Selecione o dia...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Pesquisa rastreia mais cadeias com problemas socioambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217337.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A maior cidade do país permanece associada, por meio de diferentes cadeias produtivas, a problemas sociais e ambientais ocorridos na região amazônica. É o que mostra o novo rastreamento da iniciativa Conexões Sustentáveis: São Paulo-Amazônia, que reúne organizações civis, entes privados e órgãos públicos dispostos a forjar elos menos devastadores e degradantes entre a metrópole e a floresta.

Parceria em projeto internacional para a Amazônia é aprovada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217343.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa será uma das instituições parceiras no projeto de pesquisa internacional Amazalert, um sistema de alerta sobre os impactos das mudanças climáticas e do uso da terra na Amazônia. A parceria, aprovada no final de fevereiro de 2011, envolve um consórcio de instituições e terá financiamento da Comunidade Europeia (CE). Deverão colaborar com o projeto pesquisadores das unidades Embrapa Monitoramento por Satélite (Campinas/SP) e Embrapa Amazônia Oriental (Belém/PA).

Portos vão receber R$ 17,8 bilhões em investimentos até 2014, segundo BNDES

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217339.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os portos brasileiros devem receber investimentos de R$ 17,8 bilhões de 2011 a 2014, de acordo com levantamento feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Necessidade do aumento de terminais de contêineres, obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principalmente em dragagem dos canais de acesso aos portos, e aplicações de capital privado em terminais portuários estão entre os principais motivadores dos investimentos, explica o gerente de logística do Departamento de Logística da Área de Infraestrutura do BNDES, Dalmo Marchetti.

Biocombustíveis são solução errada para proteger o clima

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217336.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] Até 2020, os biocombustíveis devem representar 10% do consumo da União Europeia (UE): a solução errada para um sistema de transportes menos nocivo ao clima, opina o chefe da redação Português para a África da Deutsche Welle, Johannes Beck. Leia o artigo a seguir.

Campanha da Fraternidade quer ampliar debate sobre mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217345.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Igreja quer mobilizar fiéis sobre os impactos das mudanças climáticas e estimular ações práticas para preservar o meio ambiente. Com o tema Fraternidade e a Vida no Planeta, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou ontem (09/03/11) a 48ª Campanha da Fraternidade, que pretende alertar os católicos para a gravidade das consequências do aquecimento do planeta.

FAO faz seminários em todo o mundo sobre crise alimentar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217344.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), iniciou ontem (09/03/11), na Tailândia, uma série de seminários para ajudar governos de todo o mundo a responder à alta do preço dos alimentos. Os seminários, que devem terminar em junho, serão realizados na África, na Ásia Central, na Europa, na América Latina e no Oriente Próximo.

Mercado reduz, pela primeira vez em três meses, projeção da inflação de 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217342.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O mercado financeiro reduziu a estimativa oficial de inflação para 5,78%, depois de doze altas consecutivas. De acordo com o boletim Focus, pesquisa realizada semanalmente pelo Banco Central (BC), a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve ficar em 5,78% em 2011 ou 1,28 ponto percentual acima do centro da meta que é 4,5%.

Raça Angus mostra vantagens na pecuária intensiva em encontro de confinadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217341.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Associação Brasileira de Angus (ABA) patrocina novamente o 6º Encontro Confinamento: Gestão Técnica e Econômica, programado para os dias 6 e 7 de abril de 2011, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP). "Os animais com genética Angus são desejados pelos confinadores por sua excelente precocidade de acabamento, o que se traduz em maior velocidade de terminação e, portanto, menos dias na etapa final da produção", ressalta Fábio Medeiros, subgerente da ABA, justificando a participação da entidade no evento.

3ª edição do Fórum Nacional do Milho acontece dia 14 na Expodireto Cotrijal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217340.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Entidades e lideranças de grande representatividade no setor da produção de milho no país estarão reunidas no dia 14 de março de 2011, durante a 3ª edição do Fórum Nacional do Milho. O evento acontecerá a partir das 14 horas na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), sendo uma das grandes atrações do primeiro dia da feira.

Unesp realiza workshop internacional de genômica aplicada à pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217338.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Universidade Estadual Paulista (Unesp), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), realiza no dia 14 de março, em Araçatuba (SP), o I Workshop Internacional de Genômica Aplicada à Pecuária. O evento contará com pesquisadores dos EUA e Canadá, além de representantes de empresas do setor de análises genéticas e de biotecnologia.

Pesquisar este blog