Selecione o dia...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Preços globais dos alimentos são recordes, mostra FAO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217281.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois de sofrer aumento pela oitava vez consecutiva, os preços globais dos alimentos alcançaram nível recorde em fevereiro, segundo comunicado divulgado ontem (03/03/11) pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Professor de escola pública poderá fazer curso superior e pagar com aulas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217282.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Cerca de 381 mil professores da educação básica ? 16% dos que atuam em sala de aula ? estão matriculados em cursos superiores, seja para conseguir o primeiro diploma ou complementar a formação. O Ministério da Educação (MEC) quer incrementar esse número e decidiu ampliar benefícios do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para profissionais que já atuam na rede pública.

Epamig prepara a Expocafé 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217277.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A 14ª edição da Expocafé será realizada entre os dias 14 e 17 de junho de 2011, em Três Pontas (MG) e de acordo com informações da Comissão Organizadora, 72% do espaço reservado para o evento já foi comercializado e será ocupado por empresas de diversas partes do país. Pela segunda vez, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) será responsável pela realização da Feira, considerada a maior do agronegócio café no Brasil.

Conferência Internacional de Biotecnologia Florestal será no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217275.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pela primeira vez o Brasil e a América Latina serão sede da conferência internacional IUFRO Tree Biotechnology 2011, o evento mais importante do mundo na área de biotecnologia florestal, promovido há mais de 20 anos pela União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO, sigla em inglês). A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Veracel Celulose S.A. serão as instituições hospedeiras da conferência, que acontece no período de 26 de junho a 2 de julho, no Centro de convenções do Ecoresort Arraial d`Ajuda, em Arraial d´Ajuda, distrito de Porto Seguro (BA).

Mantega: resultado do PIB em 2010 coloca o Brasil entre países que mais cresceram

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217284.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem (03/03/11) que o crescimento de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre, na comparação com o terceiro trimestre de 2010, indica que a economia não está superaquecida. "No quarto trimestre crescemos 0,7%, com uma despesa pública negativa em 0,3%. Isso indica que economia não está superaquecida e que a poupança de 2011 crescerá mais do que a de 2010", destacou o ministro.

Senador defende que acesso à internet seja um direito constitucional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217283.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os brasileiros poderão ter um novo direito garantido constitucionalmente. É o acesso à internet, defendido pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Proposta de emenda à Constituição (PEC) de autoria de Rollemberg prevê que toda a população tenha acesso à rede mundial de computadores. Na justificativa de apresentação da PEC, o senador argumenta que a internet se tornou uma ferramenta importante para a formação pessoal, intelectual e profissional de todos os cidadãos.

Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos abre inscrições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217280.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] O 15º Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos, tradicional evento do setor patrocinado pela Pfizer Saúde Animal, está com as inscrições abertas. Esta edição acontecerá entre 17 e 18 de março, no Centro de Convenções Center Shopping, em Uberlândia (MG). Organizado pela Conapec Jr. (Consultoria Agropecuária Júnior), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) ? Campus de Botucatu, o evento tem coordenação do professor José Luiz Moraes Vasconcelos.

Minas tem um dos melhores laboratórios de análise de algodão do mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217279.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O laboratório mineiro Minas Cotton, vinculado à Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) é o terceiro laboratório mais preciso do mundo e o primeiro do Brasil em análise de fibras de algodão. A classificação foi emitida de acordo com aferição do International Cotton Advisory Committee (ICAC), instituição internacional responsável pelas auditorias, e que atua como árbitro no mercado mundial do algodão. A rodada de aferições foi realizada em 80 laboratórios e 127 máquinas de todo o mundo, no período de outubro a dezembro de 2010.

Trabalho com amendoim na África para reduzir a desnutrição infantil será destaque em conferência na Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217278.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um trabalho pioneiro de distribuição de suplemento alimentar à base de amendoim, leite em pó e açúcar para crianças com desnutrição severa em países da África Subsariana será um dos destaques da Quinta Conferência Internacional da Comunidade Científica de Amendoim (5ª AAGB), que acontece na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 46 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no período de 13 a 15 de junho de 2011.

Dia de Campo na TV estreia programação 2011 com novidades tecnológicas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217276.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Confirmado para o dia 18 de março o início da série de reportagens 2011 do programa Dia de Campo na TV, produzido semanalmente pela Embrapa Informação Tecnológica, em Brasília (DF). Serão ao todo 44 temas apresentados até o dia 13 de janeiro de 2012. O primeiro, desenvolvido em parceria com a Embrapa Florestas (Colombo/PR), vai abordar os benefícios da floresta em propriedades rurais. Além da reportagem e da entrevista, serão apresentados os quadros Terra Saudável, sobre produção de aipim orgânico, e Minuto do Livro, com as novidades editoriais da Embrapa.

Pesquisar este blog