Selecione o dia...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dilma pede união de todos para projeto de crescimento econômico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216675.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No primeiro discurso à nação como presidenta da República, Dilma Rousseff pediu a união de todos em torno do crescimento do país. No parlatório do Palácio do Planalto, diante de milhares de pessoas que acompanharam a posse do gramado do Congresso e da Praça dos Três Poderes, Dilma disse que só com união é possível criar mais e melhores oportunidades para todos.

CNA lança Perspectivas da agropecuária para 2011 e balanço de 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216684.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulga o documento ?Perspectivas da agropecuária para 2011 e balanço de 2010?, no qual avalia as perspectivas gerais para a agropecuária brasileira em 2011 e apresenta dados específicos para diversos produtos agrícolas. Avaliações sobre o desempenho geral e pontual de cada segmento da agropecuária em 2010 também podem ser consultados no documento.

Guia de aves Mata Atlântica Paulista disponível na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216678.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Guia de aves Mata Atlântica Paulista, produzido pelo WWF-Brasil e pela Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo com o apoio do banco HSBC, tem como objetivo incentivar a prática da observação de aves na bela região da Serra do Mar e Serra de Paranapiacaba. A obra foi pensada para ajudar todos os observadores, iniciantes ou mais experientes, a descobrir e desfrutar a riqueza multicolorida das aves dessas áreas protegidas.

Dilma: desenvolvimento com preservação do meio ambiente é "missão sagrada"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216676.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidenta Dilma Rousseff disse, no discurso de posse no plenário da Câmara dos Deputados, que o Brasil será um dos campeões mundiais de energia limpa e de crescimento sustentável. E considerou a preservação do meio ambiente como um dos compromissos centrais do governo que se inicia. "Considero uma missão sagrada mostrar ao mundo que é possível um país crescer sem destruir o meio ambiente. O Brasil continuará priorizando a preservação de suas imensas florestas".

Prorrogadas as inscrições para o Desafio Nacional de Máxima Produtividade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216683.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Foram prorrogadas para o dia 15 de janeiro as inscrições para a segunda edição do Desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra 2010/2011. O concurso, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), tem o objetivo de incentivar os produtores da oleaginosa a ampliar o potencial de cultivo na propriedade a partir do uso e da difusão de técnicas inovadoras. "É uma forma de estimular a melhora da produtividade", explica Rosemeire Santos, superintendente técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), uma das entidades que apóia a iniciativa.

Nascimento reassume transportes e promete avanço em ferrovias e hidrovias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216682.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Primeira transmissão de cargo no ministério da presidenta Dilma Rousseff, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, recebeu o cargo do ex-ministro, Paulo Sérgio Passos. Passos foi secretário executivo do atual ministro nas duas vezes em que ele assumiu o ministério no governo Lula. Senador licenciado pelo Partido da República (PR) do Amazonas, Nascimento salientou que o desenvolvimento alcançado pelo país no governo Lula é "incontestável".

Embrapa Café disponibiliza tecnologia para incubação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216681.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Café, coordenadora do Programa de Pesquisa em Café, disponibiliza sua primeira tecnologia para o programa de incubação de empresas de base tecnológica. Trata-se de um sistema para limpeza de águas residuárias, que apresentam elevada carga orgânica, com grande potencial de poluir o meio ambiente.

Embrapa Cocais já atende em novo endereço em São Luís do Maranhão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216680.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Cocais está em novo endereço. A Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), passa a funcionar no bloco 3 da Av. Santos Dummont, 18 ? Anil, em São Luís, no Maranhão, em instalações cedidas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Governo destina mais 13 áreas para a reforma agrária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216679.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou decretos de desapropriação que destinam mais 13 imóveis rurais ao Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). São mais de 23 mil hectares nos estados de Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pernambuco, Paraíba e Rondônia, com capacidade para assentar 756 famílias de trabalhadores rurais.

Oito anos do governo Lula

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216677.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Confira a séria de reportagens produzidas pela Agência Brasil sobre os oito anos do Governo Lula, que aborda temas como a infraestrutura, emprego e desemprego, agronegócio, os ganhos do comércio exterior, terras indígenas, entre outros assuntos.

Pesquisar este blog