Selecione o dia...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Bric quer ampliar parcerias na agricultura, indústria, saúde e desastres naturais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216197.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os ministros das Relações Exteriores da China, Rússia e Índia, que integram com o Brasil o chamado grupo dos Bric (acrônimo que representa os quatro principais países emergentes), reuniram-se no dia 15 de novembro de 2010 na cidade chinesa de Wuhan. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, não participou da reunião. Os chanceleres dos três países ratificaram a disposição de aprofundamento da cooperação em questões internacionais e regionais.

Organizações produtivas de mulheres rurais se concentram no Norte e Nordeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216196.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os grupos de mulheres rurais que se organizam para produzir alimentos e artesanato são pequenos, com média de 15 integrantes, estão concentrados, predominantemente, nas regiões Norte e Nordeste e a maioria foi criada a partir de 2002. Os dados foram apresentados no seminário sobre organizações produtivas das mulheres rurais, que fez parte da 14ª Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar no Mercosul. O perfil dos empreendimentos econômicos da mulheres rurais foi levantado pela Secretaria de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Minas: Exportações de carne bovina crescem 272% em seis anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216192.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A quantidade de carne bovina exportada por Minas Gerais cresceu 272% entre anos de 2004 e 2009. Neste período, o volume embarcado pelo Estado passou de 21,8 mil para 81,2 mil toneladas. Os números fazem parte de um estudo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) sobre a cadeia produtiva da carne bovina.

Informatização facilita licenciamento ambiental no Mato Grosso do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216191.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A informatização do processo de licenciamento ambiental está tornando mais rápido o trabalho de técnicos do governo e facilitando as análises dos pedidos de licença em Mato Grosso do Sul. O estado implantou o GeoMS, um sistema de informação georreferenciada para apoio à tomada de decisão criado para monitorar o espaço rural e auxiliar a regularização e a gestão ambiental.

Prosa Rural aborda produção de mel na região amazônica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216194.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As orientações para que os agricultores familiares da região amazônica tenham sucesso na produção de mel serão abordadas no Prosa Rural desta semana, o programa de rádio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Novembro será de pouca chuva no Sul do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216193.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Novembro de 2010 começou com um déficit de chuva sobre o Sul do Brasil, São Paulo, parte de Mato Grosso do Sul e no sul e oeste de Mato Grosso. Já no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, grande parte de Goiás, norte/nordeste de Mato Grosso e sobre partes da Região Norte, as precipitações ficaram a cima da média nesta primeira quinzena do mês.

UFSCar recebe inscrições para Pós em Agroecologia e Desenvolvimento Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216190.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural (PPGADR), oferecido no Centro de Ciências Agrárias (CCA) do campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas no processo seletivo 2011. O prazo para a realização das inscrições termina no dia 19 de novembro de 2010.

Mestrado em Ciências Agrárias da UFMG abre inscrições para processo seletivo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216189.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas até o dia 1º de dezembro de 2010 as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado em Ciências Agrárias do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As inscrições podem ser efetuadas pelos Correios ou na Secretaria do Mestrado, no campus do ICA (avenida Universitária, 1.000, bairro Universitário), em Montes Claros (MG). O valor é de R$ 87,50.

Pesquisar este blog