Selecione o dia...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mantega, Belchior e Tombini vão conduzir a política econômica no governo Dilma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216278.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A equipe econômica do governo de Dilma Rousseff foi apresentada na tarde de ontem (24/11/10) em uma entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde está funcionando o governo de transição. A presidenta eleita não participou do anúncio dos três titulares das pastas do Planejamento, Miriam Belchior; da Fazenda, Guido Mantega; e do Banco Central, Alexandre Tombini. A assessoria de Dilma divulgou nota (leia abaixo) com as considerações de Dilma.

Projeto Leitão Ideal da Embrapa e Aurora será apresentado oficialmente hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216273.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e o Sistema Aurora apresentam oficialmente hoje, dia 25 de novembro de 2010, o Projeto Leitão Ideal. Desde maio deste ano, o projeto está aumentando a produtividade de leitões nas propriedades rurais vinculadas à Aurora por meio da implantação padrões operacionais. O lançamento do Leitão Ideal está marcado para as 10 horas, na sede da Aurora, em Chapecó (SC).

Deputados ruralistas tentam aprovar mudanças no Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216271.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Deputados ligados ao agronegócio mobilizam os líderes partidários para tentar aprovar as mudanças no Código Florestal ainda em 2010. O relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) já foi aprovado em comissão especial e aguarda inclusão na pauta do Plenário.

Isca tóxica desenvolvida na Esalq combate broca da cana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216270.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma pesquisa realizada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, propõe um novo método de controle para a broca da cana (Diatraea saccharilis). A engenheira agrônoma Greice Erler desenvolveu uma isca tóxica com intenção de controlar a população de adultos. A pesquisadora estudou substâncias que pudessem ser empregadas em associação ao inseticida triflumurom. ?Esse inseticida regula o crescimento, sendo utilizado atualmente no oeste paulista, região que registra altos índices de infestação da broca?, conta.

Monsanto repassa verba para Projetos de Pesquisa da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216277.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] No dia 29 de novembro de 2010, às 9h30, o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Antônio Arraes Pereira, recebe do presidente da Monsanto do Brasil, André Dias, os valores destinados ao Fundo de Pesquisa Embrapa-Monsanto. Criado na safra 2005/2006, o Fundo de Pesquisa Embrapa-Monsanto já recebeu mais de R$ 20 milhões.

Trator padronizado é apresentado em solenidade na Embrapa Instrumentação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216276.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O produtor brasileiro já pode conhecer um novo conceito de trator, de fabricação nacional, livre de todos aqueles cabos, telas e conexões acoplados na cabine da máquina, com uma eletrônica para cada implemento, colheitadeira, adubadora, plantadeiras, entre outros, que complicam a vida do operador na hora de usar o equipamento na propriedade. O trator padronizado, compatível com todos os implementos, estará exposto durante a solenidae de posse do novo chefe geral da Embrapa Instrumentação, Luiz Henrique Capparelli Mattoso, hoje, 25 de novembro de 2010, a partir das 16 horas.

Governo de SP lança 2ª fase do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216275.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governador de São Paulo Alberto Goldman e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, João Sampaio, participaram no dia 23 de novembro de 2010, do lançamento da segunda fase do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas. A cerimônia aconteceu durante o evento de comemoração dos 43 anos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

Pela isonomia legal dos insumos de base orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216274.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] O embate entre as diferentes formas de produção, eficiência energética, legislações específicas e questões sustentáveis já avançaram etapas consideráveis no diálogo moderno de inúmeros setores produtivos. Entretanto, no campo dos insumos agrícolas, especificamente os fertilizantes, ainda é possível encontrar alguns gargalos jurídicos a superar.

Embrapa lança hoje sistema WebAgritec para planejamento e monitoramento da produção agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216272.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O lançamento da versão beta do WebAgritec será hoje, 25 de novembro de 2010, durante a cerimônia de comemoração do aniversário da Embrapa Informática Agropecuária. O sistema, com acesso pela internet, permitirá aos produtores rurais e profissionais de assistência técnica e extensão rural, fazerem o planejamento, a previsão e o monitoramento da produção agrícola das propriedades.

Trabalhos científicos do II SIGERA já estão revisados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216265.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Neste mês de novembro a Comissão Organizadora do II Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agrindustriais (SIGERA), que acontece de 15 a 17 de março de 2011, cumpriu uma das etapas mais importantes para o sucesso do evento: a finalização de revisão dos trabalhos científicos. Foram enviados 185 trabalhos, sendo 150 (81%) nacionais e 35 (19%) internacionais.

Pesquisar este blog