Selecione o dia...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pesquisadores da Embrapa e UFRJ identificam gene em planta de café que confere alta tolerância à seca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216351.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Eduardo Romano, e o pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Márcio Alves Ferreira, junto com suas equipes, identificaram um gene que confere alta tolerância à seca. UFRJ, Márcio Alves Ferreira, junto com suas equipes, identificaram um gene em planta de café que confere alta tolerância à seca.

Emater-MG faz 62 anos e comemora bons resultados no apoio à agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216355.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No dia 06 de dezembro de 2010, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), completa 62 anos. A data será comemorada na sede da empresa, em Belo Horizonte, e nas unidades regionais em todo o estado. Participam do evento na sede da empresa, a partir das 14 horas, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilman Viana e o presidente da Emater-MG, professor Antônio Bandeira. Durante o evento, funcionários da empresa serão homenageados por tempo de serviço. Também serão lançados os livros: Manejo Integrado de Bacias Hidrográficas - Fundamentos e Aplicações e Projeto Transformar: casos de sucessos dos jovens rurais mineiros.

Associação Brasileira de Devon lança prêmio para incentivo a jovens criadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216354.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) terá como um dos seus principais objetivos em 2011 estimular jovens a criar a raça. A próxima edição da Expointer será palco da 1ª prova destinada a exemplares de criadores de até 30 anos estreantes em competições. Os grandes campeões das categorias fêmea e macho receberão prêmio em dinheiro de R$ 10 mil cada. "São os jovens que darão continuidade ao nosso trabalho de evolução do Devon. Temos por obrigação estimulá-los a optar pela raça. Não só os filhos de tradicionais criadores, mas todas as pessoas interessadas", destaca Adelar Santarem, presidente da ABCD.

Dia de Campo na TV mostra sistema alternativo de produção de suínos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216353.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema do Dia de Campo na TV desta semana é Suínos em família: sistema alternativo de produção. O programa vai ao ar na hoje (03/12/10), pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9h30. E no dia 5, às 8 horas pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet), com reprise na quarta-feira, às 9h10, e na sexta, às 16 horas.

Embrapa e ARS renovam convênio do Labex-EUA para o período 2011-2016

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216360.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes e o presidente do Serviço de Pesquisa Agrícola Americano (ARS - Agricultural Research Service), uma das maiores instituições de pesquisa agrícola do mundo, Edward B. Knipling assinarão hoje (03/12/10) na sede da Embrapa, em Brasília (DF), novo convênio do Labex-EUA para o período 2011-2016. Durante a visita também está na pauta a discussão sobre o Programa Labex invertido, ou seja Pesquisadores do ARS vindo atuar na Embrapa por períodos longos nos mesmos moldes do programa original brasileiro.

País não será prejudicado com redução da cota de importação de carne suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216359.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, disse que o país não vai ser afetado negativamente com a decisão da Rússia de diminuir em quase 50% a oferta de cota para importação de carne suína para 2011. "A Rússia está em processo de afirmação da economia local, eles querem produzir lá. Mas nós teremos sempre um papel de protagonismo no mercado russo com a exportação de bovinos", completou.

Nova versão do Fala Exportador entra em funcionamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216358.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma nova versão do sistema Fala Exportador entrou em funcionamento no dia 1º de dezembro de 2010. O objetivo da atualização é dar mais agilidade e qualidade ao atendimento prestado ao público que trabalha com comércio exterior. O Fala Exportador é um canal de comunicação que auxilia principalmente pequenos e médios empresários, acadêmicos e profissionais da área para solução de dúvidas relativas ao tema.

Senado instala comissão para reforma do Código de Defesa do Consumidor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216357.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Visando atualizar o Código de Defesa do Consumidor, o presidente do Senado Federal, José Sarney, instala no dia 7 de dezembro de 2010 uma comissão de juristas a ser presidida por Herman Benjamin, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Essa comissão terá o prazo de 180 dias para elaborar um anteprojeto de lei.

Comissão do Senado discutirá atividades da Embrapa no exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216356.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal realizará audiência pública no dia 7 de dezembro de 2010 para conhecer os trabalhos realizados no exterior pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Finep lança a 10ª edição da revista eletrônica "Inovação em Pauta"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216352.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A 10ª edição da revista Inovação em Pauta, publicada pela Financiadora de Estudos e projeto (Finep), traz matéria de capa com o projeto do primeiro carro elétrico produzido no Brasil. Outras soluções de energia limpa, com apoio da Finep, também são mostradas neste número. A revista pode ser lida integralmente na internet.

Pesquisar este blog