (SP), no controle biológico do fungo causador da vassoura-de-bruxa, doença que atinge o cacaueiro. O tomateiro e alguns de seus parentes selvagens são amplamente discutidos na literatura científica por produzirem compostos com atividade biológica e propriedades antifúngica, moluscida, antiviral e anticancerígena.

Endividamento do setor rural será tema da agenda legislativa central em 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216069.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Na reunião feita no início de novembro de 2010, a Frente Parlamentar da Agropecuária discutiu a agenda legislativa para o ano que vem. Segundo o coordenador da Frente, deputado Moreira Mendes (PPS-RO), o tema central a ser debatido com o governo para a próxima legislatura é o endividamento do setor rural.

Relatório da Câmara sugere mais apoio do BNDES ao agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216067.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados adiou ontem (04/11/10) a aprovação relatório com uma série de recomendações relacionadas à fusão entre as empresas Sadia e Perdigão. Uma das principais cobranças, segundo o relator, deputado Zonta (PP-SC), é a criação de uma diretoria no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada exclusivamente ao agronegócio e ao cooperativismo.

Pesquisar este blog