Selecione o dia...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Redes de comida rápida terão que exibir valor nutricional e calórico dos alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216581.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de 2011, mais de 60 redes de comida rápida do país serão obrigadas a exibir aos clientes o valor nutricional e calórico das refeições e lanches vendidos. As empresas terão de fornecer a informação sobre a quantidade de carboidratos, fibras, proteínas, sódio e gordura (trans e saturadas) presente nos alimentos e em comparação ao recomendado para o consumo diário.

Pesquisador Alexandre Varella é o novo chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216574.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, definiu no dia 21 de dezembro de 2010 o novo chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul (Bagé/RS). O pesquisador Alexandre Varella, que foi chefe-adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da Unidade entre 2006 e 2009, deve assumir o cargo em 3 de janeiro de 2011, sucedendo Roberto Collares. O mandato terá duração de três anos.

Dia de Campo na TV fala da BRS Ponteio - azevém para pastagem de inverno

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216573.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] O assunto principal do Dia de Campo na TV desta semana é BRS Ponteio-azevém para pastagem de inverno. O programa vai ao ar dia 24 de dezembro de 2010, pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9h30. E no dia 26 de dezembro, às 8 horas pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet), com reprise no dia 29, às 9h10, e no dia 31, às 16 horas.

Fundada a Associação Brasileira dos Produtores de Canola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216571.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Foi criada no dia 18 de desembro de 2010 a Associação Brasileira dos Produtores de Canola (ABrasCanola). A Entidade se originou de um trabalho que vem sendo realizado há mais de 4 anos na região norte do Rio Grande do Sul por um grupo de produtores, pesquisadores, técnicos, instituições financeiras, sindicatos e empresários, que inicialmente participaram de um Grupo chamado Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) Biocombustíveis com foco na diversificação de culturas. A partir desse trabalho a equipe resolveu se estruturar em uma Associação a fim de desenvolver ainda mais a Canola.

Zoneamento Agrícola de Risco Climático - Importante instrumento de política pública para o desenvolvimento do agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216576.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Empresários, agricultores e instituições financiadoras de crédito rural do Estado devem estar atentos as publicações no Diário Oficial da União (DOU) das Notas Técnicas dos Zoneamentos de Riscos Climáticos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Já se encontram disponível, desde o dia 20 de dezembro de 2010, no site do MAPA - www.agricultura.gov.br - ou através do zoneamento@agricultura.gov.br, as notas técnicas para cana-de-açúcar, coco e girassol.

Quimis recebe protótipo do Analisador de Alimentos da Embrapa Instrumentação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216575.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Quimis Aparelhos Científicos Ltda recebeu no dia 21 de dezembro de 2010, um protótipo do Analisador de Alimentos, antes de completar um mês da assinatura do contrato de transferência da tecnologia para a produção e comercialização pela empresa. O equipamento foi desenvolvido pelo pesquisador Washington Luiz de Barros Melo, da Embrapa Instrumentação, e transferido no dia 25 de novembro à empresa do município de Diadema (SP), por ocasião da posse do novo chefe geral da Unidade, Luiz Henrique Capparelli Mattoso. A Quimis vai explorar a patente do Analisador de Alimentos por 10 anos.

Agropecuária de Minas é condenada a pagar R$ 150 mil por dano ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216572.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação de uma fazenda agropecuária mineira pelo uso de agrotóxico ilegal. O Furadan teria provocado a morte de centenas de pássaros na região, fazendo com que o Ministério Público de Minas Gerais propusesse ação civil pública por dano ambiental contra a empresa. Na ação, a agropecuária foi condenada ao pagamento de indenização no valor de R$ 150 mil pela morte de 1.300 pássaros da fauna silvestre.

Portal Agrolink comemora 11 anos de serviços ao agronegócio brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216570.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Portal Agrolink comemorou, ontem (22/12/10), 11 anos de serviços e informações para o agronegócio. O projeto surgiu pela necessidade dos profissionais do ramo agropecuário obter informações rápidas e atuais. O Agrolink especializou-se em informações e conteúdos ao longo deste período, sendo responsável pela criação de Clippings Agropecuários.

Pesquisa revela que Brasil tem 5% de consumidores conscientes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216567.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] De acordo com uma pesquisa divulgada esta semana pelo Instituto Akatu, o percentual de consumidores brasileiros classificados como "Conscientes" é de 5% - índice igual ao de 2006, ano do último levantamento. Para o instituto, o resultado é positivo considerando-se o aumento populacional nesse período, que leva a um crescimento de cerca de 500 mil consumidores conscientes.

O Código Florestal e o pequeno produtor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216566.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] O empenho dos ruralistas em colocar em regime de urgência a votação em plenário do Código Florestal indica de que no início da próxima legislatura, em fevereiro de 2011, voltará a pressão pela votação do relatório do Deputado Aldo Rebelo.

Pesquisar este blog