Selecione o dia...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Presidente Dilma diz que Brasil precisa ser autossuficiente em fertilizantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217424.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente da República, Dilma Rouseff, afirmou ontem (17/03/11) que o Brasil irá perseguir a autossuficiência na produção de fertilizantes, insumos essenciais na produção agrícola e que influenciam diretamente no preço dos alimentos que chegam aos consumidores brasileiros. Dilma informou que será explorada a reserva de potássio localizada na Amazônia, de propriedade da Petrobras. A reserva é considerada uma das maiores do mundo, segundo Dilma.

Código Florestal: Ciclo de seminários em MT revela anseios pela aprovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217421.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Conscientes da importância ambiental para Mato Grosso, aproximadamente 1,5 mil pessoas oriundas de 32 municípios do estado, compareceram aos seminários O Novo Código Florestal, realizados pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), manifestando apoio à aprovação da proposta.

Espírito Santo elimina ICMS do leite para empresas e cooperativas capixabas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217420.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em uma ação inédita, o Governo do Espírito Santo reduziu para zero a contribuição ao ICMS do leite líquido, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor, desde o pequeno produtor até as grandes empresas e cooperativas, de Norte a Sul do Estado, na busca pelo aumento da competitividade, pela valorização do homem do campo e da redução das desigualdades sociais.

Benefícios das florestas na propriedade rural é tema do Dia de Campo na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217418.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A temporada 2011 do programa Dia de Campo na TV vai começar e apresenta os Benefícios das florestas na propriedade rural. O programa vai ao ar hoje, dia 18 de março, pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9h30. E no dia 20 de março, às 8h pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica e internet), com reprise no dia 23, às 9h10, e no dia 25, às 16h.

Ministra pede ao Senado prioridade para PEC do Trabalho Escravo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217425.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, pediu ontem (17/03/11) que o Senado Federal dê prioridade à aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o confisco de terras onde for constatada a exploração de mão de obra escrava.

Ministro Pimentel apoia fim da guerra fiscal entre os estados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217423.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em sua primeira reunião em 2011, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) avalizou reclamação formal dos exportadores contra os estados que reduzem ou isentam da cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) produtos importados e internalizados em seus próprios portos e aeroportos.

SuperAgro 2011 vai premiar o melhor queijo minas artesanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217422.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Produto tipicamente mineiro, o queijo minas artesanal terá um concurso na SuperAgro 2011, abrangendo a produção das cinco regiões onde o produto é hoje caracterizado, representadas pelo Serro, Canastra, Araxá, Cerrado e Vertentes. Serão avaliados os quesitos textura, cor, consistência, sabor, aroma e apresentação (formato e acabamento). O concurso é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Emater-MG e o sistema cooperativista de Minas - Ocemg e Sescoop-MG.

Udesc abre concurso público para contratação de 108 professores efetivos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217419.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou, no dia 17 de março, o edital de Concurso Público nº 01/2011, destinado ao provimento de cargo efetivo de professor de Ensino Superior do quadro de pessoal permanente da universidade. São 108 vagas, para um regime de trabalho de 40 horas semanais, distribuídas em dez centros da universidade.

Embrapa realiza congresso sobre defensivos agrícolas naturais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217417.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Com o objetivo de discutir "O papel dos defensivos naturais na agricultura do século XXI" a Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna/SP), por meio do Fórum Permanente para Adequação Fitossanitária, e em parceria com a Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), realizam de 24 a 26 de maio de 2011 o V Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais (Cobradan). De acordo com os coordenadores, o Cobradan, pela primeira vez sediado na Região Sudeste, "tem se consolidado como um importante evento na agenda técnico-científica na área de fitossanidade no Brasil".

A nova face do melhoramento genético de abacaxi na Embrapa Mandioca e Fruticultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217416.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] O abacaxi é uma das frutas tropicais mais apreciadas em todo mundo e conquistou o gosto de tantos povos diferentes por seu aroma e sabor inigualáveis. Seu formato ímpar lhe conferiu o título de rei dos frutos. O Brasil, como centro de origem e diversidade da espécie, tem larga tradição no seu consumo, cultivo e também na pesquisa em torno da cultura.

Pesquisar este blog