Selecione o dia...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mantega: Crescimento acumulado do PIB brasileiro é menor apenas do que o chinês

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216434.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O crescimento acumulado do Produto Interno Bruto (PIB), que entre janeiro e setembro deste ano registrou aumento de 8,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, foi o segundo maior entre as grandes economias, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante o 11º balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Safra de grãos 2010/2011 deve chegar a 149 milhões de toneladas, estima Conab

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216433.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A safra de grãos 2010/2011 deve chegar a 149,1 milhões de toneladas, anunciou ontem (09/;12/10) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo o terceiro levantamento da safra atual, a produção deve ter queda de 0,1%, ou 200 mil toneladas, em relação à anterior. A previsão de área plantada é de 48 milhões de hectares, um avanço de 1,3% sobre a do período anterior.

IICA publica 15ª edição da Revista Cooperação Técnica RIB

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216430.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Representação do IICA no Brasil acaba de lançar a 15ª edição da Revista Cooperação Técnica RIB, que traz na capa uma matéria especial que conta como o Instituto, por meio de uma ferramenta de Desempenho, Visão e Estratégia (DVE), contribui para o fortalecimento dos Serviços Oficiais de Defesa Agropecuária do Brasil. A edição atual da revista pode ser lida diretamente na tela do computador.

Aprovada norma que submete ao Congresso demarcação de terra indígena

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216426.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou no dia 8 de dezembro de 2010 o Projeto de Lei 4791/09, dos deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que submete as demarcações de terras indígenas à aprovação do Congresso Nacional.

Produção mineira de grãos deve aumentar 27% na safra 2010/11

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216432.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Minas Gerais deve superar, mais uma vez, a produção de 10,0 milhões de toneladas de grãos, segundo os dados do terceiro levantamento de safras divulgados ontem (09/12/10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com análise da Superintendência de Política e Economia Agrícola (Spea) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), essa barreira foi superada também nos anos de 2005 e 2009, quando a produção alcançou igualmente 10,4 milhões de toneladas. Para 2010/2011, a estimativa, em Minas, é de uma produção de grãos 27,0% maior do que a anterior. Segundo o superintendente João Ricardo Albanez, a participação do Estado na safra brasileira deve ser da ordem de 7,0%.

Entidades assinam acordo para aumentar investimentos no setor agrícola brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216431.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Representantes do setor agrícola brasileiro e entidades ligadas ao ramo assinaram ontem (09/12/10) um acordo de cooperação técnica que deve beneficiar um maior número de agricultores no Brasil a partir da qualificação de mão de obra, de mais acesso à assistência técnica e do aperfeiçoamento tecnológico.

Uso e conservação do solo no Paraná terá monitoramento aéreo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216429.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) está intensificando as ações de conservação de solos e de fiscalização do uso inadequado do solo que provoca a erosão no Paraná. Para isso, firmou uma parceria com a Embrapa Florestas que irá desenvolver tecnologia para a realização de levantamentos aéreos e execução de mapas digitais que vão mapear e pontuar os locais de erosão dos solos nas várias regiões do Estado.

Sujeito a chuvas e trovoadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216428.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A região Sudeste do Brasil deverá registrar no verão de 2011 um número de tempestades severas ? formadas por altas descargas atmosféricas (raios), ventos fortes e chuvas intensas ? maior do que a média dos últimos três anos, alerta o coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Osmar Pinto Júnior.

Proposta que aprova regulamentação do turismo rural segue para o Senado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216427.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou no dia 7 de dezembro de 2010, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 5077/09, do deputado Silvio Torres (PSDB-SP), que regulamenta o turismo rural. O relator da proposta na comissão, deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), votou pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa.

Comissão da Câmara aprova regulamentação de trabalho a distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216425.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou no dia 8 de dezemebro de 2010 o Projeto de Lei 4505/08, do deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB-ES), que regulamenta o trabalho a distância. Segundo a proposta, o chamado teletrabalho é toda forma de serviço que envolve um empregador ou um cliente e um empregado ou trabalhador autônomo e é realizado regularmente a distância, por meio de tecnologias de informática e de telecomunicações.

Pesquisar este blog