Selecione o dia...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Aves também estão contaminadas com altos níveis de dioxina na Alemanha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216754.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Testes acusam contaminação de aves. Coreia do Sul suspende importações alemãs de frangos e suínos. Empresa suspeita de causar escândalo pode ter vendido deliberadamente óleo industrial como gordura para ração. Gordura para ração animal estava contaminada em níveis muito superiores ao que se pensava: amostras continham 77 vezes mais dioxina do que o permitido. Contaminação já fora detectada em março.

Para investir mais em inovação Finep pode virar banco, diz Mercadante

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216750.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Há pouco menos de uma semana no comando do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Aloizio Mercadante já traçou metas e definiu nomes para a equipe que o ajudará a impulsionar a C&T brasileira. Economista, professor licenciado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), deputado Federal por dois mandatos e senador da República, Mercadante quer aumentar os investimentos em inovação e expandir os diversos setores envolvidos na exploração de petróleo. Um dos desafios para o novo ministro é garantir que a ciência, tecnologia e inovação caminhem juntas com a biodiversidade e sustentabilidade ambiental.

Universidade latino-americana abre 600 vagas em 12 cursos em 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216747.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estudantes brasileiros e de sete países sul-americanos podem concorrer a 600 vagas, em 12 cursos de graduação, abertas pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no Paraná. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até 6 de fevereiro de 2011, somente pela internet.

Aumento da importação de lácteos causa prejuízos aos produtores de leite do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216746.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O aumento das importações de produtos lácteos está causando prejuízos para a cadeia produtiva no sul do país, responsável por 30% da produção nacional de leite. De acordo com dados do Fórum Permanente da Cadeia Láctea da Região Sul, o segmento tem aproximadamente 310 mil produtores, mas emprega direta e indiretamente 1,2 milhão de pessoas. Segundo o superintendente do Senar-PR e presidente do Conseleite Paraná, Ronei Volpi, as indústrias de laticínios do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão trabalhando com uma média de 43% de ociosidade.

Instituto de Laticínios Cândido Tostes investe em nova fábrica em Juiz de Fora

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216753.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em 2010, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) deu continuidade às obras de revitalização do núcleo industrial do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, cuja inauguração está prevista para abril de 2011. Com toda a parte estrutural da reforma completada, o ILCT iniciou a aquisição de novos equipamentos que darão suporte para que a fábrica atinja capacidade máxima de produção, processando cerca de oito mil litros de leite/dia.

Mercadante: Brasil vai ganhar um centro de prevenções de catástrofes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216752.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A criação de um centro de prevenção de catástrofes é um dos primeiros projetos que o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, quer colocar em execução no governo da presidenta Dilma Rousseff. Preocupado com os danos que as chuvas têm causado pelo país, o ministro quer integrar as previsões meteorológicas e os dados geográficos para minimizar os riscos de quem vive em áreas inadequadas.

Pesquisa constata que 30% das fontes de água do país têm qualidade ruim

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216751.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisa da organização não governamental (ONG) SOS Mata Atlântica mostra que as fontes de água no país estão cada vez mais poluídas e que, diante disso, a saúde da população corre risco. Ao analisar amostras de 43 corpos d'água, em 12 estados e no Distrito Federal, a ONG verificou que nenhuma amostra foi considerada boa ou ótima.

Glauco Arbix será o novo presidente da Finep

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216749.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O novo presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) será o sociólogo Glauco Arbix, professor da Universidade de São Paulo (USP). Sua nomeação foi confirmada pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

Organizações oferecem ferramenta em Excel para gestão de RPPN

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216748.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O WWF-Brasil, a Federação das Reservas Ecológicas Particulares do Estado de São Paulo (Frepesp) e a Associação de Proprietários de RPPN do Mato Grosso do Sul (Repams) criaram a ferramentapara Gestão de RPPNs ? a GRPPN. O aplicativo foi desenvolvido em planilha Microsoft Excel, tendo em vista, como objetivo principal, facilitar o gerenciamento dos gastos com criação, infra-estrutura e gerenciamento dos aportes financeiros, receitas e despesas de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

Digilab 500: Cientistas contam com mobilidade e conectividade para a pesquisa em agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216731.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os pesquisadores brasileiros dispõem de uma nova tecnologia para alavancar os estudos em busca da rentabilidade e produtividade na agricultura. O equipamento, conhecido como Digilab 500, alia um microscópio digital, capaz de aumentar em até 500 vezes as imagens captadas, a um software interativo que armazena um banco de dados para consulta que conta com mais de 4500 mil imagens de pragas, doenças e ervas daninhas. Lançada em 2011, a ferramenta é disponibilizada pela BASF a pesquisadores, cientistas e professores de universidades e centros de pesquisas com os quais mantém parceria.

Pesquisar este blog