Selecione o dia...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ministra do Meio Ambiente defende adiamento da votação do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216260.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse ontem (22/11/10) que o Código Florestal não deve ir à votação este ano, como desejam alguns deputados federais. Segundo ela, a discussão sobre a proposta precisa ser ampliado na sociedade. "O tema requer mais debate. A proposta que está em discussão é insuficiente."

Comissão da Câmara discute ameaça contra produtores de fumo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216257.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza audiência pública amanhã (24/11/10) sobre a situação dos trabalhadores e produtores de fumo tipo Burley no Brasil. O debate foi proposto pelo deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS).

BSCA divulga vencedores do Cup of Excellence 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216255.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em cerimônia realizada no dia 19 de novembro de 2010, no Salão Azul do Palace Hotel, em Poços de Caldas (MG), a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) divulgou os nomes dos 31 vencedores do 11º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil ? Cup of Excellence 2010, evento que organiza em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alliance for Coffee Excellence (ACE) e Agricoffee Consultoria em Café.

Aplicativo para iPhone auxilia no acompanhamento da ferrugem da soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216251.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Consórcio Antiferrugem, que faz o monitoramento da dispersão da ferrugem asiática da soja no Brasil, tem novidades para técnicos e produtores que acompanham a evolução desta doença que custa cerca de U$ 2 bilhões, por safra. As informações sobre dispersão da doença no decorrer das últimas safras, o mapa com as atualizações sobre novos focos, entre outras informações antes reunidas no site www.consorcioantiferrugem.net passam a estar disponíveis também para equipamentos com a plataforma IOS (iPhone, iPad e iPod touch).

Senadores da CRA podem autorizar o registro de agrotóxicos genéricos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216259.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com apenas seis itens na pauta de votações, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal realiza reunião extraordinária hoje (23/11/10), às 9h30. Os senadores podem votar o projeto de lei - PLS 190/10 - de autoria do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) que permite o registro de agrotóxico genéricos. O relator, senador Gerson Camata (PMDB-ES) já apresentou relatório favorável à proposta, que será votada em decisão decisão terminativa na CRA. Se aprovado, o projeto seguirá para apreciação da Câmara dos Deputados.

Finanças aprova creche e pré-escola em assentamentos rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216258.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou no dia 17 de novembro de 2010 o Projeto de Lei 6103/05, do Senado Federal, que prevê a construção de prédio para funcionamento de creche e pré-escola em assentamentos rurais. O objetivo da proposta é melhorar o desempenho escolar das crianças do meio rural.

La Niña traz riscos para a próxima safra agrícola na Argentina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216256.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Assim como para as lavouras de soja do Sul do Brasil, o La Niña traz riscos para as produções da Argentina e do Paraguai. Isso porque, em períodos de La Niña se observa uma redução das chuvas e aumenta o risco de estiagens no verão.

Preços agropecuários paulistas com alta de 2,34% na segunda quadrissemana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216254.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O IqPR ? Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista registrou alta de 2,34% na segunda quadrissemana de novembro de 2010, de acordo com o Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Os produtos que registraram as maiores altas foram: carne bovina (13,73%), batata (12,74%), café (8,30%), amendoim (8,25%) e soja (6,82%).

Evento internacional de nutrição animal, IV CLANA começa hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216253.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Começa hoje (23/11/10), o IV Congresso Latino Americano de Nutrição Animal (CLANA), que ocorre pela segunda vez no Brasil, numa iniciativa do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) ? entidade que completa 25 anos em 2010, e congrega profissionais, pesquisadores e entidades atuantes no campo da agroindústria de alimentação e nutrição animal.

A origem do bovino da raça Pé-Duro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216252.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Quando os colonizadores Ibéricos chegaram a terras americanas, depararam com uma fauna e flora diversa da existente na Europa e outras colônias da África e da Ásia. Juntamente com as famílias de colonizadores, vieram diversas espécies de animais domésticos com a finalidade de auxiliar o homem na sua árdua tarefa de desbravar e assegurar o domínio sobre o "Novo Mundo" que então se descortinava. Dentro dessa premissa, destacaram-se os bovinos, que forneceram couro, leite, carne e trabalho aos nossos antepassados, colaborando sobremaneira para a exploração e desenvolvimento das novas colônias.

Pesquisar este blog