Selecione o dia...

sábado, 6 de novembro de 2010

Diário Oficial publica decreto que regulamenta educação no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216085.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Diário Oficial da União (DOU) publicou ontem (05/11/10) o decreto que ordena a política de educação no campo e regulamenta o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Clique aqui para acessar o Decreto.

Câmara Árabe faz estudo sobre acordo Mercosul-Egito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216083.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) produziu um estudo sobre os produtos que devem ter maior crescimento na pauta de comércio entre o Mercosul e o Egito, após a assinatura do acordo bilateral de livre comércio, ocorrida no dia 2 de agosto de 2010, em San Juan, na Argentina.

CFMV teme o consumo de antibióticos veterinários por humanos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216081.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu a Resolução nº 44, de 26 de outubro de 2010, que dispõe sobre o controle de medicamentos à base de substâncias classificadas como antimicrobianos, de uso sob prescrição médica, isoladas ou em associação. A medida é muito positiva, porém, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) teme que, de forma irresponsável, aumentem-se os casos de humanos intoxicados por medicamentos veterinários.

Produção de Cafés Sustentáveis é Tema de Simpósio em Poços de Caldas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216077.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Os desafios da moderna cafeicultura estarão em debate durante o 2º Simpósio de Certificação de Cafés Sustentáveis, que será realizado de 17 a 19 de novembro de 2010, no Palace Hotel, em Poços de Caldas (MG), município localizado na divisa entre o Sul de Minas e a Mogiana Paulista, tradicionais regiões produtoras de cafés.

Governo apresenta a arrozeiros novas regras de controle sanitário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216086.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apresentou no dia 4 de novembro de 2010, em reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz, medida que pretende estabelecer condições higiênico-sanitárias para os produtos vegetais. As novas normas estavam previstas na Portaria 54, de 16 de março de 2009, e devem ser publicadas em uma Instrução Normativa.

Presidente da Ocesc avalia Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216084.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) promoveu nos dias 4 e 5 de novembro de 2010 o 9º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, em Balneário Camboriú. O encontro reuniu 700 mulheres ligadas aos ramos do cooperativismo catarinense para a discussão de temas da atualidade e teve o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC).

Agronomia da UEM abre vagas para mestrado e doutorado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216079.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PGA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aceita, até o dia 19 de novembro de 2010, inscrições de candidatos para os cursos de mestrado e de doutorado.

Agronomia da UEM abre vagas para mestrado e doutorado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216079.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PGA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aceita, até o dia 19 de novembro de 2010, inscrições de candidatos para os cursos de mestrado e de doutorado.

Pesquisar este blog