Selecione o dia...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fórum Social Mundial vai discutir realidade africana em Dacar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217032.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Participantes de 123 países estão reunidos desde ontem (06/02/11) em Dacar, no Senegal, para a 11ª edição do Fórum Social Mundial (FSM). A África e os problemas sociais enfrentados pelos povos da região deverão dominar as discussões durante os seis dias do evento. São esperados cerca de 50 mil participantes, a maioria deles de países da região.

Umbu garante boa alimentação e renda extra em Irecê na Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217029.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Tempo de fartura para agricultores de toda região de Irecê. É época da safra do famoso umbu, o fruto mais popular e generoso do sertão baiano. Em todos os quintais, praças e plantações se vêm umbuzeiros carregados, e os agricultores aproveitam para participar de capacitações e se valerem de todos os benefícios que o umbu pode oferecer.

Incaper prevê instalação de projeto para monitoramento e alerta meteorológico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217028.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com o objetivo de identificar as condições do tempo com mais precisão, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), pretende instalar um projeto que cria uma Rede de Monitoramento e Alerta Meteorológico. A partir dos estudos realizados, está prevista a implantação de radares meteorológicos e investimentos em recursos humanos, tecnologia e equipamentos para monitorar os vários aspectos naturais que ocorrem durante as quatro estações do ano.

Embrapa apresenta Cisterna, Poedeira 051 e Leitão Ideal na Coopavel 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217027.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os visitantes do Show Rural Coopavel 2011, que ocorre em Cascavel, no Paraná, de 7 a 11 de fevereiro, poderão conferir de perto três trabalhos específicos da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC): a Poedeira Colonial Embrapa 051, a Captação da Água da Chuva (Cisterna) e o Projeto Leitão Ideal, em parceria com a empresa Aurora.

Pimentel diz que aumento do Imposto de Importação é defesa comercial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217034.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) analisa "com lupas" a possibilidade de elevar o Imposto de Importação (II) de produtos cujos similares nacionais sofrem forte concorrência de produtos importados, por causa da valorização do real em relação ao dólar.

Brasil cumpre poucas metas de preservação de seus biomas, diz ONG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217033.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil cumpriu poucas metas para a proteção de seus biomas estipuladas na Convenção das Nações Unidas sobre Conservação da Diversidade Biológica. É o que mostra levantamento da organização não governamental (ONG) WWF Brasil em parceria com a Conselho Nacional Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Agrale apresenta no Show Rural Copavel sua linha de tratores e caminhões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217031.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Agrale, uma das empresas líderes no segmento brasileiro de máquinas agrícolas, apresentará na Show Rural Copavel, feira promovida anualmente pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, a sua linha completa de tratores, com destaque para o modelo BX 6180, que conta com uma nova cabine, mais confortável, ergonômica e moderna. Na exposição, que acontecerá entre os dias 7 e 11 de fevereiro de 2011, em Cascavel (PR), a empresa apresentará também seus caminhões 8500 CE, 8500 E-MEC ? incluídos no Programa Mais Alimentos do Governo Federal ? e o modelo médio 13000, além de toda a gama de produtos Lintec.

Fazu abre pré-inscrição para pós-graduação em Melhoramento Animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217030.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Entre as novidades das Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU) em 2011, está o lançamento do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Genética Aplicada ao Melhoramento da Produção de Zebuínos, com duração de 2 anos. O curso foi viabilizado graças a parceria entre a Fazu, o Polo de Excelência em Genética Bovina, juntamente com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes).

Projeto Parceria Rural/Pecuária de MT retoma suas atividades em março

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217026.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A pecuária é uma das áreas que fortalecem a economia mato-grossense projetando-a no cenário nacional. Para continuar com o trabalho de qualificação do trabalhador rural, em março de 2011, a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social de Mato Grosso (Setecs) retoma o Projeto Parceria Rural/Pecuária, responsável pela realização dos cursos de Vaqueiro e Doma Racional. Este ano as ações de capacitação serão levadas a 20 municípios, número este que deve aumentar diante da demanda de solicitação das prefeituras municipais.

Monitor de plantio MPA 2500 é um dos destaques da Show Rural Coopavel 201

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217025.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Aumentar a produtividade no campo é o principal objetivo do monitor de plantio MPA 2500, fabricado pela Auteq Telemática. O equipamento será um dos destaques da Show Rural Coopavel, feira que ocorre no período de 7 a 11 de fevereiro de 2011 na cidade de Cascavel (PR).

Pesquisar este blog