Selecione o dia...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Faep alerta para alterações na norma de máquinas e equipamentos agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216894.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) orienta os produtores sobre a alteração da Norma Regulamentadora nº 12, implementada no final de 2010 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que trata de Máquinas e Equipamentos. Seu texto tem 74 páginas, mas o setor rural está inserido no anexo XI - Máquinas e Implementos para uso Agrícola e Florestal.

José Graziano é indicado pela presidenta Dilma para cargo na FAO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216892.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ex-ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome José Graziano da Silva, de 51 anos, foi indicado oficialmente como representante brasileiro na Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). A eleição ocorrerá na próxima conferência da FAO, no período de 25 de julho a 2 de julho de 2011, em Roma, na Itália. Se eleito, Graziano exercerá um mandato de 2012 a 2015.

Plataforma para o etanol celulósico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216890.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Cientistas de todo o mundo estão em busca de uma tecnologia para a produção em escala industrial do etanol derivado da celulose da cana-de-açúcar. Atualmente, só se pode fabricar etanol a partir da sacarose, que corresponde a um terço da biomassa da planta. O etanol celulósico permitiria aproveitar os outros dois terços, aumentando a produtividade sem alterar a área plantada. Atingir esse objetivo, no entanto, não é tarefa trivial. O conhecimento adquirido até agora na busca do etanol celulósico foi consolidado no livro Routes to Cellulosic Ethanol, que acaba de ser lançado pela editora norte-americana Springer.

Produtores de tabaco de Santa Catarina se organizam para defender reajuste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216885.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Na contramão das campanhas anti-tagismo um problema socio-econômico afeta milhares de famílias em todo país, especialmente no Sul de Santa Catarina. Em todo país são mais de de 180 mil , e no sul do estado pelos menos 10.000 famílias vivem da produção do tabaco. A inserção de outras culturas nas propriedades rurais em paralelo ao tabaco já é realidade, mas ainda falta mercado para escoar a produção e assim fazer chegar a mesa do consumidor.

Senadores aderem às redes sociais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216893.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Pelo menos 33 senadores têm perfis e páginas no Facebook, rede social com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo. Já no Twitter - serviço de troca de mensagens por computador ou celular que alcançou 200 milhões de usuários - encontram-se 57 senadores. Os números referem-se aos 81 senadores que integrarão a nova legislatura que se inicia em fevereiro, incluindo os 54 parlamentares que tomam posse no dia 1º de fevereiro de 2011.

Senadora Kátia Abreu: "Assentamos rurais devem garantir renda e dignidade aos que vivem no campo"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216891.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, defendeu no dia 22 de janeiro de 2011, em mensagem aos universitários que participam da segunda etapa do programa Senar Rondon, "a melhoria da qualidade dos assentamentos rurais do País como forma de garantir renda e dignidade às pessoas que vivem no campo".

Certificação de Sementes será tema de Dia de Campo em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216889.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Sistema de Certificação de Sementes Brasileiro será amplamente debatido, no dia 28 de janeiro de 2011, durante o Dia de Campo da Fundação Pró-Sementes, na Fazenda Santo Antônio, em Campo Verde (140 km de Cuiabá, em Mato Grosso). Na área de dez hectares onde será realizado o evento existem ensaios de pré e pós-controle, e os participantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho de certificação de sementes.

UFG oferece cursos em Produção Animal e Ciência e Tecnologia de Alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216888.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Departamento de Produção Animal da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG) informa que estão abertas, no período de 1º de dezembro de 2010 a 15 de fevereiro de 2011, as inscrições para o curso de especialização em Produção Animal turma 2011.

Cavalos Lusitanos no topo dos rankings paulista e brasileiro de Adestramento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216887.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Cavalo Lusitano teve mais um ano extremamente vitorioso nas pistas de Adestramento. Tanto no ranking oficial da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) quanto no ranking da Federação Paulista de Hipismo (FPH), a raça emplacou diversos vencedores, indicando a manutenção de seu crescimento no gosto dos cavaleiros e amazonas da modalidade no Brasil.

Último episódio do "Canal Rural Na Estrada" mostra a rota das hortaliças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216886.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A beterraba produzida no Rio Grande do Sul viaja mais de três mil km para chegar à mesa do consumidor no Pará. O tomate cultivado no Espírito Santo também é consumido no Rio de Janeiro, uma viagem de 10 horas. No último episódio o programa Canal Rural Na Estrada mostra os desafios enfrentados por quem produz e distribui hortaliças no Brasil.

Pesquisar este blog