Selecione o dia...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Agropecuária pode perder 20 milhões de hectares em 10 anos, aponta CNA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217118.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A área ocupada com atividades agropecuárias pode diminuir cerca de 20 milhões de hectares num período de 10 anos caso os produtores rurais sejam obrigados a recompor a reserva legal da forma como está previsto no atual Código Florestal brasileiro. A restrição de plantio nessas áreas vai reduzir a oferta de alimentos para abastecer o mercado interno e atender à demanda dos países importadores, avaliou a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, em reunião com os secretários estaduais de Agricultura, ontem (15/02/11), em Brasília (DF).

SNA quer agricultura orgânica acompanhando as tendências dos produtores europeus

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217123.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) vai aproveitar a nova edição da Biofach, maior feira de negócios de produtos orgânicos do mundo, aberta ontem (15/02/11) em Nuremberg, na Alemanha, para pesquisar as tendências do mercado orgânico internacional e aplicá-las no desenvolvimento do projeto OrganicsNet, rede que reúne mais de 30 produtores orgânicos brasileiros.

Secretário defende Ferroeste como elo entre o Porto de Paranaguá e MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217119.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, afirmou no dia 15 de fevereiro de 2011, que o oeste do Paraná precisa de ligações viárias eficientes tanto com o Porto de Paranaguá quanto com as regiões produtivas do Mato Grosso do Sul e Paraguai. Richa Filho esteve em Brasília (DF) e acompanhando representantes de cooperativas em reunião na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Ontem (16/02), ele participou da reunião dos governadores do Paraná e Mato Grosso do Sul com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

Pesquisadores visitam criadores de raças naturalizadas no Planalto Catarinense

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217115.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os pesquisadores da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Arthur Mariante e Maria do Socorro Maués e os pesquisadores da Embrapa Florestas, Maria Cristina Mazza e Carlos Alberto Mazza, visitaram no período de 7 a 9 de fevereiro de 2011, fazendas parceiras da Embrapa no Planalto Catarinense, com o objetivo de estreitar a parceria com os criadores da região em prol da conservação de recursos genéticos animais, incluindo bovinos, equinos, suínos e ovinos.

Dilma receberá Obama em março

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217124.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidenta Dilma Rousseff receberá o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no próximo 19 de março de 2011, em Brasília (DF). A agenda foi confirmada ontem (15/02/11). Obama deverá ficar dois dias no Brasil. No dia 20, o presidente norte-americano deverá visitar o Rio de Janeiro.

Alta no preço dos alimentos levou 44 milhões à pobreza desde junho, diz Bird

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217122.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco Mundial (Bird) advertiu ontem (15/02/11) que os preços globais dos alimentos estão chegando a níveis "perigosos" e lançaram mais 44 milhões de pessoas na pobreza desde junho de 2011. De acordo com a mais recente edição do relatório Food Price Watch, os preços dos alimentos subiram 15% entre outubro de 2010 e janeiro deste ano.

Frente Parlamentar Ambientalista será relançada hoje em Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217121.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Frente Parlamentar Ambientalista será relançada hoje, 16 de fevereiro de 2011. A ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, foi convidada para o evento, além de parlamentares e representantes de organizações não governamentais ligados à proteção do ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Após 126 dias, Horário de Verão termina neste sábado, dia 19 de fevereiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217120.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Horário de Verão termina à meia noite deste sábado, dia 19 de fevereiro de 2011, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Distrito Federal, após 126 dias de seu início. A CPFL Paulista, distribuidora de energia elétrica que atende 234 cidades no interior do estado de São Paulo, registrou uma redução de 0,7% no consumo de energia elétrica na região onde atua, e ainda uma diminuição de 2,0% na demanda no horário de pico, nesse período.

Tecnologia da Informação como instrumento para a gestão do conhecimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217117.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Na década de 90, o termo informática foi gradativamente substituído pela expressão "tecnologia da informação e comunicação" (TIC) que designa o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para a geração e uso da informação, abrangendo comunicação por redes de computadores, centrais telefônicas inteligentes, fibras óticas e satélites.

Açaí e caju são os novos temas de Árvores do Conhecimento da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217116.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um dos produtos amazônicos mais apreciados - não só pelo sabor como pelo valor nutricional - o açaí - tem sido o responsável pela conquista de cada vez mais novos segmentos econômicos, tanto no mercado nacional quanto no internacional. E é justamente esse um dos motivos pelos quais o fruto é tema da mais recente Árvore do Conhecimento, disponível na Agência de Informação Embrapa, a partir de agora. Na Embrapa Amazônia Oriental, unidade responsável pelo desenvolvimento do conteúdo, as informações sobre o açaí estão entre as mais buscadas pela população no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Pesquisar este blog