Selecione o dia...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cooperação internacional reforça pesquisa em sistemas agrícolas e florestais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217154.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Monitoramento por Satélite, sediada em Campinas (SP), receberá a partir de maio de 2011 um nome de peso para a pesquisa em sustentabilidade de sistemas agricolas e florestais. Trata-se de Michael Keller, cientista do Serviço Florestal Americano (US Forest Service), órgão vinculado ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que ficará no Brasil por um período de dois a quatro anos.

Parceria de três universidades fará pesquisa sobre leite instável não ácido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217151.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O curso de Medicina Veterinária da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), vai desenvolver o projeto Incidência, caracterização, quadro experimental e tratamento do Leite Instável Não Ácido em Santa de Santa Catarina.

Mercado de suínos: volume "não-exportado" pressiona cotações internas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217149.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As consecutivas baixas nos preços do animal vivo e da carne têm aumentado a apreensão do setor suinícola. Agentes colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) estimam que as fortes quedas nos meses de janeiro e fevereiro de 2011 ainda refletem a suspensão por parte da Rússia da compra de carne suína de alguns frigoríficos do Sul do Brasil. O volume então provisionado para a exportação continuaria chegando "em excesso" ao atacado nacional.

Sem alardes, Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do MST é encerrada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217146.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Comissão chegou ao fim sem votação de relatório final. Notícia inaugura o Blog da Redação da Repórter Brasil, novo espaço para a divulgação de conteúdos variados que tenham relação com o trabalho desenvolvido pela Repórter Brasil. Acaba de ser lançado o Blog da Redação da Repórter Brasil. O espaço foi inaugurado para a divulgação e circulação ágil e simplificada de conteúdos que tenham relação com as atividades desenvolvidas pela organização.

BB suspende temporariamente exigências ambientais para crédito rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217153.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Atendendo pedido da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a diretoria do Banco do Brasil (BB) decidiu suspender as exigências ambientais, como a averbação de reserva legal, para liberação dos empréstimos agrícolas. A vice-presidência de Agronegócio do Banco está orientando todas as agências do BB para suspenderem, a partir de agora, essas exigências. A medida era considerada equivocada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), pois causava grandes transtornos aos produtores e empresários rurais.

Corte no Orçamento não atinge fiscalização e licenciamento ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217152.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que os cortes no orçamento da pasta não vão atingir as atividades de fiscalização e licenciamento ambiental. A contenção de gastos com diárias e passagens não deve ser estendida ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Exportações brasileiras devem continuar sentindo impacto negativo do câmbio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217150.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A constante queda do dólar gerou forte impacto negativo nas exportações brasileiras em 2010, tornando ainda maiores os desafios para os produtores em 2011, principalmente para os de carnes e seus derivados. Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, em 2011, os mercados interno e externo de carne suína devem atingir 600 mil toneladas, ainda abaixo do volume de 2009 (607,5 mil toneladas), mas pouco acima que em 2010, quando houve queda de 11,04% no volume embarcado ao mercado externo, que ficou em 540,4 mil toneladas.

Pesquisa avalia efeito da alta temperatura na criação de vacas Holandesas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217148.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Mestrado em Ciências Agrárias do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou a defesa pública da dissertação Efeito do ambiente térmico nas respostas fisiológicas, produtivas, características do pelame e no comportamento de vacas Holandesas puras por cruza no norte de Minas Gerais, da Zootecnista Bárbara Cardoso da Mata e Silva.

Sebrae/RS firma parceria com a Aurora para qualificar 216 propriedades rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217147.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Sebrae/RS firmou parceria com a Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora) para qualificar a gestão de 216 propriedades rurais do Estado. A cooperação envolve ainda o Sicredi e as cooperativas agrícolas Cooperativa Tritícola Erechim (Cotrel), Cooperativa A1 de Palmitos e Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Cooperdia).

1º Workshop Internacional de Genômica Aplicada à Pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217145.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 1º Workshop Internacional de Genômica Aplicada à Pecuária será realizado no dia 14 de março de 2011 em Araçatuba (SP). O evento é promovido pela Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba (FMVA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Pesquisar este blog