Selecione o dia...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dez estados correm risco de epidemia de dengue no próximo verão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216146.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Pelo menos dez estados correm o risco de enfrentar uma epidemia de dengue no próximo verão e 15 cidades convivem com o risco de surto da doença. É o que revela levantamento do Ministério da Saúde, divulgado ontem (11/11/10). Amazonas, Amapá, Maranhão, Ceará, Piauí, Rio de Janeiro, Paraíba, Bahia, Sergipe e Pernambuco receberão, a partir da semana que vem, visitas do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para reforçar as ações de vigilância e combate à doença. De janeiro a 16 de outubro deste ano, 936.260 casos de dengue foram notificados e 592 pessoas morreram.

Críticas aos Estados Unidos marcam primeiro dia da cúpula do G20

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216143.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os Estados Unidos ficaram isolados no primeiro dia da reunião de cúpula do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), ontem (11/11/10), em Seul, capital da Coreia do Sul. Tanto do lado europeu como das maiores nações emergentes vieram críticas à política cambial e às propostas do governo de Barack Obama.

Presidente da CNA defende diálogo com governo para conter prejuízo do câmbio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216142.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, defendeu no dia 10 de novembro de 2010 o diálogo do setor produtivo com o governo na busca de medidas para conter os prejuízos causados pela questão cambial às exportações do agronegócio brasileiro, responsável por 42% do total das vendas externas do País. A preocupação demonstrada pela senadora durante reunião da Câmara Setorial da Soja do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Brasília (DF), se deve às medidas tomadas por outros países para manter a competitividade de suas moedas no mercado internacional.

Monsanto financia bolsa de estudos para pesquisas com arroz e trigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216137.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Programa Beachell-Borlaug International Scholars, idealizado pela Monsanto em parceria com a Texas AgriLife Research, orgão vinculado à Universidade do Texas. O objetivo é financiar bolsas de estudos para cientistas, melhoristas e estudantes universitários interessados em desenvolver novas tecnologias de produção de arroz e trigo. O período para inscrições de trabalhos vai de 11 de novembro de 2010 e terminará em 1º de fevereiro de 2011.

Regulamentação da profissão de barista é aprovada em comissão da Câmara

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216145.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou no dia 10 de novembro de 2010 a regulamentação da profissão de barista e a regulação desse serviço. Barista é o profissional que presta consultoria em análise de grãos de café. Os deputados aprovaram o substitutivo ao Projeto de Lei 5828/09, do deputado Capitão Assumção (PSB-ES), apresentado pelo relator, deputado Vicentinho (PT-SP).

Comissão aprova desoneração de empréstimo para produção agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216144.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou no dia 10 de novembro de 2010 a isenção de Imposto de Renda (IR) para as instituições financeiras estrangeiras que concederem empréstimo à produção agropecuária nacional destinada à exportação. Essa isenção se dará sobre os juros e comissões recebidos por conta desse empréstimo, conforme o Projeto de Lei 7154/10, do Senado Federal.

Mudanças climáticas prejudicam mais os agricultores familiares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216141.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As mudanças climáticas afetarão mais os agricultores familiares que os grandes produtores, disse o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), Renato Maluf, ao participar da abertura do seminário Mudanças Climáticas: Adaptações e Vulnerabilidades, que começou ontem (11/11/10) e termina hoje.

Qualidade da carne é tema Dia de Campo na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216140.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema do Dia de Campo na TV desta semana é Qualidade da carne. O programa vai ao ar hoje a partir das 9h30min (12/11/10) pelo Canal Rural (Net/Sky e internet), e no dia 14, às 8h pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica e internet), com reprise no dia 17, às 9h10, e no dia 19, às 16h. Nos campos sul-brasileiros, compreendidos pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná, pratica-se a pecuária de corte de modo extensivo. O rebanho bovino da região é composto predominantemente por raças europeias, sobretudo as britânicas (Angus e Hereford), e cruzamentos. Entre as raças de corte ovinas, destacam-se a Texel, a Corriedale e a Romney Marsh.

"O consumo consciente veio para ficar", diz presidente da ABPO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216139.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente da Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO), Leonardo Leite de Barros, disse no dia 10 de novembro de 2010, em Corumbá (MS), que o mercado passará a exigir produtos sustentáveis. "O consumo consciente veio para ficar." A afirmação foi feita durante a mesa redonda Atividades Econômicas no Pantanal: desafios e alternativas, realizada no mesmo dia na parte da tarde no 5º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal (Simpan).

Os novos benefícios do café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216138.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Com seu sabor característico e uma gama de nutrientes importantes, o café é uma bebida muito comum à população brasileira, sendo a segunda mais consumida no país, após a água. Apesar das suas vantagens, porém, o café ainda poderia ser fortificado com mais nutrientes, o que auxiliaria no combate às deficiências nutritivas da população brasileira.

Pesquisar este blog